Não sou adv do Bonoro, longe disso, mas a definição da taxa de juros é feita pelo Banco Central.
Até o meio do mandato arrombam com tudo! Quadrilha (PT) e Cia (Psol + PCdoB + PSB + Rede + o resto da corja) não se seguram.
Meus 2 cents:
Dou uma olhada, vejo se tem algo que se aproveita e vou cuidar da vida.
Eu mesmo já perdi a boa neste tópico por conta da dinâmica de briga de torcida, e isso me fez repensar o motivo de frequentar este espaço. Se eu quiser polêmica, vou pro Twiter, que é muito mais fecundo nesse sentido. Aqui, o lance é sobre dinheiro, nas suas mais diferentes formas.
Sendo este um fórum de investimentos, penso que aproveitaríamos mais o tópico de política se ele fosse usado para tirar conclusões que pudessem direcionar a escolha de ativos, de estratégias e coisas assim, e não ficar nesse blá-blá-blá entre os defensores de um lado, os defensores do outro e os neutros. É uma conversa inócua e sem fim. Eu defendo o tópico de Política como uma ferramenta auxiliar nas decisões de investimento, e não para ser a feira de egos que ele muitas vezes se torna.
Ninguém está nem aí pra gente. O pessoal da política, na esmagadora maioria, só quer saber de arrumar a própria vida, sejam de esquerda ou de direita. É muita inocência ficarmos defendendo malandro que passa a perna na gente em vez de nos unir para produzir decisões que nos levem a melhores investimentos.
É o que eu penso, e é assim que passei a usar o tópico.
Tudo envolve acordos, todo cargo dado requer uma contra partida.
@cadu, ando um pouco ocupado com um projeto que empreendi desde o início do ano e venho quase em câmera lenta participando aqui. Deixo a sugestão para mais um moderador se julgar que for o caso, ou minha substituição. Fiquei restrito a algumas áreas do fórum e peço desculpas pois vejo que tenho dado pouca atenção a outras.
Ou sugiro lei marcial aqui. Falta, tópico política, 30 dias, reincidência 90 dias, suspensão total.
Argentina descendo mais um círculo de Dante? Não tinha visto, 125% de inflação. Pacote econômico já não livra o encosto. Caso de exorcismo.
Lulinha paz e amor vai abraçar o B.O. A cumpanheirada não se segura. Daqui a pouco se metem a fazer algum empréstimo absurdo e/ou parceria onde o Brasil entra com a buzanfa e a argentina com a cenoura tamanho GG.
Concordo que esse tópico agrega pouco ao fórum. A economia está ligada diretamente a política, mas os melhores fóruns (whats/telegram) são os que a pauta política é proibida. Eu passava com mais frequência aqui e reduzi justamente por isso.
Concordo, mas nao entendo como a existencia do topico atrapalha o forum inteiro: basta nao acessar
Inclusive talvez ate ajude, ja que canaliza as discussoes politicas para ca e facilita quem nao gosta a ignorar
….e lá vem mais imposto . O mais impressionante é a incidência do imposto do pecado em bicicletas, tvs e celulares …. Quando lula disse q a classe média estava ostentando ao ter 2 tvs em casa , ele não estava brincando mesmo jkkk
Bora pagar mais impostos que a carga tributária neste país eh muita baixa
Se você usar o celular ao pedalar e acabar debaixo de um caminhão, gera engarrafamento e CO2. Portanto, é agente poluidor. Se ficar em casa, porém, cai no vício da preguiça assistindo TV. Pecado capital. Tudo explicado, melhor que Bolsonaro faria. Ano que vem é eleição a caminho já. E não tem sucessor. O jeito é pagar imposto sabe-se lá para quê. FNE estava demorando pra sair, agora sai que uma beleza. Caminhoneiro está financiando a perder de vista. Mesma história lá de trás.
A cenoura cresce 125% ao ano e cresce mais o crescimento a cada ano. Devem implantar algum pacote estilo década de 90 por lá. Dei uma lida nos jornais, a forma de abordar não muda: quem sobe imposto é varejista.
n to acompanhando , mas alguem ai vi algum algum post do dicrapio, mark rufallo ou outros de alguma selva cheia de girafas pegando fogo pedindo por orações na amazonia? ou isso so acontece qnd ta na presidencia alguem que eles n gostam?
Pela notícia deduzo que a política de desmatamento zero e queimada zero na Amazonia ainda não foi implantada e se foi implantada então é um fracasso.
E o que anda fazendo a ministra Murrinha da Selva que ainda não resolveu essas questões?
sentando no colinho do lule pq petrobras qr explorar petroleo em area protegida e ela n pode falar nada … rsrsrs … mas o amor venceu
Por isso que HYPE3 devolveu toda alta
o mercado sempre sabe primeiro
Tá aí uma empresa que já pensei a ter em carteira, por ser de um setor perene e que vai existir por décadas a frente.
Mas é só lembrar que parte dos custos, como os insumos, são em dólar, a receita em reais e o governo vive controlando os preços do setor que desanimo e deixo pra lá.