Voto em deixar o tópico, quem quiser não olha, oras.
Este governo está muito previsível e “honesto”. O que prometeu, está cumprindo.
Já que o tópico existe, eu acho que deve continuar.
Quem não gosta, não veja, como expressou o @weldson.
De qualquer forma seria bom evitar muitas réplicas e tréplicas, pois, fica muito repetitivo.
Já escrevi em algum outro post que seria melhor as pessoas se tratarem com maior civilidade.
Pessoalmente, evito postar neste tópico porque sei que é absolutamente inútil a discussão. Mas, às vezes não me contenho, como agora.
Entendo o seu pto, mas creio que o ideal seja continuar com o tópico.
O motivo principal é que, infelizmente, a política afeta diretamente a economia, e por consequência nossos investimentos. Então acaba sendo um tema relevante para debate.
Agora briga política sempre foi isso, um circo. A questão é que agora com a internet tem ferramentas pra dar vozes a qualquer tipo de coisa. Antes era só a grande mídia que detinha o monopólio da informação e formação de opinião pública (vide manipulação), agora toda semana surgem pessoas dos mais variados tipos representando alguma plataforma política.
Mas a princípio sou sempre a favor de intervir o mínimo possível, desde que se respeitem regras básicas de educação.
Cadu, vou ser sincerão aqui. Concordo com o @omeprazol e acho este tópico deletério para o Fórum.
Raramente se vê alguém discutindo como a política afetará a economia, a imensa maioria das postagens é “o seu populista de estimação fez isso errado”, “ah, mas o seu populista de estimação fez pior”. Coisas que no máximo caberiam no Off-topic ou em um tópico chamado “Meu populista favorito”.
Bom, eu não sou dono do Fórum e longe de mim querer impor minha opinião, vou seguir o conselho e deixar de seguir o tópico, mas faço um apelo/sugestão aos colegas para tentarem discutir mais a política relacionada à economia e menos os políticos, tentando também evitar animosidades pessoais. Às vezes fica um climão aqui que é meio barra.
Obrigado.
discordo plenamente, tópico de política é isso aí, é “briga” mesmo, não tem jeito,
e porque?
percebo que a política, do jeito que se apresenta hoje no mundo, é inevitavelmente polarizada,
pois de um lado temos aqueles que querem aumentar os gastos públicos,
enquanto de outro lado temos aqueles que pagam a conta,
como vocês acham que vai ser?
bom, posso estar errado no sentido de que talvez o tópico tenha o propósito de discutir os efeitos da política na bolsa, porém simultaneamente, nada impede que se faça isso também,
sem contar que: na verdade esse tópico anda bem tranquilo, já vi brigas políticas muito piores anos atrás kkk lembro que teve um camarada aí que foi banido 1 mês de tanto me xingar
só discordo dessas brigas em que as pessoas começam partir pro lado pessoal, isso sim deve ser moderado pelo admin, e olhe lá, não devemos exigir/pedir que o admin fique gastando tanto tempo nisso também, é moderar quando der…
Eu estou sentindo falta é dos outros tópicos estarem mais movimentados, também tenho a impressão, acho que parecida com a do omeprazol, de que o único tópico movimentado nos últimos tempo foi o de politica, e vendo o nível de discussão que acrescenta pouca coisa acaba desanimando muita gente, desculpe a sinceridade, mas ver que o fórum é frequentado por pessoas com opiniões que consta nesse tópico deve espantar muita gente, já que não está tendo a contra partida nos outros tópicos mais voltado para o objetivo real deste forum que é investimento.
Os tópicos mais produtivos onde falamos de analise e ações estão as moscas. Não sei se é o momento, talvez a maioria estão esperando oportunidades e todo mundo está meio parado.
pegando a visão desse sujeito que vc exemplifica:
-
não fala nada nos outros tópicos que interessa para ele (no qual ele deveria contribuir, pelo interesse mútuo, pois está largado às moscas segundo oque vc diz);
-
a seguir, ele lê o de política, se assusta com meia dúzia de discordâncias políticas (das quais, a maioria massiva sequer há brigas, só simples discordâncias, fora que o de política também nem é tão movimentado assim…);
-
e por fim ele resolve abandonar o fórum, pois ninguém entregou informações ‘de graça’ pra ele, e porque ficou ‘assustado’ com conteúdo político;
(digo “de graça”, pois ele hipocritamente não contribuiu com nada também, não puxou assunto em nenhum tópico, é o tipo do cara que quer só ler e não tentar contribuir com nada)
desculpa minha sinceridade também mas um cara assim já é aquele perfil que fica apavorado com qualquer discordância e não opina em nada sobre nada…
uma estatística que as vezes evidencia isso são a qt. de views ser sempre 10x menor que de comentários…
já vi esse esteriótipo… mas enfim, oque eu quis dizer com isso tudo?
que acho que esse cara deveria compreender que para ler opiniões ele também tem que ajudar a alimentar o fórum, ao invés de só ler, e sair julgando mal o site por motivo sem fundamento,
pois aliado à este fato há mais uma reflexão que ainda não consegui entender e até então não vi ninguém pontuar de forma significativa em relação à esta outra questão:
“porque lá do outro lado do fórum tem um tópico de política com as pessoas debatendo, então vou sair desse fórum, pois ele é tóxico”
não era simplesmente não abrir o tópico senão gosta do assunto?
1 topico de politica não impede a pessoa de participar dos outros 100 topicos existentes , n faz sentido seu comentario rs
saudade do nilton e do kokao … o nilton(quem critiquei muito nos comentarios dele aqui e me arrependo de quase tudo ) eu ainda vejo ( pela foto ) que ele frequenta o forum, mas n sei se ele n tem mais permissão de escrever ou se ele realmente perdeu o interesse em escrever … ja o kokao realmente sumiu …
Bom, só quis deixar minha opinião com base na minha observação, o tópico de politica é o que está sempre em evidencia, sendo que se não me engano é um dos dois únicos tópicos que alcançou o level 3, e os outros estão sendo poucos usados, a maior parte dos comentários em outros tópicos são anúncios de fatos relevantes,
Ou seja a pessoa entra e só vê que teve comentário no tópico de politica, o qual não interessa a ela, a tendência é ela acessar cada vez menos e perder o interesse. E não nesse sentido q vc colocou.
E acho que não tem mal nenhum ter muitos usuários que só observam e incentivam os mais ativos com coraçãozinho rsrsrs, aposto que num fórum que os assuntos exige certo conhecimento muitos ficam com receio de contribuir por achar que ainda não tem tanto para contribuir.
Não acho tão simples assim @dudusneto aqui é uma comunidade o ambiente como um todo afeta a participação sim, como falei, se estivesse um equilíbrio entre os tópicos com certeza não afetaria, mas o tópico de politica meio que tomou conta, tanto que algumas pessoas compartilham dessa preocupação.
Mas encerro por aqui, como citei antes só quis deixar minha opinião.
Nisso eu concordo, eu só diria pra esse sujeito pra ficar calmo e não sair correndo do fórum só porque nele tem um tópico de política kkk
Sobre o Tópico ter 3 partes… eu mesmo nem li nem participei em momento algum na parte 2, eu lia e participava mais na parte 1 anos atrás, mas durante 2021-22 não tava muito disposto a abrir essa sessão e simplesmente não abri, porque sei que demanda um tempo considerável… mas o ponto é: não quis abrir e simplesmente não abri e sabia que estavam debatendo, ou seja, você decide entrar ou não…
Mas convenhamos pessoal, esse tópico tá bem calmo, acho super válido ambos lados postarem memes e notícias negativas de ambos os lados, pouco se vê discussões aqui ultimamente, só posts, atualizações de notícias, zoeiras com teor fatídico kk
e qual o impedimento que há no meio disso de alguém comentar algo de efeito econômico e/ou perguntar opinião sobre tal tema?
Não vi vocês reclamarem lá na parte 1 que era MUITO mais caótico kkk hoje tá tipo 10x mais calmo kkk
Reapndendo um post de analise tecnica, aqui, por se tratar de assunto correspondente, mas esse topico esta silenciado pra mim, por ser mais de ideologia do que economia. @leinad @giovani_pi
Todo governo tem suas falhas e acertos, na minha visão limitada:
Bolsonaro falhas:
- Não sabe fazer “politica” para aprovar seus projetos em votação;
- Jogou a taxa de juros abaixo da inflação, por desespero por crescimento, deixando o Brasil com um juros real negativo, gerando forte inflação real;
- Manipulou o IPCA para ocultar o erro que cometeu com a taxa de juros, tirando impostos de combustivel e jogando o pagamento para maquina publica;
- Comprou votos descaradamente antes das eleições estorando o teto de gastos para isso.
Bolsonaro acertos:
- Fez uma boa gestão financeira, até as eleições, reduzindo a divida publica e aumentando o Superávite.
- Conseguiu a idenpendencia do banco central, que atrapalhou no inicio do governo atual, mas esta ajudando muito agora a reduzir a taxa de juros no ritmo correto.
Bom tudo que o governo anterior faz reflete na conta que o atual tem que pagar.
Lula acertos:
- É um “politico” de mão cheia, sabe negociar tanto dentro do pais para aprovar cada coisa que só Deus duvida, como fora dele com outros paises.
Lula falhas:
- Todo resto, a lista seria muito grande.
Isso é o que me lembro de cabeça agora, mas cada povo tem o politico que merece, então jamais teremos algo diferente ou melhor do que isso, enquanto não mudarmos a cultura do pais.
Para concluir saudade do Vampirao, mais esse sabe como é “trabalhar” com “politico” e não quer mais treta para se envolver.
Politico entre aspas por que sabemos bem que quem entra nesse meio o sede para tudo de errado ou sai.
foi oq nos salvou da desgraça causada pelos 3 mandatos e meio do PT , o bozo foi bem ate a pandemia, depois se perdeu muito na retorica e ja comecou a pensar em como n perder a eleição … agora voltamos para outro mandato do PT com o pais muito pior em N aspectos do que estava em 2002, em partes por n ter se recuperado da pandemia causada pelo PT e por ter pego outra pandemia no meio , a do covid , entao o potecial e a velocidade de desgraças n vão precisa de 3 mandatos para aparecer …
Mas tudo isso esta fora do nosso controle, por isso eu foco nos dados, por enquanto ipca controlado, divida subindo, juros caindo e PIB subindo, então é compra, quando inverter independentemente do que aconteceu na politica fico de fora.
Concordo com voce totalmente. Até o Topico de Analise Técnica para aonde fui banido pelos defensores do “objetivo do forum” , já estão tentando contaminar com este tipo de assunto. É um verdadeiro absurdo. Fazer uma avaliação tecnica sobre um ativo que vinha sendo avaliado de forma fundamentalista não podia, mas este tipo de coisa pode.