Continuando a discussContinuing the discussion from Política (Part 2) - #10351 por j.black.
Previous discussions:
Continuando a discussContinuing the discussion from Política (Part 2) - #10351 por j.black.
Previous discussions:
Será que temos mais uma fazuele arrependida?
https://twitter.com/TerraBrasilnot/status/1665845431803281410?t=QQiSxAxbDI96OZrtBHLx8w&s=19
Nenhum comentário sobre o Lira? humm…
Mais impostos, um clássico do governo PT…
o instituto lula(STF) enquadrou ele rsrs
Não havia comentado a enquete que ficou no outro tópico, mas dentre diversos fatores. Arábia Saudita de destacava pela questão religiosa, mas ao mesmo tempo, como eram fatores
Políticos
Políticos-culturais
A aproximação com o Vaticano seria grande, sendo o destaque apenas pela religião em si. A resposta que eu daria é Venezuela.
Principado de Mônaco ||
Liechestein ||
Vaticano ||
Arábia Saudita =
Todos são monarquias absolutistas,
…
explicitamente absolutistas. O mandatário é o rei e o rei antes de se tornar rei era príncipe, porque era filho do rei. Rs. Existe monarquia com rei eleito, por isso a distinção.
Poderia até citar mais países mas estenderia o escopo, pouco se fala mas no UK existe o direito de censura do rei sobre o primeiro ministro, em mais países de monarquia parlamentarista, a função do rei de fato é restrita.
A Venezuela é uma república.
Teoricamente uma república democrática.
Portanto o presidente obedece a constituição. O golpe de Estado foi todo feito com apoio constitucional, fosse do jeito que fosse, assim aconteceu.
Então se o Rei em uma monarquia decide matar. Ele está acima da Constituição.
Na república, ele está abaixo.
A diferença que vejo é principalmente essa.
provas chegando perto do mentor do golpe
O problema maior do governo anterior era o presidente, foi removido
Alertas de garimpo ilegal caem com retomada de ações de proteção | Jornal Nacional | G1
Estou preparado com um caixa pra aportar nos 60k do ibov quando da entrada do novo governo…e até agora nada? Pq? Só vejo a volta da alegria, do compromisso com o crescimento econômico mesmo com essa taxas de juros sem fundamentos…imagina se resolvessem ajudar o BR a crescer ainda mais…bem…o fato é o BR voltou a crescer e estamos protegidos contra os malfeitos do desgoverno anterior.
O Brasil está claramente voltando aos trilhos. Com acertos ou não do atual governo, o giro da economia mundial está acontecendo e vamos ter dias melhores. Ou o senhor mercado estaria errado nas suas previsões quanto ao Brasil?
Os bandidos se sentindo cada dia mais forte no Brasil.
td voltado aos trilhos da criminalidade.
das ruas de sp aos gabinetes em brasilia
“A facilitação para o lobby ilegal do sogrão, como se vê, é apenas a afronta mais recente do ministro aos princípios republicanos”, acentua o jornal, acrescentando que, se permanecer no cargo, “Juscelino será capaz de mostrar ao chefe que pode superar os limites de sua própria indecência”.
Ao concluir o editorial, o Estadão afirma que nem mesmo os “interesses políticos de ocasião”, que levaram Lula a nomear “um obscuro deputado como chefe de uma das pastas mais importantes da Esplanada”, se justificam. Tecnicamente, o ministro não tem qualificação para a pasta de Telecomunicações, e não há ganho político, haja vista que o partido do ministro, o União Brasil, não entrega votos no Congresso. “Ou seja, não há explicação plausível, e isso autoriza toda sorte de explicações.”
só não vê quem não quer.
cade ne,.
vendi todas minhas ações de bbas3 por volta de 3x,xx na época do MITO pra recomprar a menos de 30 agora com esse desgoverno do fazuele.
ai bate topo historico… me explica
Povo defendendo esse desgoverno baseado na euforia da bolsa. Aqui somos todos investidores, e qualquer iniciante consegue ver que esta alta esta atrelada ao provavel fim da alta da curva de juros.
Eu vivo do comercio, e nao vejo essa euforia toda no comercio em geral. Os dias das maes foi o mais decepcionante desde a pandemia. O dia dos namorados idem.
Para coroborar com o que vivo, basta pegar os numeros de vendas, caindo absurdamente no pais todo.
Governo que em 6 meses ainda nao definiu sua politica economica, alias, definiu sim, que eh basicamente o aumento de arrecadaçao.
So vi essa situaçao na epoca do 2 mandato de Dilma.
O desmonte do governo anterior foi tão grande que temos muitas vitórias hoje. Só em ter ministros da educação e saúde pessoas lúcidas e técnicas e até o da economia elogiado por empresários mostra um caminho melhor. Avança Brasil!