Política (parte 3)

Continuando a discussContinuing the discussion from Política (Part 2) - #10351 por j.black.

Previous discussions:

image
image
https://twitter.com/DinoDebochado/status/1665862938542977026

2 curtidas

Será que temos mais uma fazuele arrependida?

https://twitter.com/TerraBrasilnot/status/1665845431803281410?t=QQiSxAxbDI96OZrtBHLx8w&s=19

4 curtidas

Nenhum comentário sobre o Lira? humm… :heart_eyes:

1 curtida

Mais impostos, um clássico do governo PT…

6 curtidas

o instituto lula(STF) enquadrou ele rsrs

1 curtida

Não havia comentado a enquete que ficou no outro tópico, mas dentre diversos fatores. Arábia Saudita de destacava pela questão religiosa, mas ao mesmo tempo, como eram fatores

Políticos
Políticos-culturais

A aproximação com o Vaticano seria grande, sendo o destaque apenas pela religião em si. A resposta que eu daria é Venezuela.

Principado de Mônaco ||
Liechestein ||
Vaticano ||
Arábia Saudita =
Todos são monarquias absolutistas,

explicitamente absolutistas. O mandatário é o rei e o rei antes de se tornar rei era príncipe, porque era filho do rei. Rs. Existe monarquia com rei eleito, por isso a distinção.

Poderia até citar mais países mas estenderia o escopo, pouco se fala mas no UK existe o direito de censura do rei sobre o primeiro ministro, em mais países de monarquia parlamentarista, a função do rei de fato é restrita.

A Venezuela é uma república.
Teoricamente uma república democrática.
Portanto o presidente obedece a constituição. O golpe de Estado foi todo feito com apoio constitucional, fosse do jeito que fosse, assim aconteceu.

Então se o Rei em uma monarquia decide matar. Ele está acima da Constituição.

Na república, ele está abaixo.

A diferença que vejo é principalmente essa.

2 curtidas

provas chegando perto do mentor do golpe

3 curtidas

image
https://twitter.com/joaodamoedo/status/1666043088316379137

4 curtidas
9 curtidas
6 curtidas

O problema maior do governo anterior era o presidente, foi removido :raised_hands:
image
Alertas de garimpo ilegal caem com retomada de ações de proteção | Jornal Nacional | G1

4 curtidas
6 curtidas

Estou preparado com um caixa pra aportar nos 60k do ibov quando da entrada do novo governo…e até agora nada? Pq? Só vejo a volta da alegria, do compromisso com o crescimento econômico mesmo com essa taxas de juros sem fundamentos…imagina se resolvessem ajudar o BR a crescer ainda mais…bem…o fato é o BR voltou a crescer e estamos protegidos contra os malfeitos do desgoverno anterior.

7 curtidas

O Brasil está claramente voltando aos trilhos. Com acertos ou não do atual governo, o giro da economia mundial está acontecendo e vamos ter dias melhores. Ou o senhor mercado estaria errado nas suas previsões quanto ao Brasil?

4 curtidas

Os bandidos se sentindo cada dia mais forte no Brasil.

:clown_face:

2 curtidas

td voltado aos trilhos da criminalidade.
das ruas de sp aos gabinetes em brasilia

“A facilitação para o lobby ilegal do sogrão, como se vê, é apenas a afronta mais recente do ministro aos princípios republicanos”, acentua o jornal, acrescentando que, se permanecer no cargo, “Juscelino será capaz de mostrar ao chefe que pode superar os limites de sua própria indecência”.

Ao concluir o editorial, o Estadão afirma que nem mesmo os “interesses políticos de ocasião”, que levaram Lula a nomear “um obscuro deputado como chefe de uma das pastas mais importantes da Esplanada”, se justificam. Tecnicamente, o ministro não tem qualificação para a pasta de Telecomunicações, e não há ganho político, haja vista que o partido do ministro, o União Brasil, não entrega votos no Congresso. “Ou seja, não há explicação plausível, e isso autoriza toda sorte de explicações.”

:clown_face:

só não vê quem não quer.

3 curtidas

cade ne,.

vendi todas minhas ações de bbas3 por volta de 3x,xx na época do MITO pra recomprar a menos de 30 agora com esse desgoverno do fazuele.

ai bate topo historico… me explica :rofl:

5 curtidas

Povo defendendo esse desgoverno baseado na euforia da bolsa. Aqui somos todos investidores, e qualquer iniciante consegue ver que esta alta esta atrelada ao provavel fim da alta da curva de juros.

Eu vivo do comercio, e nao vejo essa euforia toda no comercio em geral. Os dias das maes foi o mais decepcionante desde a pandemia. O dia dos namorados idem.

Para coroborar com o que vivo, basta pegar os numeros de vendas, caindo absurdamente no pais todo.

Governo que em 6 meses ainda nao definiu sua politica economica, alias, definiu sim, que eh basicamente o aumento de arrecadaçao.

So vi essa situaçao na epoca do 2 mandato de Dilma.

12 curtidas

O desmonte do governo anterior foi tão grande que temos muitas vitórias hoje. Só em ter ministros da educação e saúde pessoas lúcidas e técnicas e até o da economia elogiado por empresários mostra um caminho melhor. Avança Brasil!:fist_left:

9 curtidas