Política (parte 3)

Pelo jeito, para você, a eleição de 2022 foi um golpe e, sendo assim, não há o que discutir, já que a “inteligêcia” dele está protegida por este fato. Relembrando mais uma vez, ele conseguiu perder uma eleição com a máquina na mão, algo que nem a Dilma conseguiu.

3 curtidas

Bolsonaro tinha a máquina na mão, será? Quem responde pelas urnas eleitorais?

Não é o TSE?

Nunca acreditei em fraude, mas o STF anda aprontando algumas, ultimamente, que tenho cá minhas dúvidas se é o povo mesmo quem elege o seu Presidente.

1 curtida

Entendo o seu ponto de vista, mas olhando os índices de rejeição, fica claro que o Flávio não é páreo para o Lula. Tarcísio seria a opção mais coerente.

A meu ver, certeza de vitória.

Exceto que eu esteja bem “míope” da visão e das ideias.

1 curtida

Bolsonaro nunca iria escolher Tarcísio, ainda mais no contexto atual. O centrão (do qual Tarcísio é representante) e o sistema não queria o Bolsonaro de volta, tanto é que ninguém levantou um dedo contra o STF até o Bolsonaro ser condenado. Para o centrão o objetivo era rifar o Bolsonaro, eles e o “sistema” não querem ele de volta, por isso não estavam nem aí para “abusos” do STF até agora, era muito conveniente. Agora que o Bolsonaro foi condenado, aí vem um ministro do STF que quis brecar o impeachment deles e Alcolumbre começou a brigar com STF, coincidência? Acho que não, porque estavam todos juntos num objetivo, agora o objetivo foi alcançado e a coisa muda, tanto é que uns ministros ficaram com medo de impeachment a partir de agora (um não depende mais do outro), e outros de repente começam a ficar irados porque o STF está abusando do poder (sendo que antes não estava?).

Se Bolsonaro cometeu um erro foi talvez não ter escolhido o filho dele antes (aliás, o erro mesmo foi ele ter falado um monte de baboseira na pandemia etc. e acabou criando rejeição e perdendo a reeleição). Perdeu talvez o único poder mínimo que tinha pra tentar rever a condenação injusta dele. Ele não tem poder nenhum e foi rifado. Acho que não adianta criticar ele, e em termos de pesquisa todo mundo sabe que Bolsonaro é o nome forte que derrota o Lula, nunca teve terceira via. Ninguém sabe como o Tarcísio se sairia ano que vem, é o mesmo pensamento quando achavam que o Alckmin ia derrotar lula em 2018 e aconteceu bem diferente. O Centrão acha que consegue ganhar sem Bolsonaro, não sei não.

1 curtida

Já pontuei o que seria importante saber sobre eleições, você não está preparado para entender, espero que um dia esteja :call_me_hand:

Se fosse por números o próprio bolsonaro não seria eleito em 2018, teria desistido antes. No brasil tem muito voto de cabresto, alianças politicas, etc, muitos eleitores vão pensar nisso 30, 15 dias antes do pleito, são muitas variáveis pra poder afirmar qualquer coisa, podemos concordar que ele é um candidato competitivo, se vai ganhar ou não tem muita água pra rolar.

Olhando do ponto de vista popular, pra mim a michele seria mais interessante, mas olhando do ponto das diversas alianças politicas necessárias, acho que o Flávio tem vantagem e creio que a escolha foi pensando nisso.

1 curtida

É uma analise sensata e ainda iria por em risco o governo de São Paulo, que venhamos e convenhamos está claro que Tarcísio ganha, talvez até em primeiro turno.

1 curtida

Inacreditável ter gente do PL votando contra a cassação

Não apenas São Paulo. Sul, centro-oeste, sudeste…

1 curtida
1 curtida
1 curtida
1 curtida

Muitos ainda acreditam que vivemos numa Democracia! Um contrato de R$ 129 milhões com o Banco Master e ninguém está preso. Fosse na China…

4 curtidas
2 curtidas
2 curtidas
3 curtidas

Moroso, parcial, abusivo…Um dos Judiciários mais caros do planeta pelo pior serviço prestado. Acorda, BRASIL!

1 curtida

A corrupção está instalada em todos os níveis e em todos os partidos políticos. Não podemos fechar os olhos e acreditar que só esse ou aquele desviam e roubam.

6 curtidas

28 prefeitos acusados de corrupção em Santa Catarina. Todos de direita. Todos apoiadores de Bolsonaro. Ou seja, não é só no PT que existe corrupção. A corrupção campeia todos os níveis, todos os Poderes, todos os Estados brasileiros, todas as instituições, desde uma simples ong até os cargos mais altos do País. Precisamos parar de acreditar que esse ou aquele vai salvar nosso Brasil. Temos que escolher bem, votar em candidatos limpos (sei que é difícil, mas tem). Votar naqueles que não tem ficha suja, que não estão envolvidos em casos de corrupção. Enquanto ficarmos nessa divisão, sem procurarmos conhecer em quem votamos, a corrupção vai crescer e o País, a economia, nosso bolso, vai sofrer. Estamos todos do mesmo lado, pois somos povo. Temos que entender isso. Mas infelizmente nossa vaidade, nossa vontade de estarmos certos em nossas “certezas incertas”, em nossa ideologia, em nossas bolhas de notícias e redes sociais que nos fazem acreditar nas piores mentiras que nos são apresentadas, sem procurarmos fontes seguras de informações, nos cegam e nos levam por caminhos obscuros que pensamos serem iluminados, sqn.

4 curtidas

Compartilho da sua visão.

Mas havemos de convir que política, no Brasil, via de regra, é atalho para o cara ajeitar a vida. Metaforicamente, moramos no país que elege celebridades: Tiririca, Romário, ex-BBBs, etc, não porque capazes, mas porque famosos. Corruptos de carteirinha são eleitos e reeleitos, vide Hell de Janeiro. O brasileiro na maioria das vezes precisa escolher o “menos pior”, no meio de uma cesta de opções onde só há porcaria. Gostam de personas caricatas, extereotipadas, como há tantas na direita e na esquerda. A maior parte da população sequer entende o suficiente de lógica ou matemática para compreender o que ocorre nas suas vidas. São como animais, respondem apenas aos estímulos primários de sexo, calor, frio, sede, fome.

Mudar isso levaria gerações.
Não vejo, sinceramente, nada de bom acontecendo nesse sentido.

A janela que perdemos no pós-Dilma para pelo menos inicar o processo condenou nossos filhos e netos a morarem num país medíocre, decrépito e subdesenvolvido por muitas décadas.

Espero estar muito enganado.
Espero sermos salvos por um “Deus ex machina”.

Mas é improvável que isso aconteça com o material humano de que dispomos.

8 curtidas