Talvez ele seja um dos beneficiários, ainda que não seja do Bolsa Família ou do BPC. Para defender tanto esse governo algum dinheiro público deve cair no bolso dele, direta ou indiretamente.
Todo ano que tem eleição para o governo federal aparecem essas figuras que ficam provocando.
Ou são bots ou são pessoas pagas para cumprir esse papel.
Há quatro anos tinha um que toda vez que eu criticava aquela incompetente ministra Murrinha da Selva ele vociferava.
Esse ano até que está bem pequeno esse movimento dos aporrinhadores de plantão, por enquanto.
Pois então, eu não consigo aceitar que num fórum de investimentos temos pessoas de esquerda ou que defendem o corrupto chefe. É incompatível com o que precisamos para o nosso país , quem trabalha quer um Estado que gaste pouco, divida e juros bem baixos para o mercado de capitais crescer e nós ganharmos dinheiro. Exatamente o contrário disso essa corja de bandidos defendem, representam o caos e são a maldade e o diabo materializados em pessoas e ideias.
rodrigo, só vejo delírios em seus comentários. Não sei o que você viu para achar que sou esquerda ou defendo qualquer corrupto. Mostre aí. Acho justamente o contrário, por você defender um corrupto ficou bravo
para sua infelicidade, não recebo qualquer benefício do governo, tenho o suficiente para viver bem e aumentar patrimônio com tranquilidade, graças à Deus
agora, se vc não aceita isso ou aquilo, se vc não aceitaria um argumento político contrário o problema não é dos outros, é seu. Faz parte da política o debate
antes ser de direita era querer reduzir impostos, a máquina no Estado, fazer privatizações, diminuir gastos públicos, etc. Hoje ser direita é não poder criticar o movimento do atual ex-presidente presidiário, e por isso vc ficou irritado
Exatamente. Inclusive, comentei algo semelhante há alguns meses. São dois ou três que aparecem por aqui somente em ano de eleição, e o conteúdo das postagens, se é que podemos chamar assim, são de provocações e palavras vazias.
Quando se sentem ofendidos, clamam por ajuda dos administradores, ou se justificam com as famosas frases “só dei minha opinião”, “não sou de esquerda”, “fui atacado”. O famoso modus operandi vitimista que conhecemos tão bem, infelizmente.
É direito deles semear o caos, e ainda tem muita água para rolar até outubro. Se continuarem batendo tambor para maluco dançar, só vai piorar.
Um dos princípios da moderação é a impessoalidade. Quando há quebra de protocolo, por uma provocação sutil ou algo do tipo, é preciso pesar se a resposta foi proporcional ou o conteúdo/contexto original apresenta evidência clara de desrespeito, propaganda, hostilidade. Isso muitas vezes não acontece, portanto não há bias: há evidência, reporte e análise. Como eleições é sempre um tema acalorado, o ideal é ignorar, dar flag se achar necessário e não revidar com afronta pessoal ou coisa do tipo.
se eu fosse xingar os outros, chamar de escória ou escreve frases altamente preconceituosas já teria sido banido
mas tem usuários que seguem repetindo o ato
a verdade é que aqui alguns não toleram o mito ser criticado. Aí apelam para xingamentos, já chamam de esquerdistas, e esquerdistas aqui não é admissível, etc.
segue abaixo mais um post do dudusneto, logo acima
esse aqui foi o anterior:
qual será o próximo?
Nunca demos banimento em ninguém. O máximo que chegamos foi suspensão por algumas semanas.
Vamos tentar manter o respeito, sem ofender o próximo. Sei que ano eleitoral é tiro porrada e bomba, mas vamos manter o forum um lugar onde a troca de ideias, independente da ideologia, seja algo saudável.
aconteceu denovo… e nem me referi pessoalmente a ninguem … cansa … vai ver por isso o forum aqui perdeu tanto o brilho que tinha , quase ninguem mais participa com algo produtivo , é so aqui no chat de politica , vem essa “turma”( n pode falar que senao vao ocultar ou remover denovo ) no de compra e venda que agrega zero e na cafi onde cada um coloca a carteira que qr … uma pena, são os verdadeiros "LEÔES ou Leon ? rs " de internet
Brasil tem superávit de US$ 6,4 bi em março, abaixo das projeções do mercado
Saldo positivo da balança foi sustentado por alta nas exportações de indústria extrativa e de transformação, mas ficou aquém da mediana das expectativas de US$ 7,55 bilhões.
A balança comercial brasileira registrou superávit comercial de US$ 6,405 bilhões em março, segundo dados divulgados nesta terça-feira, 7, pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). O valor foi alcançado com exportações de US$ 31,603 bilhões e importações de US$ 25,199 bilhões.
O resultado de março ficou abaixo da mediana das estimativas do mercado financeiro apontada na pesquisa Projeções Broadcast, de superávit comercial de US$ 7,55 bilhões, após saldo positivo de US$ 4,208 bilhões em fevereiro.
##As estimativas do mercado para esta leitura variavam de US$ 5,9 bilhões a US$ 8,5 bilhões.
Em março, as exportações registraram alta de 10% na comparação com o mesmo mês de 2025, com crescimento de 1,1% em Agropecuária, que somou US$ 8,256 bilhões; avanço de 36,4% em Indústria Extrativa, que chegou a US$ 7,359 bilhões; e, por fim, crescimento de 5,4% em Indústria de Transformação, que alcançou US$ 15,822 bilhões.
No acumulado de 2026, comparado ao mesmo período de 2025, as exportações registraram alta de 7,1%, com crescimento de 2,4% em Agropecuária, que somou US$ 17,205 bilhões; alta de 22,6% em Indústria Extrativa, que chegou a US$ 20,816 bilhões; e, por fim, crescimento de 2,8% em Indústria de Transformação, que alcançou US$ 43,864 bilhões.
As importações subiram 1,3% de janeiro a março de 2026 ante o mesmo período de 2025, com queda de 19,9% em Agropecuária, que somou US$ 1,379 bilhão; queda de 7,4% em Indústria Extrativa, que chegou a US$ 2,772 bilhões; e, por fim, crescimento de 2,3% em Indústria de Transformação, que alcançou US$ 63,540 bilhões.
As importações subiram 20,1% em março ante igual mês de 2025, com queda de 10,2% em Agropecuária, que somou US$ 517 milhões; alta de 24,1% em Indústria Extrativa, que chegou a US$ 1,171 bilhão; e expansão de 20,8% em Indústria de Transformação, que totalizou US$ 23,347 bilhões.
Acumulado
De acordo com a Secex, a balança comercial brasileira acumulou superávit de US$ 14,175 bilhões no ano até março. O valor no primeiro trimestre foi alcançado com exportações de US$ 82,338 bilhões e importações de US$ 68,163 bilhões e é 47,6% maior do que no mesmo período de 2025.
Qualquer homem que contestar a credibilidade de uma mulher poderá ser acusado de misoginia? Melhor não arriscar. PL da Misoginia: DIGA, NÃO!