mais um episódio tenebroso da “justiça” brasileira. Já não basta todo um sistema jurídico que favorece em qualquer cenário as mulheres, agora conseguiram um excludente de ilicitude para justificar ações criminosas.
vamo bora, mais quatro anos de lula! Vai ser interessante ver qual vai ser a fonte de arrecadação deles dessa vez. Nesses últimos quatro anos fizeram 20% de dívida pública e aumentaram impostos em geral, e agora?
Vão criar impostos de exportação?
Pq privatizações e reformas por óbvio que não vão fazer.
A minha previsão é que 2027 vai ser muito parecido com o primeiro ano de Dilma 2.
Para a imprensa feminista permitir o tipo de publicação abaixo algo fede na redação. Coisa boa não é, até assusta.
essa é a nova sociedade brasileira, um país que só existe pra pagar dívida, pessoas hiperfocadas em pautas de gênero, um judiciário falido que a única preocupação é com os peduricalhos, já que “trabalham muito”…
estou cada vez mais convicto que o foco dos homens deve ser trabalhar para conseguir a IF o mais rápido possível, comprar uma casa no meio do mato e ter autosuficiência, apertar 13 e deixar q essas imundicies se fodam com inflação
Mas aí terão um monte de pessoas falidas, despreparadas e desesperadas por recursos invadindo sua propriedade autosuficiente. Como vai se defender de uma multidão? Sob a agenda esquerdista, elas não se preocuparão com termos como “familia, honra, trabalho, propriedade privada”, já que nessa agenda virtudes são defeitos e libertinagem é o novo normal.
Sem contar o governo que usará todo seu poder para te obrigar a “dividir e compartilhar” em prol do social, usando a justiça, leis e até a polícia.
Se nos consideramos do lado certo, mas nos omitimos, os que estão do lado errado dominarão tudo.
A situação é trágica ![]()
Se a proposta for a defesa ampla de que os pais não deveriam mandar os filhos para a escola e deveriam educá-los em casa (homeschooling), existem diversas críticas que podem ser formuladas nos campos jurídico, pedagógico, social e prático.
1. A escola não serve apenas para transmitir conteúdo
Um dos principais argumentos é que a escola exerce funções que vão além do ensino de matemática, português e ciências.
A escola é um ambiente de:
- socialização;
- convivência com a diversidade;
- resolução de conflitos;
- desenvolvimento de habilidades coletivas;
- aprendizado de regras de convivência democrática.
Uma criança educada exclusivamente em casa pode ter menos oportunidades de conviver com pessoas de diferentes origens, crenças e visões de mundo.
2. Nem todos os pais possuem condições de ensinar
O homeschooling exige:
- tempo disponível;
- conhecimento pedagógico;
- domínio dos conteúdos;
- recursos educacionais.
Muitas famílias trabalham em tempo integral e não possuem formação suficiente para ministrar todas as disciplinas exigidas ao longo da educação básica.
Uma política pública baseada predominantemente no ensino domiciliar poderia ampliar desigualdades sociais.
3. O direito à educação pertence à criança
Sob a ótica jurídica, pode-se sustentar que a educação não é apenas um direito dos pais de escolher como educar seus filhos, mas também um direito fundamental da própria criança.
A Constituição Federal estabelece que a educação é dever:
- da família;
- da sociedade;
- e do Estado.
Assim, alguns juristas defendem que o Estado possui legítimo interesse em assegurar um padrão mínimo de educação e fiscalização.
4. Risco de isolamento e doutrinação familiar
Outra crítica é que o ensino exclusivamente domiciliar pode reduzir o contato da criança com perspectivas diferentes daquelas existentes dentro do núcleo familiar.
Os críticos argumentam que a escola funciona como um espaço de pluralidade, permitindo contato com:
- diferentes religiões;
- diferentes culturas;
- diferentes opiniões políticas;
- diferentes formas de vida.
5. Proteção contra violência e negligência
Escolas frequentemente identificam:
- maus-tratos;
- abuso sexual;
- negligência;
- abandono;
- problemas de saúde.
Professores, coordenadores e diretores são importantes agentes de proteção da infância.
A ausência desse contato regular pode dificultar a identificação de situações de risco.
6. Dificuldade de fiscalização da qualidade do ensino
Mesmo admitindo o homeschooling, surge a questão:
Quem verifica se a criança está efetivamente aprendendo?
O Estado teria de criar sistemas de:
- avaliação;
- fiscalização;
- acompanhamento pedagógico.
Sem isso, existe o risco de crianças chegarem à adolescência com graves defasagens educacionais.
7. Impacto na igualdade de oportunidades
A escola pública busca oferecer um núcleo mínimo comum de conhecimentos.
Se a educação ficar inteiramente a cargo das famílias, crianças de famílias mais estruturadas tendem a receber educação de melhor qualidade do que crianças de famílias com menos recursos, aumentando desigualdades.
Por outro lado, os defensores do homeschooling costumam argumentar que:
- os pais têm prioridade na educação moral dos filhos;
- muitas escolas apresentam baixo desempenho;
- o ensino pode ser mais personalizado;
- algumas famílias conseguem obter excelentes resultados acadêmicos;
- há países que permitem o homeschooling com fiscalização estatal.
Portanto, o debate mais sofisticado normalmente não é entre “escola obrigatória” e “fim da escola”, mas entre:
- manutenção do modelo escolar obrigatório;
- permissão do homeschooling sob fiscalização do Estado;
- liberdade dos pais versus interesse público na formação das crianças.
Assim, a crítica mais forte à proposta de substituir a escola pela educação domiciliar para a maioria das crianças é que a escola desempenha funções sociais, protetivas e de formação cidadã que dificilmente são reproduzidas integralmente dentro do ambiente doméstico.
Infelizmente, chegamos ao ponto de que educar o seu filho em casa é defendê-lo da militância de gênero, esquerdista, lacradora, que se instalou nas escolas desde o ensino infantil.
eu ja me convenci que se em 2026 a pessoa ainda vota no PT , ela merece muito isso , eu mesmo desisti , vou fazer o q faço a 20 anos, ganhar dinheiro com a pobreza e miseria da população que segue escravizada por estes
ela foi ver o inferno ao vivo e esperava encontrar oq? kkk
pois então, eu to quase convencido a votar 13, para explodir tudo, é uma teoria lamentável, mas a direita no governo no próximo mandato vai buscar “arrumar a casa”, coisa que bolsonaro fez com reforma da previdência, trabalhista, independência do BC, marco saneamento e ferrovias…
Olha o que o lula fez nos últimos 4 anos!! é absurdo, o cara só criou benefícios sociais, mais nada, absolutamente nada, e ainda revogou o teto de gastos.
Então, ele mais 4 anos é inflação na certa, e essa tigrada de esquerda tem que se fuder, quero ver esses professores ganhando parcelado, esse pessoal do bolsa miséria conseguindo comprar um saco de arroz com o bolsa família.
Edit:
inflação tá vindo
Eu não gosto dessa teoria do quanto pior melhor… O próximo passo depois disso é caos, saques e vandalismo… e com a ineficiencia do Estado pra reestabelecer um mínimo de ordem o resultado é anarquia.
Justamente quando esse cenário se instala é que surge o comunismo… dificuldade de emigrar do país, desvalorização da moeda, controle cambial, confisco de poupança, aumento de impostos de quem ainda tem patrimônio, etc…
Eu definitivamente não quero isso pra mim…
Independente de qual seja sua teoria, sua ideologia, sua teologia, etc. Sempre bom lembrar que o Estado detém o monopólio da coação.







