Política (parte 3)

Realidade do Brasil.

4 curtidas

Alguém avise ao pai que, nos dias de hoje, a militância começa no infantil.

image

3 curtidas

isso fosse ensinar algo, eles jamais teriam voltado depois da Dilma …

1 curtida



https://oantagonista.com.br/brasil/eleitores-independentes-apoiam-troca-de-flavio-bolsonaro-diz-quaest/

Esse cara ai não ganha para presidente de jeito nenhum, estão apenas entregando para o Lula mais uma reeleição.
Cara dele não desce…

3 curtidas

A pessoa tem que ser muito fora da realidade para acreditar numa coisa dessas. A realidade de universidades federais/estaduais é bem diferente do que esses militantes dizem. Talvez em alguns cursos haja um pessoal mais “militante esquerdista”. Na maioria o pessoal está bem focado em estudar de forma séria.

Eu fiz graduação/mestrado em universidade federal e não teve uma única situação na qual eu presenciei qualquer coisa ligada a militancia política no meu curso (nunca nem ouvi falar de alguém que presenciou isso). Talvez em algum curso específico pode até ter alguma coisa assim, mas acredito que seja algo beeemmmmmm isolado. O mais próximo disso talvez seria o “pessoal do DCE”, que deve fazer algum tipo de militância (mas são poucas pessoas e a maioria dos estudantes nem tem contato com eles).

No meu curso (e todos os outros cursos com os quais tive contato), por exemplo, a preocupação do pessoal era conseguir estágio, bolsa de iniciação científica e participar de competições científicas.

Quando minha filha for estudar vou indicar federal/estadual para ela sem pensar duas vezes.

1 curtida

nem depois de mensalão, petrolão e lava jato… O povo brasileiro não aprende nunca.

3 curtidas

é oq eu digo sempre, se em 2026 , depois de tudo feito, com a internet ai (ainda livre) para quem quiser ver, vc ainda precisa justificar ou discutir com alguem sobre o pq não votar no PT para tudo… se fosse animal ja teria sido sacrificado por nascer sem cerebro

3 curtidas

Esses caras estão loucos. Não entendem nada de economia. O Brasil quebrado, apenas a 10a economia mundial, patinando que nem sapato liso no gelo e os caras falando que a economia está estável. Onde que esses caras estão com a cabeça. Ainda bem que temos aqui pessoas que entendem bastante de economia e estão atentas aos movimentos do mercado, que demonstram que vivemos em uma ditadura e que o Brasil vai virar uma Venezuela em breve.

https://www.infomoney.com.br/economia/fitch-reafirma-rating-soberano-do-brasil-em-bb-com-perspectiva-estavel/

Segundo a agência, o rating ‘BB’ do Brasil reflete sua economia grande e diversificada, finanças sólidas e um câmbio flexível, que proporcionam resiliência a choques.

2 curtidas

Não sei de onde os analistas de economia tiraram essa informação. Como pode isso ser verdade? O país afundado em uma ditadura, onde não podemos falar nada, expressar nossas opiniões, sob pena de sermos presos e torturados pelo STF e pelo Alexandre de Moraes e esses economistas burros falando que o Brasil está crescendo??? Pelo amor de meus filhinhos…

2 curtidas

isso aqui é real, grande parte desse crescimento é gasto do governo, se tirar os gastos do gov federal, isso aí deve cair a algo próximo a zero.
Inclusive nesse teu próprio post no final é dito que o pib per capita acabou crescendo menos que os pares, ou seja, de modo geral “as pessoas” estão ficando mais pobres, e isso independe de o país ter crescimento ou não, poderíamos ter crescido 4% e as pessoas terem empobrecido, é oq parece estar acontecendo há muitos anos no bostil

4 curtidas

Algo que aprendi lendo/estudando o livro O investidor inteligente do Benjamin Graham foi: Não acredite em analista, consultores, etc.
Eu nunca consultei nenhum consultor da corretora que atuo.

4 curtidas

STF condenou mais um bandido da família

Condenado preso / Condenado foragido

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

2 curtidas

Nunca foi esquerdista, apenas vagabundo e mentiroso.

3 curtidas

@leon

2 curtidas

Achei interessante eles informarem a tributação na etiqueta… excelente… 31,45% de imposto… dos R$ 14,99 só de tributos são R$ 4,71 por kilo.
Todos os estabelecimentos comerciais deveriam fazer o mesmo… Me lembro quando iniciou o “remessa conforme” os marketplaces online estavam fazendo isso… acho que o governo do PT fez alguma coisa pq eles pararam de informar.

É como vc disse… FAZ O “L”

4 curtidas

Adorava o tempo do Bolsonaro, que não tinha quase nenhum imposto. Era tudo mais barato. Gasolina então, baratinha, baratinha. Estou indo no supermercado e tudo vazio. Vou no shopping e não tem ninguém. Lojas vazias. Restaurantes vazios. Saio nas baladas e o que encontro? Tudo vazio. Vou no aeroporto e tem lugar de sobra nos aviões. País quebrado e povo sem condições de sequer comer. Todo mundo passando fome e necessidade. Vocês devem estar vendo isso por ai também. Complicado pacaramba…

3 curtidas

https://www.em.com.br/politica/2026/06/amp/7443270-g7-ex-assessor-de-trump-diz-que-macron-interrompeu-lula-por-discurso-ruim.html

3 curtidas

Apareceu um:

https://www.infomoney.com.br/politica/caso-master-jaques-wagner-e-alvo-de-nova-fase-da-operacao-compliance-zero/

2 curtidas