Política (Part 1)

Sim, mas veja bem ele era o prefeito. Foi eleito pela maioria. E esta mesma maioria, na eleição seguinte após sua gestão, o recusou de forma humilhante. Sua gestão foi um desastre.

https://epoca.globo.com/amp/colunas-e-blogs/blog-do-fucs/noticia/2015/02/7-bbarbaridades-de-fernando-haddadb-das-quais-jamais-esqueceremos.html

2 curtidas
2 curtidas

Senhores, bom dia!

Pra mim o Brasil já perdeu. Entendo que as duas alternativas (Bolsonaro ou Haddad) não conseguirão trazer estabilidade ao país. Quando digo estabilidade, estou me referindo ao cunho econômico, social e político.

A sociedade está completamente dividida e polarizada. Cada vez mais intolerante. Qualquer que seja o derrotado, não reconhecerá no vencedor a autoridade (e até, como já li, legitimidade) necessária para conduzir o país. A crise de representatividade perdurará por muito tempo. Nossas instituições sofrerão, nossa democracia será posta a prova.

Só estou antecipando aqui uma opinião. Aliás, um sentimento. Algo que, provavelmente, será mais claro daqui 1 mês, 1 mês e meio.

Resumindo… Tamô f…!!

2 curtidas

Mas esta divisão não é de hoje, na ultima eleição presidencial já foi assim. Inclusive na época eu já sugeri uma solução, ao meu ver a única que pode resolver o problema a curto prazo. Dividir o país. Acredito que os movimentos regionais separatistas vão ganhar cada vez mais força, e eu sou favorável a eles.

1 curtida

Eu pensei que o mundo iria acabar quando o Lula foi preso, e nem foi essas coisas toda…

Acho que qualquer que seja o presidente, vai ter muita dificuldade…

O Haddad deve fuder o Brasil…

O Bolsonaro é bem ignorante em relação a economia, mas o lado positivo é que ele sabe disso, e deve deixar o Paulo Guedes tomar a maioria das decisões…

4 curtidas

Para quem ainda tem alguma dúvida sobre o potencial de destruição do Haddad, recomendo verem este resumo comparativo do seu plano de governo. São coisas como aumento de impostos p/ os “mais ricos”, revogar a reforma trabalhista, revogar o teto de gastos, aumentar bolsa familia, volta do imposto sindical, um novo estatuto do trabalho valorizando sindicatos… um show dos horrores!

Se ele conseguir implementar metade daquilo, quebra o país em quatro anos.

https://www.valor.com.br/eleicoes-2018/propostas/comparativo?candidatos=7,5&temas=all

5 curtidas

Vc foi otimista, acho q quebra em 2 anos!! Eu li de cabo a rabo o Plano de Governo do PT e digo q é um verdadeiro Filme de Terror

4 curtidas

Cadu,

Eu fico impressionado com o teu apetite ao risco… Vc acha que existe 1/3 de chances do Haddad ganhar, e que ele tem um altíssimo potencial destrutivo, e segue 100% comprado, e caso o Haddad ganhe vai liquidar 100%…

1 curtida

Isso é manejo de risco. Como ao meu ver a probabilidade do Bolsonaro ganhar seja maior, sigo o cenário com maior probabilidade de lucro. Mas ainda falta muito pra eleição terminar. Depois do primeiro turno vou ter uma ideia melhor do cenário, e se necessário começo a fazer ajustes. Mesmo se permanecer 100% comprado tem estratégias que podem vir a diminuir seu prejuízo em caso de queda forte, como venda do índice, travas de baixas em Petro, compra de dolar futuro. São operações que me permitem continuar 100% comprado com uma maior margem de segurança, caso eu veja esta necessidade.

2 curtidas

concordo plenamente, estou bastante pessimista.

Eu nunca estive tão otimista assim nos últimos oito anos. Pela primeira vez neste século temos boas chances de tirar o PT do poder.

3 curtidas

Eu acho que se ao fim do 2º turno bolsonaro estiver como favorito, vão se unir diversas personalidades e entidades divergentes a fim de impedir que isso aconteça com o argumento da possibilidade de se perder a democracia.
Ontem o FHC já começou enviando uma carta aberta onde trata desse assunto.
Já tem e tende a aumentar a bancada da bala, elegendo-se um capitão comum general de vice, essa possibilidade não está completamente descartada.

A conferir!

Não tem como cancelar uma eleição. Isso nem é um hipótese a ser cogitada. O máximo que eles poderiam fazer é matar o Bolsonaro, mas fracassaram (por pouco).

Resta agora é histeria, que já estão fazendo há tempos. Vão se unir, gritar, espernear, agredir, ofender, igual fizeram contra o Trump. Só não entenderam ainda que isso não só não surte efeito, como fortalece ainda mais o Bolsonaro.

Já tem um tempo que a esquerda perdeu a força nas ruas. A prisão do Lula foi um ótimo exemplo disso, prometeram sangue nas ruas, e só tivemos meia dúzia de vândalos. Pode ter certeza que vão mandar esta mesma ameaça caso o Bolsonaro vença, mas certamente será só mais um fiasco pra lista deles.

6 curtidas

Eu entendo que temos chance sim de vencer o vermelho, mas não compartilho de tanto otimismo , infelizmente o Ptismo segue bem vivo …

2 curtidas

Na verdade quanto mais celebridades, intelectuais e etc se unirem contra melhor é…pelo menos polariza mais e vi uma pesquisa as intervenções de votos menos consolidadas são da esquerda ( Ciro, Marina e Alkmin), em uma dessas podem sair mais votos ainda para o Bolsonaro!!!

Com fé em Deus PT e esquerda nunca mais!!!

3 curtidas

Urnas eletrônicas não passam no teste na maior conferência de hackers do planeta.

http://g1.globo.com/globo-news/estudio-i/videos/v/urnas-eletronicas-nao-passam-no-teste-na-maior-conferencia-de-hackers-do-planeta/6061807/

E o PT preocupado com as críticas a esta…

3 curtidas

As pesquisas erram. Mas as opiniões sem base em pesquisa erram muito mais. Por pior que seja a confiabilidade das pesquisas, o “feeling” de algum indivíduo qualquer é menos confiável.

3 curtidas

As pesquisas eram em sua maior parte pela metodologia. Olhem a metodologia, se não escolher uma amostragem que represente a população não vai acertar nunca.

Veja se você fazer uma pesquisa através de telefones fixos você pegará naturalmente um público mais velho e tradicional. Se você fazer por redes sociais vai pegar um público mais jovem. Ai tem as questões das regiões, renda, etc.

Tem a maneira como perguntam.

São um conjunto de fatores.

3 curtidas

É… preparemo-nos pra mais um governo do pt… ‘andrade’ tá tirando votos de ciro, Marina e alckimin

1 curtida

Ainda está longe disso. Já tinha avisado antes, e era previsível, que o Haddad deveria apresentar um crescimento maior, e ir no segundo turno com o Bolsonaro. Sendo que o Bolsonaro deve fechar em primeiro lugar. Estou curioso p/ saber qual será a diferença entre os dois candidatos no resultado do primeiro turno.

E eu acho isso excelente, pois o Haddad é um candidato muito fraco, conforme todos os problemas que ele teve em sua desastrosa gestão de SP. O Ciro Gomes era um candidato que eu tinha um maior receio, e ao meu ver, seria o com maior chance de derrotar o Bolsonaro no segundo turno.

3 curtidas