Política (Part 1)

Meu medo é as Urnas!!! Acho q a esquerda vence, até o final do mês ficarei líquido em ações e FII!!! Bolsonaro não ganha essa eleição, infelizmente!!! O caos será instaurado na bolsa a partir de outubro!! Vou investir somente em RF

1 curtida

O prof Marco A Villa disse uma coisa e tem certa razão, Bolsonaro fora dos debates e fora e sem poder fazer a campanha perde muito, o General Mourão não tem a mesma simpatia do Bolsonaro, é diferente do Haddad que consegue puxar voto usando o slogan “o candidato do Lula”. Contudo ainda acho que ele chega no segundo turno mas muito enfraquecido

Estive com um amigo que faz doutorado na Esalq em Piracicaba, o mesmo me disse que votaria no Ciro e que a maioria lá também, caso não fosse em Ciro seria no Haddad…fiquei sem entender como um cara estudado poderia fazer isso!!

Hoje estou no dilema, resgatei alguns fundos e estou liquido, treinei minha cabeça para comprar na baixa, todavia não sei vou ter coragem de comprar com mais um governo de esquerda (o motivo dessa baixa é que me assusta).

1 curtida

Diferença muito grande de rejeição em relação as outras pesquisa, não sei como foram feitas, e questão de margem de erro, mas realmente alguma esta errada, ou nessa ou na Datafolha e ibope.

O que eu vejo (obviamente a minha amostra é pequena, familia, amigos, amigos no face, e amigos dos amigos no face).

Muita gente vai votar no Bolsonário nem que a vaca tussa.
Muita gente vai votar no PT
Muita gente vai votar no Ciro
Muita gente não vai votar no Bolsonaro nem que a vaca tussa.
Muita gente odeia o PT e Ciro, mas entre eles ou Bolsonaro vão de PT ou Ciro.

Não sei, mas estou bem receioso de que PT ou Ciro vão ganhar essas eleições.

Já estive mais otimista com o mito!!! Mas acho q outro vencerá, comecei a sair aos poucos da bolsa!! Nos últimos dias vendi minha posição em itsa, abcb, grnd e taee!! Acho q retornaremos aos 60 mil, quem sabe 50!!! Imagina um Ciro ou Haddad presidente(p mim um desses vencerá a eleição, infelizmente)?? Qual o maluco q vai investir aqui?? Pretendo realocar minha posição fora do Brasil, estou estudando mto p isso!!! Aqui p os próximos anos, o futuro é tenebroso

Pra mim, maior chance de 2º turno é bolsonaro x hadad e outra possibilidade pouco menor é dar bolsonaro x ciro, mas em ambos os cenários bolsonaro perde.
bolsonaro tem que torcer pra ir contra hadad, pois nesse caso ele poderia pegar o pessoal do alckimin (centrão).
Minha magrinha silva só faz cair… se continuar assim ela chega atrás do daciolo…

Eu ja tenho uma posição de 25% aproximadamente no exterior, ainda bem, e essa posição eu não trago de volta para o Brasil nem a pau, me arrependi de não ter enviado mais pra la…

Em FII tenho outros 25%, comprei bastante Aefi11 recentemente, acho que para o longo prazo tem FII que ainda podem dar um bom retorno.

Tinha uma posição um pouco maior em ações, vendi muito pouco, deveria ter vendido mais, ai fico na duvida, se vendo mais ou se mantenho, com as quedas fortes recentes acho que vou manter, na esperança de aparecer uma bomba contra o Haddad e Ciro, e a bolsa de um repique…

Maior erro das pesquisas Boca 2014 de urna 95% de confiança margem de erro 2%

A boca de urna do Ibope apontava que Tarso Genro (PT), candidato à reeleição, teria 35% dos votos válidos contra 29% de Sartori. Após o final das apurações, o quadro foi oposto: Sartori ficou em primeiro, com 40,4% dos votos, enquanto Tarso conquistou 32,5%.

A pesquisa também mostrou diferenças com o resultado das urnas na eleição para o Senado. Olívio Dutra (PT), segundo a boca de urna, teria 37% dos votos válidos, equanto Lasier Martins (PDT), 31%. Os números, novamente, estavam equivocados: o pedetista saiu vitorioso com 37,4% dos votos válidos, contra 35,3% do candidato petista.

2 curtidas

Negativo, quem lidera é Amoedo, zero dinheiro público para campanha. hehe

3 curtidas

Eu acho que esses dado aí não são de dinheiro público não, são doações privadas.
O Meireles dou pra ele mesmo 20 milhões.

Quanto é o valor do fundo partidario? Muito estranho o Bolsonaro ter gasto só 975 mil, como candidato a deputado, só do fundo partidario recebeu R$200 mil, fora que hoje com apoio grande da população entre 20-30%, deve ter ganho dinheiro de doações de pessoas físicas, até pq o eleitorado dele é o que tem a maior renda… Ele gastar menos que o Boulos que tem 1% é estranho, o fundo partidario o Psol talvez seja até menor que o do Bolsonaro.

Pelo que estou vendo o Haddad deve descolar dos outros, e deve ir Bolsonaro x Haddad, possibilidade de mudar para Bolsonaro caso não exista possibilidade de nenhum outro ir para o segundo turno

Caso se confirme esse 2º turno a decisão se dará no quesito: rejeição.
Quem será que tem maior rejeição, bolsonaro ou lula/pt ?

1 curtida

Isso significa planeta Terra.

A rejeição do Lula só pode ser avaliada com um levantamento entre os prisioneiros na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, rs.

5 curtidas

O ciro justificou o vídeo que o Adnet fez sobre ele ao agredir o jornalista hoje.

2 curtidas

Eu gosto muito do Brazil Journal e do Samor, mas esta reportagem está horrível, e é um exemplo do que se tornou o jornalismo brasileiro. Ele se colocada como a pessoa centrada, como se estivesse acima de todos. Além disso quer chamar o Bolsonaro de extrema direita, outro mal do jornalismo atual. Por décadas só tivemos partidos de centro a extrema esquerda. Hoje temos dois candidatos da direita, e uns 30 de centro a esquerda, e o jornalismo quer colocar todos na mesma balanço, como se tivesse um equilíbrio entre eles. Indo além, o Haddad é um poste, que tem como líder um cara que está atrás das grades, e tem de ficar indo a prisão pedir ordem ao seu líder da facção. Ao passo que o Bolsonaro é um cara íntegro e honesto. E mesmo assim insiste em colocar os dois na mesma balança, como os extremistas. Que baita desserviço esta matéria do Samor.

3 curtidas