Política (Part 1)

Eu também não tenho muita confiança em institutos de pesquisa, mas esse tipo de cogitação sobre fraude nas eleições em si é muito perigosa para a democracia.

As urnas eletrônicas me parecem ser confiáveis, até mesmo porque a programação é testada de tempos em tempos e todos os partidos podem participar.

Essa ideia de que “se eu ganhar tá certo, mas se eu perder é fraude” não deveria ser levada adiante.

1 curtida

http://www.folhapolitica.org/2013/12/eua-multam-diebold-fabricante-das-urnas.html?m=1

2 curtidas

Só queria dizer que vamos ganhar dinheiro no mercado de ações independente de quem ganhe. Como diz Warren Buffett “os governantes vão, as empresas ficam”, temos várias empresas centenárias que já passaram por todo tipo de crise nesse país, lembrem-se disso.

Se for o caso de prever uma baixa forte do mercado, faça reservas e compre na baixa.

4 curtidas

E o mais engraçado é que, nessa teoria da conspiração, quem está fraudando é o pessoal do pt… kkk

1 curtida

Olha… nem sei se a Diebold é fabricante das urnas mesmo, mas essa notícia não traz qualquer probabilidade de fraude nas eleições, porque o sistema que roda nas urnas não é feito pelo fabricante das urnas (seria o mesmo que culpar a Brastemp por você comer comida estragada da geladeira).

Parece que essa empresa foi multada porque pagou subornos na China e Indonésia, para fechar contratos de seu interesse. Veja a notícia publicada em um site sério:

A tendência é liquidar tudo mesmo, talvez não de uma vez. Ainda vou estruturar isso melhor antes do segundo turno das eleições. Se olhar o gráfico do Ibov nos seis anos do governo Dilma fica claro o quando a renda variável sofreu, por consequência da destruição na economia promovida no governo PT. E se acham que eles se arrependem ou percebem os erros cometidos, e vão mudar, estão enganados. Certeza que vão dobrar a aposta, e o único erro que eles tem percepção foi de não ter aparelhado ainda mais o Estado para se manter no poder.

4 curtidas
2 curtidas

Bolsonaro vai taxar os dividendos também, segundo matéria da folha de s.paulo de hje.

É verdade, Cadu, acredito que a proposta do Haddad seja a mais fraca nesse sentido: ele não expõe claramente o que pretende fazer para ajustar as contas da previdência e do estado e, concordo, o governo Dilma foi traumático para todos. Mas eu não acredito que o Haddad vá ganhar esta eleição. A rejeição ao PT é maior neste sentido. Mas ao mesmo tempo, para fazer um pouco de justiça a ele, acho que para cometer os erros que a Dilma cometeu você precisa ter muita força de vontade. Me parece que ele é mais ponderado do que ela.

1 curtida

Cadu, esses testes foram conduzidos pelo próprio TSE e as falhas provavelmente foram sanadas. Concluiu-se que não há risco, pelo que li nas últimas notícias sobre o assunto.

Não é bem assim. O professor relata que quando descobriram uma nova falha, que por sinal era grave, eles pediram uma extensão do tempo para explorar a falha, e o TSE negou.

Fato é que as urnas eletrônicas podem ser violadas.

1 curtida

Eu concordo e sigo a linha de raciocínio do @cadu , esse negócio de Warren Buffett disse é legal mas talvez os investidores da Venezuela não achem que sejam interessantes as oportunidades a qualquer custo.

Nossa economia é muito frágil para achar que só pq haverão ações baratas na bolsa o futuro delas será bom.

2 curtidas

Salve, salve amigos investidores!!! Estou com apenas 10% do meu capital em bolsa (possuo mplu3, taee e egie) liquidei todo o resto das minhas posições. Fiz isso pq acredito q a esquerda vencerá essa eleições (ou no voto ou na fraude mesmo)!! O TSE vem querer q eu acredite q a apuração de votos das nossas eleições é exemplo p mundo!! Tem q ser mto trouxa p acreditar nisso!! Boa parte do meu capital estou mandando p exterior, essa é a minha estratégia

2 curtidas

to mais preocupado em ter emprego do que se o mercado vai ficar em alta ou baixa rs

1 curtida

e baixar proporcionalmente o IR das empresas, vai dar na mesma pro acionista e incentivar empresas a investirem , é uma medida super coerente e pró mercado, qr investir/expandir ? vai pagar menos imposto e ter mais caixa pra isso, quer distribuir o lucro? vai ter mais caixa pra distribuir e ser tributado, ficando na mao do acionista o mesmo valor de outrora.

Nesse caso eu sou ’ mto trouxa’, só por curiosidade, vc por acaso é mto o que?: esclarecido, inteligente, perspicaz…

2 curtidas

pelo que entendi , é exatamente essa força de vontade q ele vai empregar em um possivel governo, fora a “guerra civil” que vai ser ao tirar o lula da jaula

Deixa eu tentar te explicar: o Brasil é péssimo em saúde, educação, saneamento, segurança etc… mas é exemplo para o mundo no processo de votação (urnas eletrônicas)!!
Vc acredita mesmo nisso???

4 curtidas

Perfeito!

1 curtida

Cadu, salvo engano, a potencialidade de violação encontrada foi referente ao sigilo da votação:

https://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2018/04/10/pesquisadores-avaliam-limitacoes-de-seguranca-das-urnas-eletronicas

Será que esse episódio da extensão do tempo existiu?