Política (Part 1)

Putz, amanhã devemos ter uma forte queda no IBOV. Cenário político voltando a ficar instável, e por consequência comprometendo as reformas.

Dono da JBS grava Temer dando aval para compra de silêncio de Cunha
Joesley Batista e o seu irmão Wesley confirmaram a Fachin o que falaram a PGR

https://oglobo.globo.com/brasil/2017/05/17/3046-dono-da-jbs-grava-temer-dando-aval-para-compra-de-silencio-cunha

1 curtida

Fala pessoal, o que vocês acham. Nosso presidente Michel Temer, cai ou não. Enquete:

  • Cai
  • Não Cai

0 votantes

Está difícil responder.
Eu votei achando que não cai. Isso pq a economia está em recuperação, e ele ainda tem maioria dentro do congresso. Porém, se novos fatos contra ele surgirem aí dificilmente se mantém. O que enfraquece a queda tb é a falta de consenso de um nome p/ indicarem lo lugar dele.

Pensando na lógica de peso de congresso faz sentido. mas pensando na lógico de peso de crime. uma caiu por crime de pedalada fiscal e o outro com envolvimento em corrupção. teria de cair também…
vamos acompanhar.

Com Temer, Maia ou Tasso, a pinguela resiste
Geraldo Samor

Atestado de ladrão!

O plano para salvar o setor elétrico
Geraldo Samor

1 curtida

Na enquete passada 90% da galera acha que ele cai… o certo está se fechando e alguns aliados se rompendo… agora mais convicto de sua queda. Agora ao que nos interessa… alguém palpita como o mercado reagirá?

Dificil prever, do modo que estamos hoje, qualquer reação do mercado seria imprevisível. Eu chutaria que o mercado tende a cair mais com a queda do Temer.

Acho que com a queda do Temer, a possibilidade de aprovação das reformas diminui… se já era difícil a aprovação de medidas impopulares com a maioria do congresso, acho que vai ficar impossível sem o apoio do PMDB.
Chuto que o mercado vai reagir negativamente.
Mas vejo pouca possibilidade de desespero geral, porque o Maia já afirmou que tende a manter a equipe econômica, a inflação está sob controle e as taxas de juros tendem a cair (tornando pouco atrativa a renda fixa).
Em resumo, creio que o mercado vai reagir mal, mas sem desespero.
Para os brasileiro, nada muda, já que em termos de moral e honestidade, Maia e Temer são equivalentes (ugh!).

Além da Previdência: outras reformas que podem mudar o Brasil
Uma conversa com Mansueto Almeida
Geraldo Samor

deu ruim pro Lula…

1 curtida

Até derrubei uma lágrima de pena por ele…