Emissão de US$450 milhões em dívidas, rolagem ou aquisições em vista?
Vão pagar as dívidas de curto prazo. Com o dinheiro, podem partir para novos lotes e crescer. É algo positivo, especialmente se os juros que conseguirem lá fora (o momento é positivo com o mundo a juros zero) forem significativamente baixos. Vão financiar o crescimento bem barato.
As dívidas estão relativamente bem manejadas, e pagas com caixa, já alongou as mais críticas. Tb dinheiro de geração de caixa paga tranquilamente o tieback de Polvo-TM e talvez o resto da campanha de perfuração de Polvo.
Vejo os recursos principalmente para aquisições de ativos da Petro (próximos targets: Manati, Garoupa e Papa-terra) e campanha de Frade.
Vamos ver como será o apetite da PRIO, mas com os 30% de frade que entram em novembro, tieback, perfuração polvo/frade, e esses três campos que falei, geraria até uns 90.000boe… boa perspectiva para a empresa.
O dinheiro dessas notes vai demorar um pouco eu acho… não sei se dá tempo em 2020.
Fez que foi e não foi…
O que menos gostei foi o fato de ter decidido e uma semana depois cancelado. Vamos ver.
Ótima entrevista, me dá mais segurança ainda de investir no negócio. O risco de preço do brent diminuiu muito com a queda do lifint cost.
Dados Operacionais de Setembro/2020
Rio de Janeiro, 7 de outubro de 2020 - A Petro Rio S.A. (“Companhia” ou “PetroRio”) (B3: PRIO3), em linha com as melhores práticas de governança corporativa e transparência, informa seus Dados Operacionais preliminares e não auditados referentes ao mês de setembro.

Legenda:
(1) Os dados referem se à participação de 70% do Campo de Frade. A PetroRio aguarda a conclusão da aquisição dos 30% restantes anunciada em 28 de novembro de 2019, para a incorporação deste volume na produção mensal da Companhia.
(2) A primeira fase da Campanha de Revitalização de TBMT foi concluída em 18 de agosto, com o início de produção do quinto poço (TBMT 4 HP). A partir desta data, a produção teve aumento de 40%, para aproximadamente 10.000 barris por dia. Os dados de produção e offtakes referem-se à 80% de participação da PetroRio em TBMT desde a conclusão da aquisição do ativo em 3 de agosto de 2020.
Adicionalmente, a Companhia informa sobre as posições de hedge contratadas em setembro de 2020, com a finalidade de proteger a margem e o fluxo de caixa operacional, garantindo a cobertura do equivalente a cerca de 4 milhões de barris para o quarto trimestre de 2020. O volume corresponde a 100% dos offtakes previstos para o período:

Bom hedge, preferiram garantir o trimestre.
Gostei também. Isso assegura uma margem EBITDA >50% e dá previsibilidade para o caixa da empresa… Gostei da projeção de produção para o 4T20.
bons resultados mais uma vez…
segue com queda no lifting cost, manutenção da margem EBITDA em uns 45%, estrategias de hedge parecendo fazer sentido, boa posição de caixa e dívida sob controle…
Segue na firme na minha carteira
Na minha também, maior posição da carteira. Aumentei a posição em outubro.
EXCLUSIVO: PetroRio compra Wahoo da BP e pode dobrar de tamanho…
Leia mais em EXCLUSIVO: PetroRio compra Wahoo da BP e pode dobrar de tamanho - Brazil Journal
Esquisito não ter vindo FR informando sobre isso…
Bom, também não existe dinheiro para tanto (US$800kk nos próximos anos), se vier será após um follow-on provavelmente. O campo em questão foge das características da empresa de apostar em campos maduros, este de acordo com a matéria está pré-operacional.
Empresa com boa gestao a história é diferente
Na verdade, tem história de péssima gestão no período da HRT…

Bem, tenho mixed feelings… muda a estratégia da empresa, de operadora de campos maduros, para desenvolvedora de projetos, que pode adicionar mais retorno, mas tem mais risco, além de demorar mais para gerar cashflow… No tempo de HRT, fazia algo mais complicado ainda, exploração…
Vamos ver, achei estranho isso não estar sendo apontado pela gestão…
13% na abertura ja 
Tava me coçando para comprar mais um lote, mas resolvi esperar essa questão de segunda onda para comprar a R$20. Bem fez o Geraldo Samor que deve ter comprado para caramba ontem e fez 16% até o momento em 1 dia com informação privilegiada, porque ninguém viabiliza uma matéria em 1 hora depois do fechamento do pregão SEM um FR da empresa.