PRIO3 - Petro Rio

Vendas de Dezembro. Maior que todo o 1T20 e todo o 2T20. :eyes:IMG_20210108_202629

9 curtidas

Tá certo, se o preço não está bom no momento e tem espaço no tabque do FPSO, acumula e vende como for melhor. Nos últimos 18 meses como acionista não tive o que reclamar da empresa, o duro vai se pagar o preço de hoje no follow on.

2 curtidas

Espero que haja uma diferença no preço de mercado nesse followon. Se não tiver, possivelmente não irei entrar.

Sobre essa perda da isenção de IR nas vendas acima de 20 mil, irá ocorrer a partir do momento que fizer o follow on?
Então continua válida até a data que fizer o aumento de capital, certo?
Com certeza todos os comprados deveriam vender antes da data ex-isenção e “embolsar” um lucro isento de IR… e recomprar no outro dia (quem acredita que vai continuar a subir)

2 curtidas

1 curtida

então vai perder a isenção de imposto de renda sobre ganho de capital nas vendas > 20 mil??

1 curtida

Acho que sim. Mas ainda é isento não é?

Essa história de isenção pós oferta é meio controvertida para quem já possui o papel. Lembro de discussão a respeito e havia quem defendesse que quem já era detentor das ações antes do follow on preservaria a isenção até 2023 em relação a esses papeis. Acho que na SQIA3 teve essa situação.

Edit: achei isso a respeito da SQIA3 Isenção de SQIA3 a partir de 05/09/2019 - mycapital

2 curtidas

Mas se perder a isenção, qual o dia de corte? dia de liquidação do follow on? Do anúncio?

Ainda pode vender? Até quando ainda é seguro que não precisa pagar?

1 curtida

Todo mundo com medo do leão!
é um bom problema já que estamos no lucro…
Eu acho que vou vender todas antes de terminar esse processo de follow on, e (muito) provavelmente recompro a mesma quantidade de açoes depois…
O que vcs farão?

Eu acho que esse follow on vai trazer bastante pressão vendedora pra ação.

Já está trazendo. Daniel Nigri postou ontem um vídeo muito bom no canal dele no Youtube sobre a empresa. As contas dele são bem próximas das minhas, sem nenhuma nova aquisição o EBITDA da empresa deve vir na ordem de R$1,6-2,0 Bi para 2021. Com a companhia sendo negociada a EV/EBITDA na casa de 6 (o que é razoavelmente barato e em linha com o histórico) a empresa deveria negociar algo entre R$66 e R$82. Então vejo o preço de hoje como justo para os patamares atuais do mercado.

O follow on não vem com um direito de subscrição, mas sim um direito de prioridade. Pelo que entendi o sócio vai ter que determinar um valor teto antes da precificação do mercado e daí fica habilitado ou não a receber suas ações.

3 curtidas

Pensando no mesmo.

Só queria ter certeza do ponto de corte para perda da isenção do IR, é o dia de liquidação das ações?

Tem risco de ser o dia de anuncio do follow on, e já ter perdido a isenção?

Meu medo é vender agora e correr o risco de ter que pagar imposto…

Recebi e-mail da Clear informando sobre o followon, mas não entendi muito como vai se dar essa compra. Só entendi o fator de proporção que vai ser de cerca de 21%. O followon em ações é a preço de mercado?

Pelo que eu li a respeito desse followon, ele será restrito a investidores profissionais. O pequeno investidor acionista da empresa não poderá participar.
Se realmente for isso, como esse followon pode impactar quem atualmente possui ações da PRIO? Após quase atingir os R$80,00, a cotação vem caindo dia após dia. Seria consequência do followon, ou isso já era sabido e não impactou em nada nas quedas recentes?

Quem for acionista dentro das 2 datas de corte pode subscrever, só que não é um direito, e sim uma preferência. Ou seja, se você aceitar pagar um valor dentro da precificação, você leva, caso contrário o institucional pode pegar sua fração.

Acredito que a queda seja decorrente do follow on, dificilmente a oferta vem a R$80 (máx.), como o institucional vai pedir um desconto, deve vir entre 10 e 20% abaixo disso, ou seja, entre R$64 ou R$72, então quem tem a posição tenta vender perto da máxima para recomprar quando sair o preço ou então a integralização dessas novas ações inundando o mercado. Valores do dólar e do Brent ainda estão em patamares relativamente estáveis da máxima atingida.

Ainda estou pensando se participo ou não, além da questão de preço já estou com participação maior do que a desejada na carteira, preciso ver qual a precificação caso essa tendência de alta no óleo não se confirme, afinal essa é uma commodity que tem sobreoferta.

2 curtidas

Se vier no 64 eu vou comprar mais. Pra mim não faz sentido a PRIO captar mais se não for pra comprar mais campos de petróleo. Pra mim não tem como errar.

2 curtidas

Parece que PRIO3 está se segurando na casa dos 70,XX.