Fala @canuto qual sua visão para empresa no longo prazo? Acha que a cotação atual ja esta precificado a Albacora? Abraço
Cara, muito embora para o curto prazo a cotação esteja meio esticada, para longo prazo sigo confortável na posição e penso que ainda não totalmente precificado Albacora. Veja que se você, por exemplo, projetar o lucro líquido do 4t21 para os próximos 4 trimestres 2022, vai achar um indicar P/L na casa dos 6 (bem interessante em se tratando de empresa growth). Mas o crescimento forte dela vem em 2023 e 2024. E mais, com dólar e principalmente brent nas alturas a empresa segue extremamente lucrativa e ela continua reduzindo o lift cost. É uma empresa com DNA e com muito apetite de crescimento. Em suma, não aumentaria posição nos preços atuais (e nem teria espaço na minha alocação já que ela representa mais de 20% da minha carteira), mas vou mantendo a minha posição (sempre de olho na tendência do brent).
Essa empresa tem um potencial enorme, tem sede de crescimento. Acredito que a cada ano será mais fácil a compra de novos campos.
DADOS OPERACIONAIS DE FEVEREIRO/2022
Rio de Janeiro, 8 de março de 2022 - A Petro Rio S.A. (“Companhia” ou “PetroRio”) (B3: PRIO3), em linha com as melhores práticas de governança corporativa e transparência, informa seus Dados Operacionais preliminares e não auditados referentes ao mês de fevereiro.
Legenda:
(1) Em 5 de novembro de 2020, a PetroRio anunciou a alienação de sua participação de 10% no Campo de Manati e está aguardando o cumprimento de condições precedentes para a conclusão da transação.
Amanhã chega nos 50
Comprou o menor dos campos, o contrário do que vinha sendo especulado. Isso diminui a necessidade de chamada de capital / emissão de dívida. Pode ser que o próprio caixa seja capaz de fazer todo o Capex de Wahoo e mais A.L.
1T22 - lembrando que os resultados passaram a ser cotados em dólares.
Trimestre ABSURDO!
Astros alinhados
DADOS OPERACIONAIS DE ABRIL/2022
Rio de Janeiro, 09 de maio de 2022 - A Petro Rio S.A. (“Companhia” ou “PetroRio”) (B3: PRIO3), em linha com as melhores práticas de governança corporativa e transparência, informa seus Dados Operacionais preliminares e não auditados referentes ao mês de abril.
Legenda:
(1) A produção do Campo de Frade foi afetada por atividades programadas de subsea e por um blackout no FPSO, causado por um desligamento das turbinas de gás durante testes de rotina.
(2) A produção do cluster Polvo + TBMT foi afetada por algumas falhas pontuais no sistema de geração de energia, que ainda passa por ajustes para busca de máximo rendimento.
Vcs que acompanham a empresa como ficará as margens caso se confirme a recessão com provavel queda do barril a $60?
Tenho PETR em carteira, estou estudando uma troca parcial para a PRIO.
Sinceramente, apesar de estimativas mais extremas dando conta de que o barril possa chegar a $60, não acredito nesse valor como “provável” no curto/médio prazo. De toda forma, a empresa seguiria lucrativa (menos lucrativa é verdade), pois tem liftcost baixo e break even em valor bem inferior a esse patamar. Lembrando que o dólar em patamar elevado favorece a tese em Prio. Por ora, não vou mexer na minha posição. Veja, por curiosidade, notícia que postei ainda em 2020:
Sobre o lift cost e break even da Prio (notícia de 08/05/20)
Por que o mercado está otimista com a brasileira PetroRio
O desempenho da petroleira - de porte muito menor do que concorrentes como a Petrobras - vem agradando mesmo diante da crise do setor
Barril a $60 só sendo analista para acreditar rs. Nem a produção americana recuperou o pico pré-pandemia, e eles são os maiores interessados
Produzir sem vender, gera estoque, que faz o preço cair.
Bom dia, @rogerssa.
Também tenho PETR4 e acredito que o petróleo deve recuar… Um cenário de petróleo a US$ 60,00 acredito ser muito favorável à Petrobrás que tem menor lift cost e se livraria das ingerências políticas.
A troca de posição faz mais sentido em um cenário altista dos preços do petróleo.
A empresa vai mais que dobrar sua produção com os investimentos, e ja se mostrou competente em executar
Acho o futuro promissor, mesmo com a queda no barril
Não sei se o preco atual é justo
Mas vou comprar aos poucos