PRIO3 - Petro Rio

4t23

3 curtidas

PRIO3 realmente surpreende a cada resultado. Baixaram ainda mais o lifting cost que já era baixo e a já já zera a dívida. Deveria comprar logo outro campo de petróleo para duplicar o valor da ação.

3 curtidas

Acho que não deveriam mais falar em “nova MAGALU”, mas em nova PRIO.
Qual vai ser a nova PRIO da bolsa brasileira?
Impressionante o turnaround dessa companhia, desde a saída do pessoal da HRT e chegada do Tanure.

5 curtidas

@wdgi boa tarde, está acompanhando a valorização de PRIO3? Acabei vendendo e queria que voltasse a 45 para me reposicionar, o gráfico indica essa queda? Desde já obrigado.

1 curtida

Oi @aafm, de fato eu não acompanho este ativo. Aquele dia eu te dei o alerta, porque ele esta na região de 423,6% e é uma região muito perigosa, porque é onde vemos as grandes correções, entretanto o ativo costuma ficar “perambulando” em torno dela, então os players vão se desfazendo de sua posição.
Olhando o gráfico rapidamente dá para perceber que como aquela região que eu te falei foi perdida tivemos o impulso desconfigurado em uma formação estranha. De qualquer forma ele se formou em 3 movimentos em seguida tivemos uma correção bem dentro dos limites do que poderia se uma onda “b” e neste momento teoricamente estaríamos em uma onda “c” que projeta o alvo em 49,86. Ocorre que temos um problema, que é a S3 (pivot) olha no gráfico a linha pontilhada azul que foi tocada hoje pelo ativo. Observe que esta região dificilmente é testada, você pode ver no próprio gráfico.
O Ifr3 esta muito sobrecomprado. Estamos operando fora das bandas desde ontem, e quase atingindo 3 MTR (media de true range) de distancia da mma34, que é um nível também de sobrecompra. Estamos também descolados das medias (operando acima sem tocar). Resumindo em um nível bem sobrecomprado.
Como ainda temos um alvo, o que pode ocorrer é que o Pivot, vai ser recalculado para a próxima segunda-feira e com a alta desta semana vira bem acima do pivot atual, o que pode permitir que o ativo atinja o alvo. Sendo assim podemos ter nos próximos dois dias correção ou mesmo uma lateralização, e ai sim de completar o movimento.
Mas a questão é se ela vai voltar para 45,00. Parece difícil e pouco provável, mas existe sim uma possibilidade. A onda em formação é uma onda “c”, pelo menos em teoria, então seria de esperar que ela se forme em 3 movimentos, formando uma plana irregular. Para poder atingir o alvo a correção deveria trazer o ativo para a casa dos 44,28. São apenas cálculos baseados nos deslocamentos e formação de ondas.

5 curtidas

Obrigado pela resposta rápida e excelente explicação. Vou acompanhar e possivelmente subir um pouco a oreem de compra.

3 curtidas

Boa noite @aafm, não precisa agradecer, gosto muito de fazer estudos de ativos que não opero, as vezes quando isto corre eu até coloco o ativo na minha lista.

Fiz uma analise muito rápida, porque estava operando o índice naquele momento, mas agora olhando novamente o gráfico me ocorreu uma outra coisa.

Não vou repetir o que falei mais cedo, mas hoje tivemos o fechamento exatamente no R3, acho que falei S3, mais cedo, me desculpe.

Sou muito criterioso quando assunto são as ondas e quando qualquer movimento quebra uma regra, rapidamente mudo o meu traçado. Ocorre que tem muita gente que não liga para as regras e simplesmente risca o movimento, ou considera que uma violação de onda 1 pela 4 tem algum limite. Não importa, o fato é que olhando novamente o gráfico e esquecendo as regras, vemos um movimento interessante. Observe que para quem considerou um impulso atingimos hoje o valor normalmente previsto para uma onda 5 (261,8%), e então teríamos que pensar na formação de um topo. As linhas em azul mostram a projeção. Se a formação do topo realmente ocorrer, temos dois alvos de correção pela frente, que coloquei em linhas vermelhas pontilhadas. Então são os valores que devem ser observados caso a correção se inicie. Em casos em que o ativo esta muito forte, a correção pode ficar em 23,6% (47,41) não me parece ser o caso do ativo, mas não podemos desconsiderar este deslocamento.

Então as melhores possibilidades de compra são 46,35 e depois 44,63.

Mais uma vez, coloco que este estudo é apenas uma possibilidade, não dá nunca para ter certeza, especialmente quando estamos imaginando que podemos ter feito um topo, baseado apenas em indícios de sobre compra.

3 curtidas

Rompendo ATH (de novo :upside_down_face: :raised_hands:t2:).

2 curtidas

essa não decepciona.
tem que ter paciencia pq fica 1 ano de lado, mas sempre tem bons numeros operacionais.
é uma açao defensiva se for pensar, pq é dolarizada e exportadora.
Não tem como não ter na carteira.
Possivel trigger para subir bem a cotação nas prox semanas, quando acabar a greve do ibama e destravar Wahoo.

4 curtidas

Fazendo caixa do jeito que está fazendo já compra mais um campo e a cotação dá uma daquelas famosas estilingadas. Com Wahoo operando é o próximo passo a se fazer

3 curtidas
5 curtidas
5 curtidas

Reforçando posição nessa queda de 41,x

4 curtidas
11 curtidas

Já ouço sobre esse campo há muito tempo. Antes parecia grande demais para a empresa, agora já caberia na estratégia. Ao meu ver muito melhor que se aventurar no Caribe.

4 curtidas

A PRIO (PRIO3) reportou uma produção diária média de 67,7 mil barris/dia para julho, queda de -32% na comparação anual e de -23% na comparação com o mês anterior. As vendas do mês totalizaram 1,8 milhão de barris, queda de -46% na comparação anual e de -45% na comparação mensal.
O campo de Frade teve a produção impactada pela parada do poço ODP3, que está aguardando anuência do Ibama para realização dos reparos.
No Cluster Polvo + TBMT, três poços pararam devido à falha na bomba centrífuga submersa e também aguardam anuência do Ibama para manutenção.
Por fim, em Albacora Leste, a produção foi impactada pela parada programada de treze dias e a planta está retornando a produção faseadamente.

5 curtidas

2t24

7 curtidas

Ótimo resultado, mas Julho teve um operacional bem fraco. Será que todos os entraves por conta da greve do IBAMA já foram resolvidos? Quero ver os primeiros dados de Wahoo logo.

2 curtidas

Uma vez mais a produção apresentadas veio em patamares decepcionantes por motivos muito similares ao do mês passado, com dois dos seus ativos apresentando a metade de sua produção histórica – onde ao menos em um deles o retorno da produção a patamares normalizados segue sendo negativamente afetada pela greve no IBAMA devido a ausência de autorizações para empresa seguir com seu plano de redesenvolvimento. A greve segue sem nenhuma novidade quanto ao seu término, ainda que o governo federal já tenha acionado a Advocacia Geral da União e cortado ponto de servidores.

4 curtidas

As aprovações do IBAMA estão começam a afetar a produção dos ativos da Prio como um todo e não apena a entrada comercial de Wahoo (anteriormente esperada para Agosto/24). Infelizmente, não existe um cronograma claro sobre quando o IBAMA ou outras agências reguladoras devem voltar de suas greves.

3 curtidas