Interessante o resultado financeiro caiu pela metade, pensei que iria aumentar com os juros mais altos…
A carteira da Porto nunca é pesada em CDI. No momento, eles parecem ter quase zerado CDI, e alocado pesado em prefixados. Se tudo der certo, isso se paga mais tarde
Do BBSE o resultado financeiro também está bem baixo ainda. O ASVID até comentou isso hoje (dizendo que é normal ter um atraso até começar a aumentar)
Movimento correto, desalocaram de pos fixado atrelado a inflacao. Imagina todo esse float alocado em pre a 9/10%, com arrefecimento da inflacao de peças e normalidade na sinistralidade
Impressão de leigo:
- O ano de 2020 foi bastante atípico devido a baixa sinistralidade, então devemos comparar com 2019. Neste caso o resultado me parece bem melhor.
- Houve crescimento no número de contratos em todas as modalidades de serviços prestados.
- A sinistralidade (me parece) esta em um nível saudável.
Resumo: Gostei muito do resultado.
A sinistralidade no seguro de vida:
2019 30,6%
2020 37,7%
2021 49,0%
Olha a pancada da COVID!
Assustador!
Ja a sinstralidade de Saúde se manteve relativamente estável.
Não entendi.
Imaginei que também explodiria com as sequelas da COVID. Alguém explica?
acho q vai impactar agora no 1T com a omicron , se olhar os numeros de out/nov/dez estavamos nas minimas
DIV
Valor=0,41032952435 (Adicional)
Valor=0,03717026792 (Complemento min)
Data Com=31/03/2022
Data Ex:01/04/2022
Data Pagto 30/11/2022
JCP (anteriores)
Pagto em 11/04/2022
E aquela confusão toda, os JCP já creditados que iriam ser pagos em 30/05 serão pagos agora, e anunciaram mais 0,40± para pagar até 30/11/2022.
Não curti, achava Porto Seguro uma marca forte
Porto Seguro soa muito mais convincente…
Isso é mais como Facebook mudou para Meta do que Ponto Frio para Ponto. Parte de seguros vai continuar como Porto Seguro.
O resultado é parecido, mas antes era Porto Seguro Seguros (que geralmente era omitido), agora ficou Porto Seguros, que sendo chato até parece um erro de concordância
O que não entendo é por que mantiveram Porto Seguro Bank, deve ser algum rolo de registro