PSSA3 - Porto Seguro

Um pouco atrasada a resposta, mas estou lendo o tópico agora. O equivalente do ROIC para a empresa seria o índice que divulgam como “Rentabilidade do Patrimônio (ROAE%) s/ Business Combination” que foi de 19,1% em 2018 e 16,9% em 2017. Estou em situação parecida da sua, acredito que o BB esteja em melhores segmentos, mas que a Porto se destaque por ser justamente uma das poucas empresas em Auto que consiga manter um índice combinado abaixo de 100%. Sinceramente, ficaria com as duas. Não é nenhuma bagatela no preço atual, mas tem tudo para performar bem no longo prazo. Agora é tentar acertar a compra, meu preço alvo é de R$72 com upside de 34% na cotação atual, utilizei um crescimento de 3% pelos próximos 5 anos e 1,5% na perpetuidade com taxa de desconto de 7,6% (não utilizei inflação no cálculo).

6 curtidas

Eu vejo ela como uma boa empresa para longo prazo.
Sou cliente e o atendimento é 100%. Nunca tive problema.

3 curtidas
8 curtidas

Eu com 19% da carteira em pssa3 vou fazer uma farra hoje.

2 curtidas

Achei o resultado sólido como um todo, mas acho que vale destacar que o resultado operacional não foi tão legal assim. No final o financeiro susteve a última linha do balanço. Mas trimestrais não valem muito a meu ver na análise de uma empresa como a Porto. No mais, eles tem manobrado bem o índice combinado com a queda da taxa de juros e o resultado de negócios financeiros (cartões, consórcios etc) tem enchido os olhos.

7 curtidas

Com a queda da SELIC resultado financeiro deve dar uma reduzida daqui pra frente.

1 curtida

Eels têm uma posição grande do float em pré-fixados e inflação… com a queda acentuada da curva de juros futuros recentemente, o resultado financeiro acabou sendo turbinado pela marcação a mercado destes títulos…

3 curtidas

Tem uma parte só para investimentos do grupo, muito bem gerida… são vinte e tantas empresas dentro da porto, uma cuida exclusivamente de investimentos. Portopar

5 curtidas

Mas deve cada vez render menos, certo?

Tem uns fundos até bons, ela tem vários segmentos de negócios.

Acredito que sim, pois o movimento mais forte de fechamento da curva de juros futuro já ocorreu… apesar de haver algum espaço ainda… dependemos muito do sucesso do novo governo em passar reformas estruturantes fundamentais para diminuição da percepção de risco em relação ao Brasil…

2 curtidas
7 curtidas

Estão dando descontos no seguro para quem faz o cart de credito, com a intenção de oferecer preçoscompetitivos de seguros e aumentar lucros com as receitas nas outras linhas. O resultado reflete exatamente isto. Ainda não li o relatório, só passei os olhos nos números. Achei a estratégia interessante.

Sem%20t%C3%ADtulo

5 curtidas
3 curtidas

Essa receita praticamente estagnada me incomoda um pouco… Fica difícil projetar algum crescimento significativo com esses números operacionais. Na cotação atual, considerando um p/l da ordem de 13, prefiro continuar de fora.

1 curtida

Entre 48/50,00 compro novamente!!

2 curtidas

Boa noticia :slight_smile:

3 curtidas

Como sou iniciante, poderia me explicar como interpretar esse tipo de notícia para eu saber se esse fato é bom ou ruim para o investidor? Por acaso, o seria o raciocínio simplista de que se a empresa quer comprar suas próprias ações é porque ela acredita que a ação vai se valorizar? Ou não tem nada haver com isso?

Recompra de ações é geralmente boa, exceto se a empresa estiver endividada, queimar caixa de capex pra fazer isso, ou estiver tentando fechar capital na surdina

1 curtida