PSSA3 - Porto Seguro

Esse trimestre ela vendeu os títulos NTNB, ou seja, o resultado financeiro não deve ocorrer de novo… Eles falam no release que vão aumentar a exposição a ações.

Se não, vamos ficar só com o resultado operacional mesmo. Acho que é a primeira crise que não tem subida de juros então não tem o pendulo abaixo:

8 curtidas

Alguém sabe qual a Resolução Normativa da Susep em que delimita a forma de alocação do float das seguradoras? Ou saberia dizer qual o limite que eles podem se expor à Renda Variável?

Resultado totalmente atípico, menor sinistralidade da história e eles estavam com 9% da carteira em ações em 31 de março. Nunca mais conseguem essa rentabilidade no financeiro

image

7 curtidas

praticamente um não recorrente, sem querer ser pessimista e chato kkkk

…mesma coisa aconteceu com a odondoprev e ela ta caindo reto faz 3 dias.

4 curtidas

Gostaria de algumas opniões. Tenho ações com o preço médio de R$42,34 com uma lucratividade de 33,954% com o fechamento de ontem sem considerar os proventos. Ela representa 5,7 % da minha carteira.

Seguro ou realizo o lucro ?

Obrigado.

1 curtida

Isso é muito pessoal, mas eu considero a Porto Seguro uma das melhores seguradoras do país e uma excelente empresa, então eu não venderia tão cedo.
Você tem que analisar quais são seus objetivos e ser fiel a eles (especular, longo prazo, realizar lucros periódicos etc). Todo e qualquer movimento vai estar sujeito a vantagens e desvantagens.

4 curtidas

A intenção é mais a longo prazo mas coça a mão de ver um lucro desse.

No meu ponto de vista, com visão de longo prazo, 34% de lucro não é nada…se fosse algo que foi conseguido em uma semana eu entendo a vontade de realizar, agora se fosse uma posição antiga…34% não é nada, só pensaria em vender com mais de 100% no mínimo.

3 curtidas

Baita empresa. Mantenha.

3 curtidas

Assembléia

Deliberações:

Após análise da ordem do dia, os membros do Conselho de Administração, decidiram, por unanimidade e sem quaisquer ressalvas, autorizar nos termos do artigo 16, “e”, do Estatuto Social da Companhia, a outorga de garantia fidejussória na forma de aval a ser prestada pela Companhia no âmbito da captação de recursos na modalidade Cédula de Crédito Bancário – CCB a ser contratada por sua controlada, Porto Seguro Locadora de Veículos Ltda. no valor de R$ 160.000.000,00 (cento e sessenta milhões de reais), junto ao Banco Safra.

2 curtidas

10 curtidas

Baita resultado operacional

Não vi o release, mas acho q isso eh decorrente da sinistralidade em virtude do corona vírus. Então, os resultados q ela está apresentando durante essa pandemia eu não To nem levando em consideração. To encarando como não recorrentes, pois não vão se repetir.

1 curtida

13 curtidas

Essa queda no resultado operacional foi porque a Porto Seguro teve mais gastos internos ou foi por causa dos seguros em si? Desde já obrigado.

Excelente resultado, maior tri da história em termos de emissão de prêmio de seguro Auto, além de que avançou na emissão de prêmio em todos os segmentos que atua. Patrimonial, Vida, Saúde, Risco Empresarial. Evoluiu nos serviços financeiros. Esta fazendo aquisições estratégicas, digitalizando todo o operacional.

Alta na receita, alta no lucro líquido, bom indíce de sinistralidade, uma das únicas que atua com auto que tem resultado operacional positivo.

Na vertical de saúde, cresceu dois dígitos em quatro anos consecutivos.

Com Selic voltando pra 3/4% resultado financeiro vem mais forte…jaja mercado ajusta pra R$ 64,00;

12 curtidas

Você diz essa linha de outros negócios? No Q3 veio bem acima no ano contra ano, tem até a postagem minha dos resultados do Q3 logo ali em cima para confirmar. Olhando o anual teve um leve crescimento, então não vejo motivo para investigar mais a fundo, coisas de trimestral

2 curtidas

Que baita resultado! Impressionante! Continua crescendo, saudável, reduzindo custos administrativos e inovando em novas linhas de negócios.

No segmento dela em auto é fantástica!

8 curtidas

Aos colegas conhecedores de Análise Gráfica, poderiam sugerir um bom ponto de entrada para PSSA3?

Gostaria de abrir posição na empresa e neste momento a ação está próxima dos R$ 46, o que parece convidativo.

Obrigado!

Atualmente está em tendência de baixa (ao menos no diário - sempre um risco). Porém no diário rompeu mma de 200 e o ifr indica sobrevenda. Se vc estudou o balanço e acha uma boa empresa, está em um ponto interessante.

4 curtidas