PSSA3 - Porto Seguro

image

10 curtidas

Mais um resultado positivo!! Lucro liquido recorrente aumentou 49% vs 1T20, ROE de 20%, indice combinado melhorando, sinistralidade caindo, cresceu em varios segmentos…essa é aquele buy no brainer.

4 curtidas

Essa peguei nós 41,00. Simplesmente não tinha lógica estar por esse preço
Não largo tão cedo ela

3 curtidas

PORTO SEGURO S.A.
Companhia Aberta | CVM nº 01665-9
CNPJ/ME nº 02.149.205/0001-69 | NIRE 35.3.001.5166.6
Código ISIN nº BRPSSAACNOR7
Alameda Barão de Piracicaba, nº 740, Torre B (Edifício Rosa Garfinkel)
11º andar, Campos Elíseos São Paulo/SP
FATO RELEVANTE
A PORTO SEGURO S.A. (“Companhia”) (PSSA3) informa que é intenção de sua administração
submeter à aprovação da assembleia geral dos acionistas a realização do desdobramento das
ações emitidas pela Companhia, na razão de 3 novas ações para cada 1 ação atualmente
existente.
O desdobramento tem por objetivo tornar as ações da Companhia mais acessíveis aos
investidores e expandir sua base de acionistas, com possíveis ganhos de liquidez, precificação e
governança para a Companhia, seus acionistas e o mercado.
As condições do desdobramento das ações ainda serão detalhadas pela administração, em sua
proposta a ser submetida aos acionistas, e estarão sujeitas à aprovação pela assembleia geral da
Companhia, nos termos do artigo 11, inciso “c”, do estatuto social da Companhia.
A assembleia geral para deliberar sobre a matéria será oportunamente convocada, no prazo e na
forma previstos nas normas legais e regulatórias aplicáveis.
Caso haja alterações relacionadas ao objeto deste Fato Relevante, a Companhia manterá seus
acionistas e o mercado devidamente informados.
São Paulo, 17 de maio de 2021.
Roberto de Souza Santos
Diretor de Relações com Investidores

12 curtidas

Submeter a assembleia com float de 29% é até engraçado. Eu preferia minha ações exatamente como são: caras e com baixa liquidez, só para constar. :crown:

4 curtidas

Tem risco de ficar mais cara ainda c split

3 curtidas

Nos EUA essa é a tendência, depois do anuncio do SPLIT o papel entra com fluxo comprador maior

1 curtida

Quem move preço é institucional, e pra eles não existe lote caro. Se o varejo fosse relevante assim MGLU já estaria em 50 reais de novo, mas subiu tudo antes do desdobramento, quando a cotação era “alta”

4 curtidas

Sim, tanto que weg, petrorio e b3 caíram depois do desdobramento.

3 curtidas

Lembrando que o 2T20 tinha sido o melhor trimestral da história da empresa

Edit: Tem uns não-recorrentes que eles não chamam por esse termo, só vi agora. De qualquer modo, o LL ajustado de 420 mi é o melhor resultado trimestral tirando o do ano passado, que teve muito ganho por causa da recuperação mais forte da bolsa coincidir exatamente com o período de abril-junho

image

9 curtidas

9 curtidas

A PORTO SEGURO S.A. (B3: PSSA3), em complemento ao comunicado ao mercado divulgado em 25 de junho de 2021, informa que, diante do cumprimento das condições precedentes aplicáveis e do efetivo fechamento da operação, sua controlada Portoseg S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento concluiu a aquisição, nesta data, de 50% das ações da ConectCar Soluções de Mobilidade Eletrônica
S.A., que eram de titularidade da Ipiranga Produtos de Petróleo S.A., empresa do Grupo Ultra. O valor da operação foi de R$ 165 milhões, sujeito a ajustes, positivos ou negativos, até a liquidação final da transação.

2 curtidas

@matheuspiedade, R$45,xx agora está mais barata que R$42,xx do ano passado. Brilhou o olho pra comprar ela?

1 curtida

Bonificação aprovada, para a surpresa de ninguém. O custo é aquela continha padrão

8 curtidas

Não entendi o ajuste da cotação.
Se foi bonificação, por que dividiram o preço da ação por 2, como se fosse um split?

2 curtidas

Como eu lanço essa bonificação no PM do ativo?
Apesar de ter custo zero para o acionista, ela tem um custo contábil, eu lanço esse custo no preço médio?
Se eu lanço a bonificação com custo zero, meu pm fica de 23,28 - exatamente metade do meu PM anterior.
Se eu lanço o custo de 12,xx meu pm vai a 29,xx. De um pequeno lucro meu pm vai para um prejuízo de mais de 20%.

3 curtidas

Acho que é exatamente assim que lança. (12.xx)

Se eu lançar essa bonificação como se fosse uma compra a 12,xx meu pm fica muito acima do preço de mercado.
Ou será que eu deveria antes dividir por dois meu pm anterior? Mas aí seria um desdobramento. Tô confuso rsrs.

1 curtida

Não sei como foi a questão da bonificação, mas pensando em custo total de aquisição, não faz sentido mudar esse valor.
Exemplo:
Compra de 100 ações a custo total de 5.000 reais, PM 50,00
Bonificação de 50 ações
Estoque: 150 ações a custo total de 5.000 reais. PM 33,33

Pra mim, a conta deveria ser essa. Você não pode considerar que teve um aumento no seu custo total pois esse dinheiro não saiu da sua conta corrente.

2 curtidas

Faz sentido aumentar o custo total, porque esse valor é passado da reserva de lucros (já tributada) para o capital social da empresa (que não pode ser distribuído como dividendos ). Se não aumentasse, seria melhor a empresa distribuir dividendos e o acionista comprar mais ações (se quiser) , pois assim o custo total de compra dele aumentaria.

1 curtida