Mais um resultado positivo!! Lucro liquido recorrente aumentou 49% vs 1T20, ROE de 20%, indice combinado melhorando, sinistralidade caindo, cresceu em varios segmentos…essa é aquele buy no brainer.
Essa peguei nós 41,00. Simplesmente não tinha lógica estar por esse preço
Não largo tão cedo ela
PORTO SEGURO S.A.
Companhia Aberta | CVM nº 01665-9
CNPJ/ME nº 02.149.205/0001-69 | NIRE 35.3.001.5166.6
Código ISIN nº BRPSSAACNOR7
Alameda Barão de Piracicaba, nº 740, Torre B (Edifício Rosa Garfinkel)
11º andar, Campos Elíseos São Paulo/SP
FATO RELEVANTE
A PORTO SEGURO S.A. (“Companhia”) (PSSA3) informa que é intenção de sua administração
submeter à aprovação da assembleia geral dos acionistas a realização do desdobramento das
ações emitidas pela Companhia, na razão de 3 novas ações para cada 1 ação atualmente
existente.
O desdobramento tem por objetivo tornar as ações da Companhia mais acessíveis aos
investidores e expandir sua base de acionistas, com possíveis ganhos de liquidez, precificação e
governança para a Companhia, seus acionistas e o mercado.
As condições do desdobramento das ações ainda serão detalhadas pela administração, em sua
proposta a ser submetida aos acionistas, e estarão sujeitas à aprovação pela assembleia geral da
Companhia, nos termos do artigo 11, inciso “c”, do estatuto social da Companhia.
A assembleia geral para deliberar sobre a matéria será oportunamente convocada, no prazo e na
forma previstos nas normas legais e regulatórias aplicáveis.
Caso haja alterações relacionadas ao objeto deste Fato Relevante, a Companhia manterá seus
acionistas e o mercado devidamente informados.
São Paulo, 17 de maio de 2021.
Roberto de Souza Santos
Diretor de Relações com Investidores
Submeter a assembleia com float de 29% é até engraçado. Eu preferia minha ações exatamente como são: caras e com baixa liquidez, só para constar. 
Tem risco de ficar mais cara ainda c split
Nos EUA essa é a tendência, depois do anuncio do SPLIT o papel entra com fluxo comprador maior
Quem move preço é institucional, e pra eles não existe lote caro. Se o varejo fosse relevante assim MGLU já estaria em 50 reais de novo, mas subiu tudo antes do desdobramento, quando a cotação era “alta”
Sim, tanto que weg, petrorio e b3 caíram depois do desdobramento.
Lembrando que o 2T20 tinha sido o melhor trimestral da história da empresa
Edit: Tem uns não-recorrentes que eles não chamam por esse termo, só vi agora. De qualquer modo, o LL ajustado de 420 mi é o melhor resultado trimestral tirando o do ano passado, que teve muito ganho por causa da recuperação mais forte da bolsa coincidir exatamente com o período de abril-junho

A PORTO SEGURO S.A. (B3: PSSA3), em complemento ao comunicado ao mercado divulgado em 25 de junho de 2021, informa que, diante do cumprimento das condições precedentes aplicáveis e do efetivo fechamento da operação, sua controlada Portoseg S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento concluiu a aquisição, nesta data, de 50% das ações da ConectCar Soluções de Mobilidade Eletrônica
S.A., que eram de titularidade da Ipiranga Produtos de Petróleo S.A., empresa do Grupo Ultra. O valor da operação foi de R$ 165 milhões, sujeito a ajustes, positivos ou negativos, até a liquidação final da transação.
@matheuspiedade, R$45,xx agora está mais barata que R$42,xx do ano passado. Brilhou o olho pra comprar ela?
Não entendi o ajuste da cotação.
Se foi bonificação, por que dividiram o preço da ação por 2, como se fosse um split?
Como eu lanço essa bonificação no PM do ativo?
Apesar de ter custo zero para o acionista, ela tem um custo contábil, eu lanço esse custo no preço médio?
Se eu lanço a bonificação com custo zero, meu pm fica de 23,28 - exatamente metade do meu PM anterior.
Se eu lanço o custo de 12,xx meu pm vai a 29,xx. De um pequeno lucro meu pm vai para um prejuízo de mais de 20%.
Acho que é exatamente assim que lança. (12.xx)
Se eu lançar essa bonificação como se fosse uma compra a 12,xx meu pm fica muito acima do preço de mercado.
Ou será que eu deveria antes dividir por dois meu pm anterior? Mas aí seria um desdobramento. Tô confuso rsrs.
Não sei como foi a questão da bonificação, mas pensando em custo total de aquisição, não faz sentido mudar esse valor.
Exemplo:
Compra de 100 ações a custo total de 5.000 reais, PM 50,00
Bonificação de 50 ações
Estoque: 150 ações a custo total de 5.000 reais. PM 33,33
Pra mim, a conta deveria ser essa. Você não pode considerar que teve um aumento no seu custo total pois esse dinheiro não saiu da sua conta corrente.
Faz sentido aumentar o custo total, porque esse valor é passado da reserva de lucros (já tributada) para o capital social da empresa (que não pode ser distribuído como dividendos ). Se não aumentasse, seria melhor a empresa distribuir dividendos e o acionista comprar mais ações (se quiser) , pois assim o custo total de compra dele aumentaria.