PTBL3 - Portobello

PTBL3 - 2T 19

Péssimo resultado. Dívida aumentou muito e ligou o sinal amarelo aqui. Com esta geração pífia de caixa, vai ter problema para cumprir com suas obrigações no futuro, se mantiver este ritmo.

ptbl

2 curtidas

Nem olho mais , abandonei de vez !! Já namorei muito, mas não tem como.

Lucro só apareceu devido aos não recorrentes. Realmente o risco de algo pior acontecer (não pagamento de suas dívidas) passou a ser bem considerável.

Enquanto não ocorrer a redução de custos do gás natural, empresa seguirá patinando.

Como ponto positivo, empresa ganhou MS e tem investido em melhorias de processos no Brasil e nos EUA. Com a retomada do segmento, que aparente já ter iniciado com o aumento de venda das incorporadoras, até acho que tem uma luz no final do túnel, mas ainda acho que o risco x retorno não nos dá muita margem de segurança.

alguma noticia pro papel valorizar 12 em um dia?

Rompimento de LTB, pura subida técnica.

PTBL3 - 3T 19

Resultado fraco. Até apresentou crescimento na receita e EBITDA, mas por conta de um grande aumento nas despesas financeiras fechou no prejuízo. Eu acompanho o ativo de longe, então vou dar minha opinião abaixo com base nisso. Lendo o release a empresa simplesmente ignora este fato, e não dá nenhuma sinal do pq da grande perda no resultado financeiro. O endividamento reduziu, logo só posso deduzir que a maior parte da dívida está atrelada ao dolar. O que não teria sentido, visto que menos de 20% da receita da empresa é atrelada ao mercado externo. Ou então quitou alguma parte do endividamento e jogou este valor nas despesas financeiras. Mas é tudo estimativa, a empresa não diz nada a respeito no release, e como não estou achando o ativo atrativo, nem vou me dar ao trabalho de ir atrás destas info. Se alguém souber melhor por favor poste aqui.

ptbl

7 curtidas

Eu não acompanho, mas vou correr o olho e tentar conversar com um amigo que tem participação relevante na empresa. Quando tiver atualização posto aqui @cadu

6 curtidas

Enquanto não houver redução no custo do gás, a empresa não será viável operacionalmente. Isso porque ela fica em SC, onde temos a segunda tarifa de gás mais barata do Brasil.

Para quem aposta da redução do gás, conforme projeto do Guedes, pode ser uma boa opção para médio/longo prazo.

4 curtidas

Isso mesmo vkjr. Custo do gás caro, e não compensa desligar os fornos. Precisa pensar na frente, a parte imobiliária vooando em São Paulo (EZTEC, TRIS,…), logo logo vão precisa fazer o acabamento, geralmente o acabamento fica na terceira derivada da construção civil. O tempo para isso é mais ou menos 18 meses depois dos lançamento dos imóveis. Tenho uma posição pequena no papel e de olho.:face_with_monocle:

4 curtidas

@cadu Conversei com meu amigo sobre o case, ele tem a mesma opinião que o @vkjr, zerou posição em ptbl e abriu em outra.

4 curtidas

Essa aqui passou bem debaixo do meu bigode e perdi… :confused:

https://www.euqueroinvestir.com/portobello-reverte-prejuizo-lucra-805-3tri20/amp/

5 curtidas

O que
Está acontecendo com a nossa portobelo? To até assustado

Estou desovando acima dos 10,x … subiu quase +62% no ano, que isso.

comprei nos R$2,25 e me desfiz a R$7,50, não acho que tenha fundamento para tudo isso

1 curtida

Estou mto tentado a realizar mas o resultado do 4t vai vir mto forte, e tem toda a historia da lei do gás que pode dar mais um gás no papel kkkkk

2 curtidas

1 curtida

Bom dia @sr_fouquet, a diminuição de ações é cancelamento de tesouraria? essa cotação s/ ajuste da linha azul quer dizer que não foi considerado esse cancelamento?

1 curtida

É isso mesmo, as ações foram canceladas. Quanto ao “s/ ajuste” é que não contabiliza os dividendos.

2 curtidas

Lembro de ter comprado ela lá pelos R$2,30 entre março e maio de 2020 e fui saindo nos 6 a R$7 e encerrei a posição :frowning:
Qual o preço que vc acha que ela deve valer hoje?

1 curtida