RANI3 - Irani

2 curtidas

Alguém saberia informar por que o 1T24 no relatório 1T25 não bate com o 1T24 do relatório 1T24? É algum ajuste contábil?

image

2 curtidas

estranho mesmo

Nao sei se eh o caso, mas ja vi que quando ha alguma mudanca nas normas contabeis → as empresas ajustam resultados passados para que eles fiquem mais comparaveis.

3 curtidas

Resultado 3T/25

MEU FCD (conservador)
(LPA 1,20 parte de lucro estimado de 278.500.000 para 2025, supondo não haver mais nenhum precatório ou crédito tributário relevante)

6 curtidas

Resultado 4T25

Pontos Operacionais Positivos

• Receita crescendo de forma consistente e sustentável (≈8%).
  • EBITDA ajustado ganha margem e cresce mais rápido que receita, sinalizando melhoria estrutural.
  • Estratégia de preços (vs. volume) está reforçando rentabilidade.
  • Alavancagem financeira reduziu (dívida/EBITDA melhorou).

Pontos a considerar

• Lucro reportado caiu no 4T por efeitos tributários “não recorrentes” de 2024.
  • Volumes vendidos ainda não voltaram a crescer de forma consistente; preços foram o principal fator de receita.

No preço atual, me parece caro.
Vou refazer o valuation, mas, numa primeira sentida, o mercado tá com premissas muito otimistas para os próximos anos. Meu sentimento particular não é esse, ainda tendo a adotar inflação média na casa de 5% (3,5% é meu ovo) e deixar a taxa de desconto nuns 14%, enquanto mercado aparentemente joga 11%. Ano de eleição é foda.

2 curtidas

É nessas horas que bate aquele arrependimento “pq não comprei mais quando estava a 6” . Tinha caixa e fiquei com medo de concentrar ainda mais . Mesma coisa aconteceu com SANEPAR nos 3 vale nos 59 :man_facepalming: …. Espero um dia aprender a não ter medo de concentrar quando uma ação boa está muito descontada

2 curtidas

Acho que a melhor estrategia realmente é ter um caixa baixo nas quedas grandes e um caixa medio nas altas.
Agora é fazer caixa para as proximas promoções, me lembro da epoca de juros a 2% e o pessoal todo deseperado para alocar, vale chegando a 120,00…
Minha estrategia pós 22, tem sido, juros subindo começo a aportar mais, reinvestindo tudo, juros estaveis e preços das ações mais altos, diminuir e fazer mais caixa.
No final será que vai mudar muito daqui 15 anos?
Vejo quem comprou no topo de 2012 ali, com muito lucro se apenas fez o basico.
Mudar a estrategia toda hora é o que da prejuizo, o caro de hoje pode ser muito caro ou muito barato rs.

3 curtidas