RANI3 - Irani

Parabéns pelas análises da empresa.
coloquei no radar depois de acompanhar as análises aqui e estou com um lucro fantástico nela :grin: :clap:

4 curtidas

Resultados 4T22

14 curtidas
8 curtidas

RANI3 - 2022

Resultado fraco, com forte queda na receita para o mercado externo (-32%) no 4T 22, o que por consequência vem impactando a rentabilidade em efeito cascata. Porém cabe ressaltar que a maior parte da receita é proveniente do mercado interno, que se manteve estável.
Pelo pelo valuation segue bem barata.

rani

12 curtidas

Achei um baita resultado considerando o cenário atual. A empresa está muito firme. Além disso, o 1T22 foi mto fora da curva.

5 curtidas
3 curtidas
4 curtidas
  • Queda na receita, notadamente no mercado externo.
  • Parada programada de máquinário também gerou impacto.
  • Reconhecimento tributário influenciou Lúcro Líquido.
  • Divida Líquida subiu mais um pouco, em linha com o projetado, segundo a gestão.

4 curtidas

Lembrando que o lucro líquido foi alto porque teve um não recorrente de R$ 161 mm. Este não recorrente se refere ao reconhecimento de créditos de PIS/Cofins. O LL recorrente foi de R$ 67,6. Uma queda forte no LL, 20% em relação ao 2T22.

6 curtidas
5 curtidas

Resultado 4T/23

6 curtidas

Que queda no lucro heim ?

3 curtidas

Tinha uma ordem VAC e não esperava um resultado ruim. Agora só resta esperar o próximo trimestre.

2 curtidas

Ainda não fiz isso, mas é preciso analisar o balanço com calma, pois ele tem várias pegadinhas. Tem o valor justo do ativo biológico, que não tem efeito caixa, mas aparece negativo nas receitas (nem sei por que colocam isso na receita). Tem também o lance dos créditos tributários que impactaram o balanço nos trimestres anteriores, e vão continuar impactando ainda por vários outros. As considerações com o projeto Gaia, cujo CAPEX entra numa paulada só, mas os resultados gerados só serão incorporados mais à frente e de modo gradual.

Dito isso, tenho cá minhas dúvidas se o resultado foi realmente “ruim”.

Já tinha comprado com 5% de queda, não sabia que o pessoal ia apavorar tanto kkkk.

6 curtidas

Exatamente, quando analisamos as perspectivas do setor é de crescimento.
Principal business deles é o papelão ondulado, e o CAGR pelo relatório do setor de E-comerce é de 15%a.a até 2026…

Quando analisamos, empresa teve ganho de eficiência com incremento de produção, expectativa de redução de custo com o Gaia e mais alguns projetos no gatilho…

Realmente fiquei confuso com essa reação do mercado.

7 curtidas

Entrevista com diretor financeiro da Irani:

5 curtidas

Aumento dos custos continua pressionando ela .

5 curtidas

Deveria fazer uma pausa nos investimentos. Acabou de encerrar um ciclo.
O CEO deve ta querendo arrecadar dinheiro, antes que o valor da cotaçao caia.

1 curtida

7 curtidas

Pelo documento da proposta da administração deve vir mais 0,32 de proventos

image

8 curtidas