RECT11

Dois locatários pretendem devolver os imóveis e outro esta inadimplente. A gestão é boa mas o cenário pós covid no setor de lajes corporativas esta desafiador.

5 curtidas

Poisé… uma das devoluções é em Curitiba, outra em Barueri…
Agora eu que entrei no fundo pra diversificar um pouco as regiões de lajes vou descobrir se foi uma boa ideia ou não…

1 curtida

O cenário em Barueri já ñ é atrativo faz um bom tempo, agora com a pandemia então…

1 curtida

Não foi esse imóvel o último comprado?

Foi sim, ele fica próximo ao shopping cristal do visc11

Comunicado ao Mercado - (Live - Moise Politi)

Informamos, por meio do presente comunicado (“Comunicado ao Mercado”), que, em cumprimento ao Ofício-Circular nº 7/2020-CVM/SEP, divulgado em 26 de agosto de 2020, que o sr. Moise Politi , representante da REC Gestão de Recursos S.A. , Consultora de Investimentos do Fundo, participará de uma transmissão ao vivo ( live ) promovida pela GENIAL INVESTIMENTOS CORRETORA DE VALORES MOBILIÁRIOS S.A., denominada ”As estratégias dos gestores de FII” , a ser realizada às 18 horas e 30 minutos do dia 10 de setembro de 2020, no seu canal no Youtube, contendo como pauta principal o desempenho do segmento de CRI em 2020.

Confira a live hoje (10 de setembro) às 18:30, clique aqui.

Atenciosamente,

REC Gestão de Recursos S.A.

1 curtida

Duas aquisições.

https://rec-gestao.com/upload/files/FRV23092020V01-000118034.pdf

FATO RELEVANTE
FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – FII REC RENDA IMOBILIÁRIA (“Fundo”)
CNPJ nº 32.274.163/0001-59
Código ISIN nº BRRECTCTF000
BRL TRUST DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A., com sede na
Rua Iguatemi, nº 151, 19º andar (parte), Itaim Bibi, CEP 01.451-011, São Paulo/SP,
CNPJ/ME nº 13.486.793/0001- 42, credenciada pela Comissão de Valores Mobiliários
(“CVM”) para o exercício da atividade de administração de carteiras de títulos e valores
mobiliários, conforme Ato Declaratório nº 11.784, de 30/06/2011, na qualidade de
administrador do Fundo, vem comunicar aos cotistas e ao mercado em geral, que,
nesta data:

  1. Celebrou Instrumento Particular de Compromisso de Venda e Compra de Imóvel
    (“Contrato de Venda e Compra”), por meio do qual se comprometeu a adquirir da
    LEONE ADMINISTRAÇÃO E EMPREENDIMENTOS LTDA., inscrita no CNPJ/ME sob o nº
    49.327.638/0001-20 (“Leone”), o imóvel objeto da Matrícula nº 30.659 do 13º Cartório
    de Registro de Imóveis de São Paulo/SP, cadastrado junto a Prefeitura Municipal de
    São Paulo sob o nº 015.113.0002-7, localizado na Avenida Europa, nº 884, lote 3,
    quadra 6, no 20º Subdistrito – Jardim América, na cidade de São Paulo, estado de São
    Paulo (“Imóvel Avenida Europa”), com área locável de 1.962,60 m², inteiramente
    locado por meio de contrato atípico com prazo de 60 (sessenta) meses, para a Agaxtur
    Agência de Viagens e Turismo Ltda., sociedade empresária com sede na cidade de São
    Paulo, estado de São Paulo, na Avenida Europa, nº 884, Jardim Europa, CEP 01.449-
    000, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 60.621.596/0001-79, com um cap rate de 8,44% ao
    ano. O valor total desta transação é de R$ 27.000.000,00 (vinte e sete milhões de
    reais), que será pago da seguinte forma:
    (a) R$ 15.800.000,00 (quinze milhões e oitocentos mil reais), pago nesta
    data a título de sinal; e
    (b) R$ 11.200.000,00 (onze milhões e duzentos mil reais), que será pago
    pelo Fundo na data da lavratura da Escritura de Compra e Venda, corrigido pelo
    CDI desde a presente data até a data do efetivo pagamento;
  2. Celebrou a Escritura Pública de Cessão de Direitos e de Cumprimento Parcial
    de Permuta de Domínio Útil por Aforamento da União de Imóvel Urbano (“Escritura”),
    por meio da qual adquiriu os direitos aquisitivos do Imóvel Barueri (a seguir definido)
    que PRS ENGENHARIA E COMÉRCIO LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob nº
    24.037.111/0001-30 (“PRS”), e ALFREDO GOMES DE SOUSA JUNIOR, CPF/ME Nº
    732.162.086-72, (“Alfredo”) detinham em relação à unidade 191A do empreendimento
    situado na Av. Tamboré, 267 - Tamboré, Barueri/SP, CEP 06.460-000, Condomínio
    Canopus Corporate Alphaville, objeto da matrícula nº 165.235 do Ofício de Registro de
    Imóveis da Comarca de Barueri, SP de titularidade da CONSTRUTORA CANOPUS SÃO
    PAULO LTDA, inscrita no CNPJ/ME sob nº 01.466.445/0001-24, NIRE: 3120497586-2,
    com sede na rua Maria Luíza Santiago nº 200, sala 2401-A, bairro Santa Lúcia, Belo
    Horizonte/MG (“Imóvel Barueri”), com área locável de 1.037,28 m2
    e que se encontra
    atualmente vago. O valor total da transação é de R$ 5.244.000,00 (cinco milhões,
    duzentos e quarenta e quatro mil reais), pagos nesta data mediante a transferência da
    propriedade do Imóvel Barueri.
    As transações estão em linha com a estratégia atual do Fundo de buscar maior
    diversificação de ativos e locatários. Após concluídas as transações, a distribuição de
    rendimentos do Fundo deverá ficar em aproximadamente R$ 0,72 (setenta e dois
    centavos) por cota por mês.
    A rentabilidade esperada não representa e nem deve ser considerada, a qualquer
    momento e sobre qualquer hipótese, como promessa, garantia ou sugestão de
    rentabilidade futura.
    Sendo o que nos cumpria para o presente o momento e com o propósito de dar a mais
    ampla e completa transparência aos Cotistas do Fundo e demais interessados,
    reportando todo e qualquer fato relevante relacionado ao Fundo, o Administrador
    publica o presente Fato Relevante.
    São Paulo, 23 de setembro de 2020.
    BRL TRUST DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A.
4 curtidas

corrida contra o tempo pra diluir o impacto do final do contrato da VIVO…

2 curtidas

Setor de viagens e turismo tem sofrido. Pode haver risco de inadimplência

1 curtida

O segundo está vago, se eu entendi bem…

google maps do primeiro imovel

Sr. Moise Politi, representante da REC Gestão de Recursos S.A., Consultora de Investimentos do Fundo, participará de uma transmissão ao vivo (live) promovida pela Revista Exame, denominada ”FIIs em Exame”, a ser realizada às 15 horas dodia 25 de setembro de 2020, no seu canal no Youtube, podendo ser acessada pelo seguinte link: [Lista de espera] Curso Construindo Renda com FIIs

4 curtidas

Gostaria que estivesse certo, amigo.

O Ministério da Cidadania (MINC), locatário no edifício Parque Cidade, em Brasília, informou ao Fundo sua intenção de devolver os conjuntos locados, que representa a área de 3.529 m². O Fundo está em tratativas para formalizar esta devolução, que deverá respeitar o aviso prévio de 03 meses.

1 curtida

Pois e, olhando ontem o relatório fiquei preocupado com o próximo ano para o rect

1- devolução em Brasília e já teve em Curitiba e Santos

2 renovação de uma área menor no rj (se os cálculos que vi de outra pessoa estiverem certos, vai zerar o rendimento deste imóvel pois vai acabar a carência do cri que paga parte do imóvel)

Agora é torcer para não ter mais devoluções, ponto positivo foi que falaram em novos inquilinos para o imóvel que vai vagar em Brasília e pro canopus em Alphaville

2 curtidas

Aguardo por um bom retorno deste fundo no longo prazo, quando o mercado de lajes corporativas voltar a aquecer, quiçá 2022 em diante.

Tbm espero uma melhora do fundo, o problema são as dívidas e compromissos (ficaram de pegar mais área do canopus em 21)

O Governo Federal está apostando muito no trabalho remoto. Acredito que vai haver uma onda significativa de desocupações de prédios locados.

O fundo sofre mais devido a estratégia de pegar prédios fora dos grandes áreas, que tende a ter maior dificuldade de realocação no curto - médio prazo.

Tem os seus riscos sim, e o DY tende a cair em meados do ano que vem.
Porém ao meu ver boa parte disso já está precificada, e com um DY atual em torno de 0,80% mês já representa uma boa margem de segurança.

4 curtidas

Eu tenho um percentual menor dele do que de outros fundos de laje, mas tenho porque a estratégia dele complementa a dos demais. Enquanto os outros tem praticamente só imóveis em SP, RJ e Alphaville esse diversifica um pouco mais, em localizações mais “alternativas”

2 curtidas

Na opinião de vocês, quais seriam os melhores fundos de lajes corporativas? Estou começando no segmento de FII. Ainda estudando. O processo de seleção é complicado, pois são muitas variáveis. O RECT11 é um dos que estou observando