RECT11

Última vez que olhei RECT11 vi que tinha uma perspectiva grande de redução do rendimento no início do próximo ano devido a revisional de contrato, se não me engano com a Vivo. Acho que tem também alguma RMG pra terminar. Preferi ficar de fora por causa disso.
Atualmente estou com HGRE11 e BRCR11.

Quando tiver um tempo pretendo olhar a JSRE11 que teve uma queda recente. Parece que devido a última emissão. Mas não olhei com calma pra entender os motivos e se essa queda teria sido exagerada.

Segue a listagem dos que eu gosto um pouco mais. Eu acabo só olhando os multi multi:
HGPO11 - Melhor portfólio, mas paga pouco. Quase nunca tem vacância.
JSRE11 - Tem prédios bons, mas pagou um pouco caro neles… Apesar de hoje serem majoritariamente de escritórios, o fundo é híbrido e pode vir a comprar outros tipos de imóveis.
HGRE11 - Gosto do fundo, tem bons imóveis, mas alguns com vacância maior (estão fazendo um retrofit num deles). São bem ativos e compram e vendem imóveis. Os imóveis são bem variados.
RECT11 - Como já falei aqui, pra mim é um fundo pra compor com os demais. Eu nunca colocaria ele como principal. Ele tem o foco mais em regiões alternativas, diferente das que os demais fundos focam.
VINO11 - Foca mais em prédios menores, com escritórios boutique. Pareceu interessante, mas ainda estou analisando.

Eu também olharia alguns híbridos que tem em geral um mix de escritórios e logística. Vem a minha mente o ALZR11, KNRI11 e RBRP11.

Não gosto muito:
XPPR11 - Muita exposição em Alphaville. Confesso que não vi como ficou depois da emissão.

2 curtidas

Eles emitiram um valor grande, abaixo do VP, sem pipeline. Acho que foi isso que derrubou bastante o fundo.

1 curtida

Obrigado

Alguém de olho? Obrigado.

Quem tá de fora é oportunidade de entrar e quem tá dentro está meio que obrigado a subscrever.

3 curtidas

FATO RELEVANTE - RECT11 - 10/03/2021
COMUNICADO AO MERCADO FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – FII REC RENDA IMOBILIÁRIA (“Fundo”) CNPJ nº 32.274.163/0001-59 Código ISIN nº BRRECTCTF000 BRL TRUST DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A., com sede na Rua Iguatemi, nº 151, 19º andar (parte), Itaim Bibi, CEP 01.451-011, São Paulo/SP, CNPJ/ME nº 13.486.793/0001- 42, credenciada pela Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) para o exercício da atividade de administração de carteiras de títulos e valores mobiliários, conforme Ato Declaratório nº 11.784, de 30/06/2011, na qualidade de administrador do Fundo, vem comunicar aos cotistas e ao mercado em geral que celebrou Instrumento Particular de Locação de Imóvel para Fins Não-Residenciais (“Contrato de Locação”) com o GRUPO GENNIUS BRASIL PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE ALIMENTOS S.A., responsável pelas redes Habib’s e Ragazzo, para a locação de 02 (dois) andares no Edifício Canopus Corporate, em Alphaville/SP, pelo prazo de 08 (oito) anos. O espaço alugado possui 2.274,44m2 de área BOMA e será a nova sede do Grupo Habibs. Adicionalmente, destaca-se que a equipe da REC Gestão de Recursos S.A., na qualidade de Consultora de Investimentos, tem trabalhado de forma intensa em novas locações e este é o primeiro resultado concreto desse trabalho. A equipe continua empenhada no esforço de locação das demais áreas vagas do portfolio do Fundo. São Paulo, 10 de março de 2021. BRL TRUST DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A.

7 curtidas

#RECT11: Captou 29,2% do Montante Total da Oferta durante o Período de Preferência. A proporção de sobras será de 2,48873026010.

É possível vender o direito das sobras?

Esse é o problema de fundos alavancados. Quando o mercado está em alta é fácil fazer emissão para quitar a dívida, mas quando o mercado está em baixa é um problema sério. Se essa emissão não der certo, o rendimento vai cair bastante e pode levar a cota mais pra baixo. Se o fof da REC conseguir livrar essa emissão, o problema está resolvido.

1 curtida

Esse que é o problema das pessoas não subescrever e só pensar no preço do segundario
Se emissão não passar , nem sei o que vai ser do fundo

1 curtida

Eu mesmo cheguei a pensar em não participar justamente pelo fator preço, mas depois refleti melhor e acabei entrando porque gosto de como fundo é gerido e sei da importância dessa subscricao para o futuro do fundo. Quem era cotista e não participou acho que agiu contra si mesmo.

2 curtidas

Bom dia. O que vocês acham da situação atual do fundo? Essa queda constante que parece não ter fundo. Acham que ainda vale a pena continuar aportando nele?
Obrigado

Eu parei os meus aportes e a situação assusta.
Sempre que olho a cotação está mais baixo rsrs.

Precisamos avaliar se o fundo vai conseguir cumprir com os pagamentos das dividas e se a alocação está melhorando ou piorando.

3 curtidas

No Clube FII tem um fórum onde este FII é pura chacota.

1 curtida