o paulo jegues ja ta falando que se for pra piorar deixa como ta … e a tal maxima do bode na sala … prevalece a minha expectativa de q n vai sair nada , o que n deixa de ser bom , visto o bode q o jegues colocou na sala, so de tirar ele ja e um alivio rs
o que mata é a falta de análise crítica. Ele fez um projeto péssimo e é incapaz de assumir isso.
Ele deve estar se referindo ao meio trilhão que os governadores pediram anteriormente para avançar no assunto, mas isso é caso encerrado. Acredito que deva andar exceto se o ambiente político deteriorar. A tributação de dividendos é o mais light, até o PT é a favor.
Se o PT é a favor, entao é ruim para o país. Melhor deixar do jeito q tá, essa reforma nao traz ganho algum, é tao ruim que ngm ficou satisfeito.
Se reduzissem a alíquota de IR na mesma proporção da nova alíquota de dividendos, seria até interessante. Mas é como vc falou, o maior problema não tá na taxação dos dividendos.
Amanha bolsa vai ladeira abaixo se conseguirem votar isso hoje e passar a tributação dos dividendos e fim dos JCP
PQP…
Pensei que tinham esquecido disto! Inocente…
Tirem a mão do meu bolso. Pra que cobrar imposto de pequeno investidor? Só vai afastar mais gente da bolsa!
E esse negócio de isentar fundos? O nigri fez uma crítica por isentarem grandes investidores (uq podem recorrer a fundos) e taxarem os pequenos
Ridículo
Será?
Como houve redução do IRPJ, e já estavam falando dessa reforma a tempos (a época imposto seria de 20%) acho que já está no preço dos ativos, se muito devolve a alta de hoje.
Pelo que vi a tributacao é de 20%, não 15%
Tem acordo pra acatar emenda que altera pra 15%.
Putz… Se investir em bolsa já era uma aventura neste país, agora virou cassino. Muito difícil a situação do pequeno investidor. Além da cobrança de imposto sobre dividendos, lá se vai a isenção dos 20k/mês. Foi a pá de cal.
O limite para isenção de IR para venda de ações passa de R$ 20 mil por mês para R$ 60 mil por trimestre… - Veja mais em Câmara aprova texto principal do novo IR; mudança afeta pessoas e empresas - 01/09/2021 - UOL Economia
Por essa matéria eu entendi que o uso do prejuizo acumulado so pode ser carregado por 3 meses. Então se vc esta negativo desde a epoca do covid e vem compensado o imposto (se lascou). Possa ser que agora aconteça reset a cada 3 meses…
A Bolsa vai se tornar ainda mais especulativa, o pequeno investidor será engolido. O próprio Bazin alertava isso em seu livro Faça Fortuna com ações - antes que seja tarde.
Vou manter minha estratégia com foco em dividendos e analisar com calma se continuará valendo a pena, caso contrário, começarei a estudar com mais afinco os FII e migrar aos poucos para essa classe de investimentos.
Enfim, o Brasil não é para amadores.
Posso está sendo otimista, mas eu não duvido as empresas encontrarem novas formas de remunerarem/bonificarem o investidor…nossa legislação tem muitas brechas.
No exterior muitas empresas recompram ações. Talvez seja uma possível alternativa.