Renda fixa (TD, CDB, LCI, poupança)

Quais os títulos que vcs tem e/ou acham interessantes?

A maior parte da minha renda fixa, fica com o tesouro direto selic, acho que uns 80%, estou querendo diminuir, uns 10% poupança que também quero diminuir, e os outros 10% que quero aumentar em CDB.

Os que tenho pagam entre 115-118% CDI com vencimento 3 anos comprei na XP.

E achei dois no Banco Inter que achei interessante e comecei a aplicar.

CDB 100% CDI com liquidez diária.
LCI 95% CDI vencimento em 1 ano.

Vcs indicariam algum outro ativo de renda fixa, prefiro trabalhar a renda fixa com prazos mais curtos (poderia ter até 50% com vencimento em 1-3 anos, mas gostaria de pelo menos 50% com disponibilidade imediata, para em caso de queda da bolsa ou dólar poder utilizar esse dinheiro.

Fala fortaleza.

Então, hoje eu utilizo uns 10% somente em selic para oportunidades não tão urgentes. Reserva de emergencia e dinheiro para pagar os cartões utilizo a nuconta que rende um pouco menos que 100% do CDI. E para casos urgentes passei a adotar o limite do cartão de crédito (tenho as bandeiras visa, master e elo) para não ficar na mão caso não aceite algum e deixo uma mereca bem pequena na poupança.

Já para rentabilizar a carteira com RF montei uma especie de carteira com 4 fundos ( 3 fundos RF e um multimercado) que me da um retorno médio de 115% do CDI e líquidez de D+0, D+1 e D+30. Acho ideal para quem busca líquidez.

Mas esse fundos tem rentabilidade fixa, ou está dando 115% do CDI hj, mas mes que vem pode dar menos?

Nenhum é fixo, mas acaba que quando um cai o outro sobe. Por isso é bom ter fundos com estratégias variadas.

Eu já tive experiencia desagradavel com fundos de investimentos, prefiro deixar uma parte em renda variavel e a parte na renda fixa ser mais garantida.

Pq vc deixa uma parte na poupança? Tenho Santander e lá tem uns fundos q rendem 98%CDI, da mais q a poupança e eu tenho o dinheiro na msm hr, se for o caso

Nesse caso somente no horário comercial, certo? Para regatar o fundo, ou estou enganado?

Se precisar de liquidez, pode fazer uma estratégia com o LCA do BB, que está pagando 83,25% do CDI e você tem liquidez diária após 3 meses. Não é muito, mas para períodos curtos, certamente paga mais que tesouro selic, cdb 100%, nuconta. Pode dividir o valor que tens em alguns meses e ficar sempre com liquidez se quiser.

Para prazos um pouco maiores, tem o banco Daycoval, que normalmente tem lastro de LCI/LCA a 97,50% e algumas vezes até 100% do CDI.

Tenho cerca de 5% em poupança, a diferença não é grande, mas realmente não faz sentido ter poupança, estou transferindo para LCI 95%com vencimento em 1 ano, e CDB 100% com liquidez diária após 30 dias.

O CDB do Banco do Brasil paga só 84% do CDI, aí acho que da quase igual a poupança.

A vantagem da poupança pra mim é que fica débito automático na minha conta.

Não sei se tem opção melhor no Banco do Brasil com liquidez diária que possa por em débito automático

Faça o teste no endereço https://rendafixa.herokuapp.com/
Pode ter certeza que o LCA do BB paga bem mais que a poupança!

Você pode cadastrar o LCA do BB para resgate automático também!
Putz, daqui a pouco vou ter que cobrar um % do BB por ficar falando dos produtos deles… hehe

Vai da 5,3% aa pelo link… tesouro selic 4,9%aa com o imposto de 1 ano, se colocar o imposto de 2 anos (tenho títulos mais antigos que serão resgatados antes) fica aproximadamente 5,3%aa.

Mas melhor que isso, é o LCI 1 ano do Banco Inter 95% do CDI, vai da 6,1%aa…

No débito automático pode ser interessante. Vou da uma olhada. Obrigado.

Vê a possibilidade de abrir conta no banco inter.

Tenho conta no BB e abri poucos meses atrás no inter e não me arrependo. Colocando o dinheiro da renda fixa neste LCI 1 ano, 95% CDI, acho interessante.

Eu já tenho um dinheiro aplicado no banco Inter tbm :slight_smile:

Encontrei um CRI 97% CDI vencimento em 180 dias, vou da uma olhada nesse emissor MRV.

Pessoal, vi essa matéria no Infomoney.

Sobre um investimento de 2 anos rendendo 12,8% a.a. da empresa vitacon.

O que acham?

Dinheiro na renda fixa, prefiro uma rentabilidade menor com risco muito baixo. Não sei te dizer o tamanho do risco deste investimento.

Por isso maior parte está em tesouro direto selic, alguns cdb e poupança, aumentando agora em cdb e iniciando LCI, e vou iniciar CRI.

Investimentos com baixo risco e curto prazo.

Concordo com o @fortaleza. Renda fixa não dá pra ficar arriscando muito!

Tem uns fundos de debenture incentivada que são bons também.

Alguém sabe dizer se caso eu queira vender hoje um titulo do TD com vencimento em 2021 que já não é mais ofertado pelo governo (entrou o com vencimento 2022),se o valor que me seria pago seria o valor do título com vencimento em 2022?