Renda fixa (TD, CDB, LCI, poupança)

É o valor precificado pelo mercado. Qualquer título do TD que vc vende antes do vencimento é vendido a preço de mercado, “independente” da taxa “contratada” (óbvio que a precificação leva em consideração a taxa contratada)

1 curtida

Certo!
Mas nesse em caso em específico, em que o título com vencimento em 2021 não é mais ofertado pelo governo, e sim o com vencimento em 2022, qual seria o valor de mercado do título com vencimento em 2021?

Neste caso, você pode ver a valor no endereço http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro-direto-precos-e-taxas-dos-titulos
Vai em “Clique aqui para ver os valores dos títulos para resgate”

1 curtida

Valeu meu camarada, brigadão!!

1 curtida

Estou pensando em comprar alguns titulos de CRI do bano inter.Alguem tem alguma opinião, estou achando atrativo…

CRI 98% CDI MRV vencimento 26/07/2019
CRI Helbor III CDI +1,7%aa - 17/05/2022
CRI Direcional ipca + 4,45% 18/12/24

Titulos isentos de IR e com cobertura do FGC

Alguem tem alguma opinião?

MRV 6,27%aa liquido
Helbor daria hoje 8,1%aa liquido
Direcional daria hoje aproximadamente 8,35%aa liquido

CRI não tem cobertura do FGC. Somente LCI para o ramo imobiliário. Esse de 98% você consegue LCI com essa taxa para esse prazo por aí.
Helbor tá muito, mas muito mal das pernas, eu não arriscaria nesse título. Tem LCI/LCA acho que no BTG para 3 anos pré-fixadas na faixa dos 8% a.a.
Esse título IPCA eu verificaria um CDB de 5 anos no banco BMG (direto no app IPCA+5,15%), geralmente ele oferece melhores taxas nessa modalidade. Tem IR, mas talvez valha a pena. Também tinha LCI/LCA no prórpio Banco Inter até um tempo atrás, de uma conferida nessa prazo.

Particularmente não acho que o risco de default valha a pena por uma taxa idêntica com cobertura.

Alguém investe no ETF de renda fixa da Mirae? Ele é vinculado ao DI, uma carteira teórica da S&P que utiliza títulos de juros de 2 a 3 anos.
Achei muito interessante para reserva de oportunidades. Tem uma volatilidade maior que o CDI e o tesouro SELIC mas tem rendido mais e tem vantagem no imposto de renda. Sempre se aplica 15% e não tem come cotas se comparado a fundos de investimento.
Qual a opinião de vocês?

E se negociado dentro de 30 dias, não incide IOF

Código: FIXA-ETF01L1

Hoje vence meu titulo IPCA, alguem sabe os detalhes de como funciona o vencimento se vence hoje dia 15 quando o dinheiro volta pra minha conta?

O tesouro mandou e-mail comentando. O dinheiro ficaria disponível já pela manhã. A responsabilidade de repassar ainda hoje seria da corretora. Na Rico demorou um pouco mas já caiu na conta.

1 curtida

Passei batido nesse email, agora que vi. Na mycap caiu agora na hora do almoço.

Vi hj uma propaganda de um LCA do Banco ABC pagando taxa de 100% CDI vencimentos a partir de 90 dias.

Achei interessante, mas só está disponível para correntista.

Não existe nenhuma taxa para ser correntista.

Alguém é correntista do Banco ABC?

Pensando na possibilidade.

Eles tem conta de investimentos, assim como o BMG, daycoval e outros bancos. Gearlmente os títulos de ABC quando nas corretoras pede ticket de 50k.

R$ 1.000 o investimento mínimo

Pessoal que tem TD em carteira… pensa em vender no cenário atual pra embolsar a alta? Pensando em fazer isso… podem opinar?

Boa Tarde, vou expressar minha opinião OK? Acredito na eficiência de uma carteira bem diversificada, por este motivo tenho 30% de renda fixa, que também está diversificada entre Prefixados, Selic e IPCA. Creio que ter um pouco em renda fixa te ajude a segurar sua carteira positiva na maior parte do tempo, “MESMO NO CENÁRIO ATUAL DE JUROS BAIXOS”, a rentabilidade será menor MAS existirá, mas isso depende muito do seu perfil :smiley:

1 curtida

Só vendo se for para alocar em uma grande oportunidade, que hoje, ao meu ver, não existe. Tudo muito bem precificado.

2 curtidas

não entrei em detalhes, mas já tenho uma boa parte em RF… CDBs pré fixados de 15%± que entrei há um bom tempo atrás… são uma alegria!!! hahaha

a venda do TD não ia diminuir de forma relevante minha “% meta” em RF :slight_smile:

@guipasqual, entendo… embora acredito que ITSA4, por exemplo, está dando uma entrada no momento… assim como poucos outros ativos

1 curtida

quando comecei a investir, 60 dias atras, coloquei no tesouro direto para minha filha, 685,00, hoje esta em 757,73, algo em torno de 10,5%, estou achando um otimo rendimento para RF, mas sei que é devido a curva que tanto ouvi falar, se na época era IPCA + 3,60%, vejo que este rendimento esta acima, como saber o momento de resgatar este dinheiro? é possível observar algum sinal?sei que não existe um time perfeito, impossível, mas algum sinal?

Você receberá exatamente o pactuado na data do vencimento. Para saber a hora do resgate você deve pensar nos objetivos que tem para sua filha que o levaram a fazer o investimento. Enquanto a tendência global for de juros tendendo a 0 e cenário positivo para a economia brasileira pode proporcionar ganhos acima do esperado no curto prazo, mas esse movimento está muito próximo do fim. Mas a pergunta que você precisa responder é: Se eu vender esse título agora faço o que com o dinheiro? Vender tesouro IPCA e recomprar tesouro IPCA só vai te fazer pagar imposto e ter seu dinheiro rendendo menos.

1 curtida