Renda fixa (TD, CDB, LCI, poupança)

Na melhor das hipóteses pra pegar o judiciário teria q ser por PEC. ( pra ser sincero eu não sei se eh por PEC essa reforma ou eh projeto de lei federal ). Se for pro projeto de lei, a iniciativa eh reservada ao judiciária. Na verdade até por PEC isso eh discutível e tecnicamente teria q ter iniciativa do judiciária pra pode alterar os salários da alta cúpula. Já dos servidores não, já q são regulados pelo lei 8112… isto eh, tem q ter acordo com o judiciário ou certeza que vão judicializar por meio de ADIN.

Guedes e Maia são freio a “risco Dilma”.

2 curtidas

Queria saber o desfecho dessa novela mexicana. A Selic a 2% já não existe mais. BC está falhando em controlar sua taxa básica. Deve dar a mesma vergonha daquele cara que esgasga no The Voice. Final de Outubro tem Copom, se aumentar os juros, o resultado não será outro que desconfiança e perda de credibilidade. Se mantém, o risco do gap se retroalimentar é grande. Quanto mais Tesouro Selic cai, mais ele tende a cair. O cidadão olha a aplicação dele no fundo DI de baixo risco negativa, liga pra gerente, xinga e põe na poupança. E agora?

5 curtidas

Pessoal, no app do banco inter está aparecendo uma opção LCI DI 360 que rende 110% do CDI com resgate pra 01/10/2021, eu tenho uma parte da minha renda fixa no CDB de liquidez diária do Inter, mas pensei em colocar uma parte do valor nesse LCI pq aparentemente está atrativo e não vou precisar dessa grana até a data fim (tenho minha reserva de emergencia no nubank).

Vcs acham q vale a pena colocar uma parte do dinheiro nesse LCI ?

Quanto está rendendo no de liquidez diária?
O problema é que o CDI está tão baixo que que deixar o dinheiro travado por um ano você vai ganhar algo como 0,3 ou 0,4% a mais.

1 curtida

Não fosse a baixa dos estoques reguladores de alimentos, não fosse o Bolsonaro persistir no renda cidadã e ministros e parlamentares se “engalfinharem” no meio do caminho, nada disso estaria acontecendo. No mais, manobras macroeconômicas não bastam há anos. O desenrolar da “novela mexicana” só Deus sabe. Não sei como o Guedes ainda não largou a toalha. O cara é tinhoso. rs

Daycoval - 110% LCI - prazo 89 dias + liquidez diária.

1 curtida

Eu gosto muito do Guedes, se Brasília é o inferno e os políticos são demônios. O Guedes é o banqueiro que senta com eles, negocia e sai no lucro rs. Mas nem adianta ficar repetindo, porque é inútil, a culpa é do Campos Neto. Ele estabeleceu esse foward guidance considerando o cumprimento de uma série de premissas que dependiam basicamente de… aprovação política. Determinou um padrão super elevado e que exigiria nada menos do que perfeição. Agora ele percebeu que acreditou em ladrões, fez um discurso para tentar convencer o presidente, que no minuto seguinte terá mil sussuros contrários no ouvido e, enfim, a autoridade monetária perdeu o controle. Estamos caminhando para uma crise de liquidez. Não sei se notícias positivas já serão capazes de reverter o processo, mas vamos observar. E até lanço essa aposta:

O que vocês esperam pro Copom no final do mês (Outubro)?

• Aumentará os juros, citando instabilidade.
  • Mudará o discurso de cortes adicionais, citando instabilidade, mas entrará em “hold”.
  • Não mudará o discurso nem citará instabilidade.

0 votantes

1 curtida

Ou então vem pra renda variável, que acredito estar ocorrendo mais a migração do que na poupança. Os gerentes dos bancos devem estar empurrando muito fundos multimercado, com uma exposição maior em RV.

2 curtidas

CDB tá 100% do CDI, mas tem o IR que no LCI não tem…

Sofisa tem uma LCI de 107% com liquidez depois de 90 dias.

1 curtida

Até onde vai o ágio na taxa da Selic?

• 0,35% a 0,50%
  • 0,50% a 0,75%
  • 0,75% a 1,00%
  • acima de 1,00%

0 votantes

De novo! Cada vez que o Campos Neto fala os juros futuros disparam! kkk Guedes, Maia, Acolumbre, Marinho numa articulação danada para acalmar o mercado, mas com o Campos Neto falando é impossível. :joy:

1 curtida

Acredito que de 0,75% a 1,00% reflita uma zona confortável para o spread com as LTNs, sem levar em conta futuros reajustes na expectativa de inflação, mas acho que se chegar a este ponto, o mercado explodiu primeiro.

2 curtidas

O sujeito tá de brincadeira. Deixasse para cogitar o renda cidadã após eleições. Concorda, @sr_fouquet?

1 curtida

@j.black, não assino o Estadão e não consegui ler a matéria. Acho que a seriedade do programa social do Bolsonaro ficou para trás no dia em que ele relutou cortar o abono e fazer a consolidação dos vários programas no Renda Brasil. O que veio depois disso, antes ou depois das eleições, é um tumulto que passa longe das expectativas do eleitor mediano.

1 curtida

Interessante, 80% das pessoas daqui acreditam em selic abaixo de 1%

Acho que é em relação so agio do TD selic

1 curtida

Pensando agora na inversão da selic, é um momento errado de aportar em titulo de longo prazo?

1 curtida

Verdade… Votei errado :joy: