Depende do futuro na bola de cristal. Hoje os títulos devem estar pagando uns 140% do cdi só para bater o tesouro Selic. No caso dos atrelados À inflação vivemos um momento divisor de águas, se o governo recobrar a consciência vamos para privatizações e reformas e as taxas recuam, gerando um bom momento para travar uma rentabilidade maior ou gerar ganhos na marcação a mercado, ou o governo assume de vez a face populista e Dilma III vem aí.
A meu ver, Dilma lll vem por ai e olhe que votei no infeliz, justamente, por um Brasil sem inconsequentes no poder. Pelo visto, o capitão não passará de 2022…tá fazendo uma lambança atrás da outra. Implementando reformas “pendengas”, ameaçando romper o teto de gastos, forçando programa eleitoreiro, abraçando Toffoli que já foi advogado do PT, vendendo até a mãe para proteger o filho do xilindró. É que o brasileiro é um povo banana por natureza, demora para acordar, adora levar tapa na cara antes de despertar. Fosse num país sério com povo de “sangue nos olhos”, o barril de pólvora já teria explodido. 
Esse é o tópico de renda fixa ou de política?
Reformas, teto de gastos, programas eleitoreiros não afetam seus investimentos em renda fixa? Até o T Selic anda negativo para alguns. Me parece o tópico adequado para os comentários.
Afetam a renda fixa, bem como a variável. Para assuntos puramente de cunho político, como você está tratando, entendo que tenha um tópico mais adequado.
“Puramente”? Releia o texto. Acho que você perdeu algum parágrafo.
Deságio da LFT segue aumentando.
Por que ninguém está desesperado?
Quem tem deve estar relativizando com a volatilidade dos juros mais longos.
Ou então é a pessoa média que olha 1x no mês ou até mesmo 1x no ano…
Olha o que diz esses números:
27% da dívida com instituições financeiras (43% LFT) - pressupõe alavancagem e marcação a mercado
27% da dívida com fundos de investimentos (67% LFT) - gente que investiu onde o gerente apontou
Winter is coming.
Tem sido generalizada a recomendação de reserva de emergência / poupança em fundos selic simples. Quase todas as casas de análise e youtubers.
Mais uma notícia interessante:
Poupança capta R$13 bilhões em setembro e saldo supera R$ 1 trilhão pela 1ª vez na história

do relatório do Fundo verde…

Está tudo ótimo.
A XP disse que a bolsa logo vai a 115k.
Paulo Guedes falou na TV que o Brasil está mandando muito bem e surpreendendo o mundo.
Tá difícil enfiar TD-SELIC goela abaixo da rapazeada. Agora, é SELIC + 0,37% e, ainda assim, o pessoal não quer comprar.
A meu ver, situação bem ruim.
Pior do que Argentina, Geórgia e Turquia.
Por isso, Real indo pra vala.
Campos Neto parece ter reforçado a aposta no nada fazer, segundo noticiário.
Pelo visto, quando o alarme prudencial soar, já vai ser tarde.
E a culpa é dele.
Quanto à situação fiscal, mais ou menos, o brasileiro exagera. Argentina monetizando 60% da dívida, África do Sul com 6% de reservas internacionais. Brasil está mais para uma Índia com situação fiscal deteriorada e baixo crescimento. Ruim, mas tem conserto.
Comentei com alguns colegas sobre a postura estranha de queimar reservas e jogar o juros lá embaixo meses atrás.
Vai contra o que eu acredito que seria a postura esperada do BC, ser mais conservador.
Curiosidade. @sr_fouquet tivesse que mudar de país com custo de vida menor e melhores expectativas que o Brasil. Qual seria sua primeira opção?
Não faço idéia, @j.black, é bem diferente imaginar do que fazer.
Vai depender se você pretende exercer alguma atividade neste país. Se não, pessoalmente, minha primeira opção seriam as ilhas caribenhas, mas não poderia determinar uma sem antes passar algumas semanas em cada uma delas. É o hub ideal para qualquer investidor, mas exige ter acumulado uma pequena fortuna para viver somente disso. Ou você abre um quiosque na praia também. 
Na Europa, ouço falar bem da Irlanda, um primo meu se mudou para lá e fala muito bem do país, sei que é um país de economia liberal que se destacou nos últimos anos, não sei muito mais, o idioma facilita, mas o sotaque estranha um pouco, passei um tempo no UK e as pessoas falavam que a Irlanda era super barata (mas em Londres também, uma banana custa uma libra), sei também que faz parte do Acordo de Schengen, que permite você morar lá caso possua passaporte de algum país europeu. Vale a pena investigar se você estiver levando isso a sério mesmo. Um long shot talvez seja a Romênia, pois tem uma economia em crescimento, é um país mais desenvolvido que o Brasil, mas está longe do PIB per capita da Europa Ocidental, creio que o custo de vida seja mais baixo e também fala uma língua latina (que vai ser uma barreira, claro, mas não é russo). Culturalmente, é uma incógnita para mim.
Segundo Maia, a Câmara deverá priorizar a regularização das despesas públicas, a reforma tributária e a reforma administrativa.