Renda fixa (TD, CDB, LCI, poupança)

Pressão no Bozo, Guedes! Mostre que vc ainda tem o saco roxo. :rofl: :joy:

1 curtida

Este ano não sei, mas ano que vem tenho quase certeza.
Em todo caso, já comprei mais IPCA 26 hoje.

Alguem pensando em alocar em TD IPCA?

1 curtida

Como venceu uma aplicação em CDB minha hoje, acabei pegando o IPCA 55 (+ coragem).

IPCA+6% e eu começo a aportar aos poucos. A tendência daqui para frente até as eleições não é bonita de se ver. Se algum partido de esquerda assumir o poder, aí vai ficar feio mesmo.

3 curtidas

Se algum dia pagar ipca + 7%, eu tenho interesse.

4 curtidas

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/colnago-aceita-convite-de-guedes-para-ser-secretário-do-tesouro-e-orçamento/ar-AAPQemk?li=AAggNbi

Voltei a alocar um pouco. No IPCA mais curto. Ganho real (juros) de 4% ao ano, está razoável.
Completando: TB comprei um pouco de LCA indexado pelo IPCA + 4% (vantagem: isenção de IR). Neste caso (LCA), comprei dentro do limite do FGC (considerando rendimento).

1 curtida

A LCI do Inter já está pagando 4.75% a.a. + IPCA

1 curtida

Prazo?

2024

Peguei dessa 1 mês atrás a 5,11%. Acho que chegou a bater logo depois na faixa dos 5,5x se não estou enganado

1 curtida

Tesouro IPCA 2026 com taxa de 5,17%… tá ficando interessante hein?

3 curtidas

TESOURO IPCA+ 2026 IPCA + 5,40%

3 curtidas

3 curtidas

Inter já está pagando 4.95% + IPCA na LCI deles

Tem gente que diz que só à partir dos 6% começa ficar interessante.
Eu acho que nos 5% já tá legal pra ir aportando periodicamente e aos poucos.

Em paralelo vai usando o limite do FGC em LCIs/LCAs de emissores “mais seguros” como Daycoval, Inter, BTG e afins.

Fora que pra 2026 não é tanto tempo assim e ainda tem a chance da curva fechar e pegar um trade mais pro final do prazo.

3 curtidas

6 curtidas

Agora o TD vive fechado. Daqui a pouco o ipca 26 estará pagando mais que o ipca 45. Nunca vi acontecer, mas caminha p/ isso…rs

2 curtidas

A curva está virando uma reta, quase todos os vencimentos estão com taxas idênticas. Sinal de recessão se ela inverter e embicar para baixo.

1 curtida