Renda fixa (TD, CDB, LCI, poupança)

ja foi

image

3 curtidas

sinal de recessão isso?

Nossa! Já aconteceu isso na história do TD? Nunca vi.

Pra mim fala mais sobre a confiança dos investidores. É um sinal que os investidores estão preferindo os títulos mais longos em detrimento dos mais curtos, ou seja, com desconfiança do futuro próximo.

Lembro de ter lido em algum lugar que a inversão de curva dos EUA previu 5 das últimas 2 recessões.

2 curtidas

2 das 5?

5 das 2 mesmo… Era uma piada relacionada que as crises em geral são precedidas pela inversão da curva, mas nem toda inversão de curva realmente foi seguida por uma recessão.

Sei lá, aqui no Brasil a gente meio que vive em crise.

@j.black, eu sinceramente não lembro de ter visto, mas o tesouro direto também não é tão antigo.

1 curtida

Parece que logo chegaremos ao pré-fixado a 16% da época da Dilma, mas dessa vez com os efeitos devastadores de uma epidemia e recessão mundial.

Lá nos idos de outubro de 2016, época do impeachment da Dilma, comprei IPCA 35 a 5,64%, taxa praticamente igual à do fechamento de hoje (5,62%).

Ainda não enxergo a situação tão terminal quanto era naquela época, mas fica a questão: com pelo menos mais 1,5% para subir este ano e sabe-se lá quantos por cento de alta no ano que vem, somados a uma eleição que pode fazer o caldo entornar de vez, será que teremos títulos IPCA pagando prêmio acima de 7% em 2022?

Mas isso foi quando ela foi deposta, o mercado já antecipava isso (ela cair) então a taxa já tinha recuado. Na época da crise mesmo a taxa ultrapassou 7,5%. Ainda estamos longe disso. A questão é que o mercado enxerga uma recessão, então é muito menos os fatos como estão, mas como eles vão estar. A Selic demora em média 6 meses pra repercutir no mercado, então só lá por Maio vamos ver o estrago começando a aparecer.

Mas com a Selic subindo, ao contrário, a tendência da taxa de longo prazo é ela cair, se conseguirem ancorar as expectativas de inflação. Então para a taxa subir para sete, teremos que ter uma crise política e de expectativas ainda pior, ou ainda uma inflação muito pior do que já é esperado.

2 curtidas

Rapaz… e eu que falei pra minha esposa comprar no +5,17% que já achava bom kkk.
Ainda bem que avisei que esse TD “variava” hehe

Tá ficando difícil não migrar boa parte do “capim” pra RF.
Na próxima reunião do COPOM, ou na primeira de 2022, acho que até esse pré 2024 vai valer à pena.

Prazo relativamente curto, tanto o Pré como o IPCA, pra carregar até o final se piorar mais, e se melhorar ainda faz um trade na marcação a mercado.

5 curtidas

Lci banco inter ipca mais 5,40 3 anos ultima faixa dos grupos

E tem tb esse pre aqui 1% a.m sem dor de cabeça se vc acredita que a inflação vai ceder, como já tenho mto ipca na carteira fiz uma fé.

Pré eu prefiro TD porque dá pra tentar trade na marcação a mercado.

1 curtida
3 curtidas

Acabei investindo aqui lci 300% valida por 3 meses, promoção da genial black friday pra novas contas

2 curtidas

qual valor maximo para aporta dessa lci?

10k

Acho engraçado que quando o CDI estava 0% a.a. as empresas mais agressivas estavam oferecendo 150% do CDI (com limitações de tempo/lastro semelhantes), agora que subiu tá todo mundo oferecendo 300%, XP, Rico, agora essa Genial