Essa LCA tem nas corretoras normais? A LCA do BB tem carência de 9 meses. Desde já obrigado.
São LCA’s compradas no mercado secundário, que já passaram da carência de 9 meses. Encontra na XP, pode ser que tenha em outros bancos ou corretoras também.
Obrigado pela resposta
No Banco Inter
Alguém saberia dizer se a rentabilidade apresentada para o CRI já está líquida da Remuneração do Distribuidor?
Imagem meramente ilustrativa.

Dúvida resolvida.
A remuneração do distribuidor incide sobre o aporte.
Derivei a conta:

Comunicado do Copom 19/03/2025
“Diante da continuidade do cenário adverso para a convergência da inflação, da elevada incerteza e das defasagens inerentes ao ciclo de aperto monetário em curso, o Comitê antevê, em se confirmando o cenário esperado, um ajuste de menor magnitude na próxima reunião.”
Hoje temos a maior taxa Selic dos últimos 10 anos.
Na próxima reunião do Copom teremos a maior taxa Selic dos últimos 20 anos.
“O Brasil voltou”…no tempo… Parabéns aos envolvidos.
Fico imaginando o seguinte . Se eu compro um título longo agora ( ipca+40 ) e o país toma jeito elegendo Tarciso e uma bancada mais liberal ano que vem , em 5 anos provavelmente as taxas vão nas mínimas , fazendo com que na marcação a mercado eu triplique ou quadriplique o investimento se eu vender . Será que vale o risco ![]()
bom se vc acha que em 2026 vai acontecer diferente de 2006 , onde o mesmo lula estava atolado com mensalão e ganhou e diferente de 2014 onde a dilma ja deixava claro o caos que viria a seguir e ainda sim ganhou , vale o risco, agora se vc for pragmático e ver que essas pesquisas de popularidade , assim como la atras, n querem dizer nada, e que a historia vai se repetir como antes … e melhor contar com o carrego ate o fim
Se esse cenário que vc diz acontecer, então a bolsa vai subir bem.
Vão reduzir o ritmo, mas o efeito na inflação não está acontecendo.
Um cenário ainda pior seria de estaginflação.
A única coisa que a esquerda “tupiniquim” sabe fazer: criar impostos ou taxar investimentos. Cortar “supersalários”, férias em dobro, auxilio moradia, auxilio paletó, penduricalhos, despesas invisíveis, vinhos importados e lagostas, que é bom, NADA! DESAFIAR o alto escalão do funcionalismo, cortando mordomias, NADA! Acorda, BRASIL!!!
“o IR sobre o rendimento é de 22,5%. De 181 a 360 dias, passa para 20%. De 361 a 720 dias, é de 17,5%. Acima de 720 dias, reduz para 15%.”
- VTNC alíquota fixa de 17,5% pra tudo renda fixa e variável .
Eu sempre achei insanidade trade com título público, mas por um lado isso aí pode funcionar. Na pior das hipóteses (e a mais provável também) que é a reeleição do lula, vc comprou um título com boa taxa (ipca +7%) ou seja, não vai “perder dinheiro”, só não vai vender o título ou perderá de comprar com taxas ainda maiores kkk exemplo é a selic ultrapassar 20% mês etc…
não existe “acorda brasil”. Povo em geral não tem representatividade no congresso!
Você citou a “elite” do funcionalismo público, que tem sindicatos e pessoas que estão 24h no congresso fazendo lobby, construindo conchavos etc…
Lógico que num cenário desses sempre os afetados serão o “povo”. Mais provável é vermos uma restrição pequena de benefícios sociais, ou na indexação dos reajustes das pensões etc…
Em 2019 mudaram as regras da Previdência Social, no meio do jogo, para quem já era segurado e milhões deixaram de se aposentar na data prevista. Hoje mudam as regras de tributação, no meio do jogo, para quem já estiver na alíquota de 15%. OU SEJA: não se trata de direita (Bolsonaro), ou esquerda (Lula), o Brasil tornou-se um país NÃO confiável. Sem segurança jurídica ou tributária. Com isso, o contribuinte segue carregando o ônus do Estado nas costas, custeando para que o Judiciário, Legislativo e Executivo não tenham mordomias e regalias cortadas. “Supersalários”, férias em dobro, despesas invisíveis, penduricalhos, lagostas e vinhos importados…os srs. da toga e Cia não abrem mão de NADA! Enquanto não houver uma convulsão social, esses canalhas não tomarão jeito! ![]()
Tesouro Direto está em uma janela boa.
Sim, esse conflito no Oriente Médio elevou as taxas. Tenho comprado IPCA+ longo praticamente todos os meses e agora alguns prefixados acima de 14% estão ficando tentadores.
Já os créditos privados não estão valendo risco x retorno na minha opinião, spreads amassados e até negativos em alguns perfis de crédito. O mesmo vale para bancários agora que os CDBs do Master e afins não estão mais disponíveis para investir.
Eu vinha comprando todo mês Prefixado ou IPCA+ para 2028, 2029.
Mas das últimas vezes que vi só tinha para 2032 ou mais.
Decidi ficar de fora.
Tenho também LCA no BB e LCI na CEF.
tchê, qual a lógica de investir em TD. Emprestar dinheiro para um Estado e governo corruptos igual o Brasil, sendo que historicamente a bovespa e as stocks batem os “rendimentos” do TD.
Sinceramente, não entendo o mindset…
Creio que seja ganhar com a marcação a mercado , vendendo o título antecipadamente.