Obrigado @marcelor o problema é que ai só tem o histórico de abertura eu busco as máximas e fechamentos, principalmente fechamentos.
Putz aí é mais difícil. O TradingView tem uns gráficos pra títulos. Não sei como relacionar aos que tem disponíveis no Tesouro Direto. Ele menciona apenas a duração em anos.
Esse eu vi tambem, mas não segue bem o tesouro, de qualquer forna obrigado pela ajuda.
Talvez neste site: https://tradingeconomics.com/
Vou dar uma procurada la, obrigado !
Alguém sabe como é o cálculo PRECISO do investimento do tipo CDI + x% (Por exemplo, CDI + 6%) ?
Não encontrei nos cadernos de fórmulas da B3.
Obs. Estou falando REALMENTE preciso, para que bata nos centavos com os cálculos dos bancos.
Como exemplo, no cálculo de um investimento do tipo 140% do CDI, a princípio parece que, se em um ano o CDI se manteve por 10% o ano todo, se receberia 14% de juros, porém o cálculo dos 140% é sobre o CDI diário, e isso gera um retorno de 14,27% ao ano.
Minha dúvida é sobre esse cálculo preciso para o tipo: CDI + x%
Até onde sei o mecanismo é idêntico aos IPCA+, ou seja (1+cdi)*(1+taxa)
PRINCIPAL*(1+((1+CDI)^(1/252)-1)*(1+PRÊMIO/CDI))^(DIAS)
Olha, sei de uma coisa… A longo prazo ações de boas empresas sempre vencem qualquer “renda fixa”. Acredito que é perda de tempo focar nesses detalhes, até pq tesouro direto sempre terá taxas melhores que essas porcarias de bancos.
Pessoal com essa mudança no calculo da inflaçao (meta continua para a inflação) como isso pode afetar os titulos ipca e prefixados?
Acredito que a mudança seja positiva, o governo não vai ter como “abandonar” a meta de um ano e deixar para o ano seguinte, vai observar constantemente se está no padrão. Isso talvez aumente a volatilidade da taxa básica, mas aí não é minha área.
Alguém sabe onde encontro o VNA anbima de 06/02/2023?
O site da anbima só apresenta os últimos 05 dias úteis.
Pessoal,
Com a extensão da carência em LCI / LCA…alguém sugere algum outro produto da Caixa Econômica Federal em renda fixa (D+0)? Alguém que manje dos produtos da CEF aqui?
Pessoal,
Alguém já recebeu o tipo de alerta abaixo sobre reinvestimento? Ingressei na página do TD e estou tentando confirmar o bendito agendamento, mas não localizo o tal ícone p/ confirmação. Não existe!
A confirmação do seu agendamento - protocolo xxxxxx - ainda está pendente.
Se não for confirmado, a operação programada para 15/11/2024 será cancelada automaticamente.
Eu tenho memória de pombo, posso estar falando alguma besteira.
Também fiz esse agendamento, e tive a mesma dúvida.
No final, acho que não confirmei nada. É uma inconsistência do sistema. Você agenda e pronto. Mas a operação demora um ou dois dias pra ser efetivada, e o trânsito da operação não aparece no extrato, então a grana meio que “some” momentaneamente, e você começa a suar frio achando que fez alguma merda.
Não pretendo usar de novo.
Mais fácil esperar a grana cair na conta e realocar como de costume.
Então, cara, acho que tua estratégia tá bem montada, mas dá pra melhorar. Eu também tenho bastante no Tesouro Selic, é ótimo pra segurança e liquidez, mas tô diminuindo e diversificando aos poucos. Esse CDB de 100% do CDI com liquidez diária que você pegou no Inter é uma boa, eu tenho algo parecido e uso pra reserva de emergência. Agora, os LCIs que você mencionou também são interessantes, ainda mais por causa da isenção de IR.
Se tá buscando aumentar rentabilidade, dá pra olhar CDBs de bancos médios que pagam acima de 120% do CDI, mas sempre atento ao limite do FGC pra não arriscar demais. E sobre manter liquidez, acho super válido, até porque, quando rola uma queda na bolsa ou dólar, você consegue entrar rápido com esse dinheiro. Acho que teu plano de equilibrar metade em liquidez imediata e metade em prazos curtos faz muito sentido. No geral, só continua diversificando que tá no caminho certo!
Alguem sabe algum banco que esteja disponibilizando alguma renda fixa com liquidez diaria perto de 120% do CDI? Desde ja, obrigado
Se for dinheiro pequeno tem 99pay e RecargaPay (aparece 110%, mas é muito mais porque não tem IR nem IOF).
Banco de verdade, com percentual maior é 110%
Pode achar algo melhor se ficar procurando nos secundários (XP, Rico, etc…)
Se faz movimentação em curto prazo (menos de 30 dias) tem opção de LCA no secundário com resgate diário e sem IOF, de 84% (equivale a CDB 108%)