Então está estranho mesmo. Nunca vi. Se colocar no site que postei acima, ele calcula.
Coloquei lá, ficou no meio dos 2. è dificil ser 100% porque o cálculo do IPCA envolve algumas parciais (não tem como resgatar o VNA do dia da aplicação, apenas o do dia 15 do mês anterior ou subsequente) e acredito que a parte prefixada deva ser calculada mediante a uma taxa diária equivalente, mas se tivermos muitos feriados no ano já pode perder precisão. Enfim, vou ficar sem saber se a corretora embolsou esses R$136.
Existem os Cadernos de Fórmulas fornecidos pela Cetip, que regulamentam os cálculos feitos para esses investimentos. Os investimentos IPCA+ do Inter e Bmg estão batendo com o Guia Renda.
Tem regras tipo essa:
“Por consequência, quando os ativos previrem correção pelos índices de preços IGP-DI, IGPOG, INPC ou IPCA e tiverem data de atualização e/ou pagamento periódico de eventos
anterior ao dia 15 do mês, sua correção será efetuada utilizando-se, como base, o número
índice do segundo mês anterior ao mês de emissão/início de rentabilidade, de incorporação de juros ou de amortização, se houver. Caso a data de atualização e/ou pagamento periódico de eventos for posterior ao dia 15 do mês, sua correção será efetuada utilizando-se, como base, o último número índice disponível (mês anterior).”
“o Tesouro ficou bem caro”. “Assim como os bancos têm que se adaptar ao movimento da Selic, investimentos deveriam se adaptar. Não só pelas taxas de administração, como a custódia, mas até por outras questões, como o CDI sendo balizador do mercado”
Colegas de forum, algum de vocês conhece ou já teve experiência com empresas que atuam na compra e venda de precatórios?
Conheci recentemente uma empresa chamda Hurst Capital que atua nessa área e faz uma espécie de fundo p/ comprar precatórios. Sabem os riscos desse tipo de negocio ou ainda se a empresa Hurst é confiável?
Nunca ouvi falar, geralmente esse tipo de investimento se limita a investidores qualificados. Procure no google e no reclame aqui para ver se descobre algo.
Pessoal, me tirem uma dúvida, por favor. @weldson, esses tempos trocamos uma ideia sobre NuConta, talvez vai saber me ajudar.
Eu só tenho 1 TED gratuita/mês no BB. Mas digamos que eu gere um boleto (ex. 1.000,00) pra depositar na minha NuConta -> pagar o boleto com minha conta corrente BB -> entra os 1.000,00 na NuConta.
Pergunto:
Se eu quiser transferir da NuConta pra corretora no mesmo dia que entrar esse valor (pago por boleto), como fica a tributação de IR + IOF da NuConta? Considerando que o NuBank aplica no TD e segue a tabela regressiva do IR + regra dos 30 dias pro IOF… Eu não perderia grana fazendo isso?
Se ela nem dormir na conta vc sequer vai ter rendimento para gerar IR, né?
Fora que não tem como perder dinheiro com IR + IOF, só se aplicam sobre o rendimento
Óbvio, não tinha lembrado disso. Impressionante como no meio de tanta coisa esquecemos o mais simples, rs. Obrigado amigo!
Pessoal,
A transferência para Mirae tem como favorecido razão social e cnpj da própria corretora? Ou seja, titularidade diferente. É isso mesmo?
Depende da corretora. Dou preferência por aquelas que possuem conta individual pelo cpf do cliente.
Isso. A conta não fica vinculada ao seu CPF.
Embora a Mirae seja bastante elogiada aqui no fórum e tenha uma história de bons resultados internacionalmente (Coreia do Sul etc.), fico inseguro por conta desse aspecto.
Penso a odisseia que seria caso houvesse algum problema com meu dinheiro depositado na Mirae. E se houver uma invasão e as contas forem zeradas? E se a corretora quebrar no Brasil? E se algum maluco pegar o dinheiro todo e sumir? É complicado…
Banco Inter e BTG com LCI pagando 106% do CDI + liquidez diária após 90 dias. Alguém confirma?
Sofisa está com 107% CDI, com liquidez após 90 dias. Acabei de confirmar no aplicativo agora.
107% CDI c/ liquidez diária?
A liquidez diária só a partir do 90º dia.
No banco Inter tem CDB com liquidez diaria de 100% cdi e LCI de 90 dias pagando 95% cdi.
Achei a matéria interessante.
Esse não sabe nada, deve estar confundindo Selic com a taxa de juros de empréstimo (que é a de longo prazo). Ou seja, pode zerar que os juros não caem.