Rentabilidade + Estratégia de Carteiras

Pessoal,

Seria interessante compartilharmos qual a rentabilidade anual que estamos conseguindo com nossas carteiras e quais as estratégias seguimos, incluindo mudanças no meio do caminho.

Eu comecei a investir a pouco mais de 1 ano, sou novato no assunto, mas tenho aprendido muito aqui no forum.

Estou particularmente interessado nas carteiras do pessoal que investe a 10+ anos e suas estratégias.

Histórico / Estratégia:
Eu comecei todo errado investindo em CIELe VVAR por recomendação.

Então montei uma carteira de FIIs que fiquei estudando por um bom tempo. Foquei em fundos bem diversificados e foi composto da seguinte maneira: 1 Shopping, 1 Recebíveis, 2 Logísticos, 1 Bancário(já vendi) e 2 Comerciais. Essa me gerou uma boa rentabilidade, acima do IFIX.

Então passei a estudar também balanços de empresas e frequentar foruns e grupos de telegram de análise fundamentalista. Venho tendo bons resultados (bull market, eu sei) e sabendo precificar melhor as ações.

Desempenho anual - FIIs:
TWR/Cotas: 27%
TIR: 26%

Ações:
TWR/Cotas: 15% (Efeito CIEL e VVAR)
TIR: 35%

Agradeço se o pessoal mais experiente puder contribuir.

5 curtidas

Achei a ideia legal!!

Comecei a investir esse mês e estou acompanhando o fórum há algum tempo. Gostei da ideia e agradeço sugestões do pessoal. Comecei com pouco dinheiro e já investi tudo o que tinha no momento, pretendo fazer aportes mensais.

Aproveitar esse tópico pra não abrir outro desnecessariamente.

OIha que estudo “pra lá de” interessante:

https://twitter.com/jesobailce/status/1370077889690013700?s=20

Resolvi fazer a mesma coisa, mas só entrando e saindo do IBOV e deixando o dinheiro parado.
Não calculei IR e assumi custo zero pra operar.

EDIT:

Com 15% de IR nos meses de lucro do IBOV e CDI fixo de 3% ao ano:

3 curtidas

Achei a rentabilidade do gráfico do twitter muito elevada. Será que o calculo feito está correto?