Rentabilidade + Estratégia de Carteiras

O Nigri postou no instagram o resultado recente da carteira de Greenblatt (Fórmula Mágica). Dando surra no IBOV também.

Apesar de claramente funcionar no longo prazo, não consigo abrir mão do stock picking. Acabo usando Graham e Greenblatt como “screening” de empresas pra começar a estudar.

5 curtidas

Testei alguns com FCFF em relação ao VM, a princípio com bons backtests, mas estou ensaiando no fracionário com o “dinheiro da cachaça”. Fico surpreso e tento verificar quando me mostram modelos "simples como o de Joel Greenblatt " funcionando. Como nestas tem giro de carteira, fica complicado de automatizar para testar.

2 curtidas

Não sou de girar e de nem experimentar coisas novas.

Mas acredito que seja bem interessante o sguinte experimento…

Empresas com lucros nos últimos 05 anos…
Empresas com P/L inferior a 15
Empresas com volatilidade superior a 45% ao IBOV
Empresas com atividades perene

Acredito que ter empresas numa carteira bem diversificada tendente a aportar em grandes baixas por gerar enormes resultados, pois a sua resiliência seria ignorada e sua volatilidade as faria ter preços ridiculos…

Mais um filtro que fará uma grande diferença, aumento do lucro líquido no mínimo 15% a.a.

Tem um trabalho que apontou no Brasil o melhor desempenho do indicador P/FCO em relação a P/L, P/VP e alguns outros.
Vou tentar encontrar na minha biblioteca e se encontrar envio aqui.
Mas o ponto é, o FCO pode resolver parte do problema do lucro / câmbio além de pegar parte da anomalia dos accruals

Por estes dias está completando um ano que a Rico implementou uma ferramenta de acompanhamento de rentabilidade da carteira.
Segue abaixo a rentabilidade da minha carteira nos últimos 12 meses.
Se dividirmos 26,85 por 13,15 dará 2,04 ou seja um rendimento de 204% do CDI.

14 curtidas