RESERVA DE EMERGENCIA

1 curtida

Alguém está em dolar ou ouro com caixa p aportes?

@sr_fouquet
@cadu

Da uma luz ai. To só em cdb e estou com medo do nine, pensando em algo no exterior p caixa com liquidez.

Ivvb? Ideias?

3 curtidas

Já faz alguns meses que meus aportes tem sido apenas no exterior.
Por enquanto, só tenho comprado moeda mesmo, mas estou estudando algumas empresas. Mais diversificado geograficamente do que tendo algum foco específico. EUA, Europe e Ásia estão no meu radar. Atualmente tem a Evolution, que é uma empresa sueca negociada na OMX de Estocolmo, é líder global em B2B para cassino online. Na Europa ainda, acredito que energia pode ser uma oportunidade. Na Ásia, gostei de uma empresa de saneamento localizada na China e negociada em Singapura. EUA tem a Monster, que acompanho já faz um tempo e a Verizon, no setor de telecomunicações. Com os juros americanos subindo, é possível que dê para fazer algum ganho com renda fixa, mas só de manter a moeda, já venho tendo ganhos de paridade contra EUR, CNY etc.

4 curtidas

Como tá fazendo? Deixa o dólar parado em alguma conta bancária mesmo?

3 curtidas

Como iniciante, estou mobilizado a “dolarizar” por meio da plataforma Avenue, mas estou inseguro pois vejo muito sobre altos custos e taxas. Qual a dica do pessoal aqui do fórum?

Eu ja tenho conta em corretora no exterior também. Mas não movimento muito. Vou estudar estes cassinos

1 curtida

Meu caso sobre dolarizar é que eu acho meu aporte pequeno, e acredito que não compensa fazer essas remessas. Por enquanto tô só no Brasil. Reserva em CDI.

4 curtidas

O que impacta minha decisão é essa questão também, em termos de “porte do aporte”… estou com 5 mil aqui pra realizar, mas fico inseguro de realizar o aporte para a Avenue, estou propenso a colocar esse dinheiro na XP e trabalhar com ETF lá dentro…

2 curtidas

Estou usando o Banco Inter, tem um spread melhor que a Avenue. Carrega a conta quando o dólar baixar (se baixar novamente).

3 curtidas

Várias estradas levam a Roma. Mas é o seguinte, mandar o dinheiro para os EUA é fácil, você fa pelo banco, pela corretora, pelo remessa online. Você só precisa abrir uma conta lá fora, coisa que demora 24 horas. Feito isso, é muito fácil enviar o recurso para qualquer lugar do mundo. E há corretoras internacionais nos EUA.

O que no final deu certo para mim foi o seguinte. as coisas foram meio ao acaso mas acabou assim:

Meu assessor na XP tinha parceria com a Avenue, eu abri conta e não sabia… assim que passei pra assessoria deles. O spread que pago tem sido muito baixo. Muito baixo mesmo, acho que me jogaram em uma categoria “querido cliente” lá.

Mas apesar de poder usar a Avenue para investir etc, eu uso mais com o propósito de ter uma conta banking e facilidade de transferir. Transfiro no PIX, tenho cartão de débito. É bem fácil.

O que facilita mais é que de lá faço uma transferência doméstica para uma corretora mais completa mas sem tanta ligação com Brasil.

Virou realmente uma Avenue. No final, uso a Interactive Brokers, mas você pode usar a Avenue para investir nos EUA. A limitação realmente é essa, só tem NYSE e Nasdaq. Estava comentando da OMX em Estocolmo, não é o tipo de produto que você vai achar lá. Mas outras corretoras nos EUA podem ter este serviço e até mais. Aliás, se quiser sumir com dinheiro, faz um passeio de conta em conta pelo sudoeste asiático. Uma hora te acham, mas se quiser o gostinho de dar algum trabalho pra receita. Hong Kong, Malásia, Coréia, Hong Kong, aí joga em outra conta e esquece de declarar rs.

3 curtidas

Muito obrigado pelo relato!

Tenho visto em diversos lugares pessoas reclamando do suporte recebido pelas equipes da Avenue, e também sobre o SPREAD alto lá, imagino que dificilmente eu encontraria o “caminho das Índias” para uma categoria de “querido cliente” ali rsrs

Talvez para começar seja interessante trabalhar ali, mas meu receio é ter mais dor de cabeça do que sentimento de “solução”, e ver meu patrimônio aportado ali “desmanchar”…

1 curtida

Fouquet, está investindo em renda fixa lá fora?
Sempre que puder, posta suas ideias de investimento no exterior. Seus posts são sempre muito bem embasados. Obrigadão!!!

4 curtidas

Uma opção de curto prazo caso queira deixar dinheiro em caixa é pegar uma T-Bill, vencimento de 3 a 12 meses, rendendo 4%. Tem também os bonds corporativos, mas é difícil achar curto prazo. Uma dica boa é bond de empresa brasileira, pois você acaba sabendo bem mais do que qualquer estrangeiro e recebe pelo risco que ele em geral vai superestimar. Mas meu foco tem sido empresas mesmos, então se for gerar renda, prefiro a solução de curto prazo neste momento. Renda fixa no exterior é 100% mercado secundário no caso.

6 curtidas

Obrigado, Fouquet!
Sabe se a TD Ameritrade ou na Interactive Brokers consigo comprar T-bills ou bonds de empresas brasileiras? Gostei dessa ideia e os prêmios pagos para empresas brasileiras são bem interessantes lá fora.
E quanto a tributação cobrada nos EUA para esses ativos de renda fixa? A própria corretora retém na fonte?

1 curtida

Dei uma olhada na IB, é negociado o lote mínimo de 10.000 a aproximadamente 100 dólares… Mas havia conversado ontem com uma pessoa da área, a assessoria deles conseguia a partir de 50 mil dólares, bonds em geral a partir de 10 mil… Quantos aos bonds, são muitos, precisa dar uma olhada individualmente.

Como você tem a IB, aproveita e usa o trading view para pesquisar… por exemplo, dá uma busca no ticker BIL, você vai ver a descrição: SPDR Bloomberg 1-3 Month T-Bill ETF… o ticket está a 91,50. Se quiser ser mais purista, tenta conversar com um assessor internacional se tiver um, o meu veio junto com a XP… As vezes você consegue o acesso que quer e basta um telefonema. Quanto a taxação. Sinceramente, não sei dizer, mas acredito que uma T-Bill seria tributada caso a caso, o que me leva a crer que não é tributada, ou seja, iria 100% na tabela de IR. Mas preciso confirmar ou que alguém confirme a informação. Outro ponto, pelo menos não se deve ignorar, é que o último entendimento da receita é que qualquer investimento no exterior leva em conta o câmbio declarado em 31 de dezembro, isto é, a variação cambial é intra-ano… se o vencimento é no mesmo ano, você não vai ter este benefício… No caso de uma catástrofe acho que tudo certo, menos mal, mas não é má idéia considerar um vencimento em janeiro de 2024, caso não tenha uma perspectiva imediata de investir.

2 curtidas

Perfeito! Obrigado!!!