Bem, como comentei rapidamente com o Cadu em outro tópico, há alguns meses estou estudando e simulando os robos da “Smarttbot”. Isso para o DT(acho até que os robôs deles são para DT apenas). Como falei, apenas simulando, não estou em conta real. Testando mini dólar e mini índice. Estou testando com os robos gratuitos, especificamente na estratégia de média móvel. A cada “dia” que passo vou refinando a estratégia e tal. Eu estou gostando da plataforma, o que me atrai na Smarttbot é que é uma plataforma que trabalha independente da pessoa, deixo meu computador desligado durante o dia e o robô manda ver.
Sei que tem o esquema do robô no Metatrader, que me parece muito bom, inclusive, mas não me interessei, porque ele tem de rodar em nuvens, essas coisas, e não manjo nada disso, e nem tenho muita paciencia para essas coisas. Então o da Smarttbot sendo “piloto automático” mesmo, para mim é uma beleza.
Como falei, estou testando estratégia, com dois contratos no dólar e no índice. Duro que em simulação eles só lhe dão um robo gratis, ai tendo que puxar o outro no “lapis” aqui em casa, mas e simples.
Pelo que tenho observado, ao longo desse tempo, posso falar que usando uma estratégia simples, sem querer ganhar o mundo num só dia, prejuízo até que não da. Atualmente estou trabalhando com a seguinte estratégia:
Quando o grafico de 60 minutos está em alta(acima da MME 42 entro comprado no dia, quando está abaixo, entro vendido. Se estiver sem direçao(muito na média), ai me baseio na MME21 do gráfico Diário. Mas esse é só um direcionamento meu, pois o robô está montado para trabalhar acima ou abaixo da MME21 no grafico de 15 minutos. Então direcionamento no grafico 60 m, robô trabalhando no grafico de 15 minutos acima ou abaixo da MME21.