Robôs de Investimentos

É sim.

No INDFUT tentei já fazer vários ajustes no setup, tanto no HILO quanto na MME, e nos stops, mas ainda não achei nada que faça uma diferença significativa p/ cima.

1 curtida

Eita…

Aquele nao é ruim.

Mas vamos tentar chegar mais perto do dolar.

Pelo jeito nao vai ser fácil.

1 curtida

Cadu, esses setups que vc tem no IFR é para pegar repiques, certo?

Usa no diário? Será que no semanal tambem da certo?

Quando vc entra é visando só um repique de curto prazo? já coloca uma venda com algum ganho, diríamos algo entre 5 e 10%?

1 curtida

Opa, estava esperando começo de abril para assinar a investcharts, só precisa do módulo tempo real na BMF ou compensa já assinar mais de um, o que vocês recomendam?

Estou viajando, até segunda à noite eu acho que a conta está ativa para testar.

1 curtida

Puxa, não entendo bem isso.

Acho que só com a BMF já da para testar isso, mas melhor ver com o Cadu direito. Até porque me parece que ter os dois é só um pouco mais caro.

Também, talvez seja melhor esperar mais um pouco e ver se o Cadu consegue um setup melhor no Mini ìndice, ai já começa a testar os dois conjuntamente, mas está dificil melhorar o que temos, talvez tenhamos de ficar com ele mesmo, que nao é ruim, mas não é tão bom quanto o do dólar.

1 curtida

Bacana! Se tiver interesse te passo depois o setup p/ vc montar, e as instruções.
P/ operar o indice só precisaria mesmo do BMF tempo real, mas eu assino os dois, este e o Bovespa em tempo real.

Estou usando um setup de IFR que a própria plataforma divulgou: InvestCharts: Exemplo de Backtest: Otimizando o IFR2 (ações do IBOV)

1 curtida

Que legal, Cadu!!

Não sabia que a plataforma também tinha essas estratégias de robô!! Há outras estratégias além dessa?

Em que ações é usada, em todas do IBOV?, é isso? A plataforma capta todas as ações do IBOV que entram nesse setup e abre operação, ou vc coloca as ações q vc quer? quantas da para colocar?

Está usando a quanto tempo? Tem sido lucrativo? O Backing test deles é bastante lucrativo, ao que parece.

Pelo que entendi a estratégia final otimizada é: IRF(periodo de 2) - quando vai abaixo do nivel 50 abre a operação, desde que o papel esteja acima da MME 100…seria isso?

Para fechar a operação seria a maxima dos dois ultimos dias, apos a entrada, isso?

A entrada é no próprio candle que infiltrou para baixo do IFR, ou espera o fechamento desse candle e compra na abertura do proximo dia? E a venda acontece no segundo dia de maxima a partir do candle da compra?

Pelo que entendi esse sistema da muitas entradas não? Sendo tanto prejuizos como lucros pequenos, na casa de 2%, seria isso mesmo?

1 curtida

Cadu, estava pensando aqui…

Não sei se vc já tentou o seguinte com relação ao Indfut

Ao invés de usar a MME no próprio 15 minutos, usá-la em gráficos acima disso, 60 minutos, diario, e até semanal. Mantem o Hilo 20 nos 15 minutos, operando nesse grafico(que é para pegar as operações grandes, que são as que dão lucro), mas usa como entrada a MME nos tempos acima, parece que da para fazer isso no Investchart, ao contrario da Smarttbor, senão me engano no primeiro teste de um setup meu , até usava uma MME de gráfico acima.

Talvez possa vir dai uma solução para otimizar esse setup.

2 curtidas

Isso mesmo, só faltou um detalhe, o setup de compra roda só no final do pregão. Aí vc escolhe o número de ações que quer operar. A plataforma tem trocentos setups já pre cadastrados para vc testar.

A vantagem deste setup do Ifr é sua taxa de acerto, muito elevada.

Sobre o ajuste no setup, não me recordo se já tentei este tipo de ajuste, mas depois vou fazer.

1 curtida

Boa!!

Esse setup da plataforma não tem “stop” né?

Isso quer dizer que se o papel cair forte durante dois, tres dias, teria um prejuízo maior?

A entrada já entendi perfeitamente, mas a saída é dificil de entender.

Vc escolhe os papéis que quer e cadastra eles no setup e ai deixa rolar?

São várias operações, não. Se operar pra valer mesmo deve ter dia que não passa em branco.

Tendo em vista a corretagem de 0,80 centavos(nessa média) e a baixo percentual de lucratividade(ao que parece, ganha-se na quantidade), está me parecendo que o valor minimo por operação seria de mais ou menos 5 mil reais, correto?

Cadu, se puder colocar aqui uns dois gráficos , um com operação que deu lucro e outro com operação que deu prejuizo, agradeço. Assim vou entender melhor a saída da operação.

Olha só que legal, com os setups dos mini contratos e mais esse de ações, acho que ja da para ter um ganho razoável, no sistema formiguinha, um pouco aqui, um pouco ali.

1 curtida

Isso, sem stop.
De uma olhada no setup rodando em RENT3, no sombreado verde é onde deu lucro no setup, e em vermelho onde deu prejuízo.

Boa lucratividade.

A seta verde é a abertura da operacao e a vermelha o fechamento?

Ah…a corretagem da Xp é mais cara…vc falou q co seguiu 11 reais né?

Parece q as vezes da um lucro na casa de 1/ 1.5%…É ISSO?

Acho q o minimo numa operacao seria 5 mil mesmo

1 curtida

Sobre as setas, isso mesmo.
Corretagem Xp, isso que quebra. Embora tenha pacotes lá, o que assinei sai por volta de 11 a ordem.
Sim, lucro pequeno, com taxa de acerto elevada, por isso o valor a operar tem de ser maior. A desvantagem aqui frente ao índice é que no índice vc opera alavancado, não precisa ter boa parte do valor em caixa. Já neste setup do IFR não, vc tem de ter o valor em caixa.

Se bobear dá p/ montar um setup no índice com base neste IFR2, operando em período curto, tipo 15min. Ainda não tive tempo de testar.

1 curtida

Opa…pode dar certo!

1 curtida

Ainda sobre o Ifr, a estrategia seria acompanhar papeis q estao em tendencia de alta e operar no recuo?

1 curtida

Exato.
Tem outros ajustes que quero fazer no setup, mas ainda não tive tempo. Tipo diminuir o IFR 50 p/ 25 na compra, e ver qual seria o resultado. Certamente vai diminuir o número de trades, mas será que aumenta a taxa de acerto e o lucro?

Certamente tera menos trades…em termos de taxa de acerto pode cair…pois no 50 o papel esta mais forte…no entanto pode aumentar a lucratividade.

Ai da nao entendi a saida…a questao das duas maximas

1 curtida

É aquela linha cinza que fica próximo do topo dos candles, no gráfico de RENT3 que postei. Tb não conhecia ele.

Cadu, acesso liberado, se puder mandar o setup eu já testo aqui…

1 curtida

opa…muringuets, veja ai quanto fica a mensalidade da plataforma…ate finalizar os testes eu posso pagar metade…finalizando abro a vonta na XP e pego a minha…

1 curtida