Robôs de Investimentos

Joia, a noite te envio por email!

1 curtida

Enviado!

Cadu,

Simulação está ativa, já fazendo ordens. Muito obrigado pela ajuda na configuração.

Pelicano, poxa obrigado pela disposição em dividir a conta da plataforma, quanto tempo você acha que ficaremos na simulação?

Vou manter um feedback aqui, qual frequência vocês acham interessante para acompanhar sem floodar o fórum?

Estou confiante nessa estrategia hein… :smiley:

2 curtidas

opa…legal…vc ta ajudando bastante…senao eu teria de abrir conta na XP…ja tenho em duas…só vou abrir la se a coisa vingar mesmo

Vamos simular pelo tempo necessario…bem q seja dois tres meses

Quanto aa frequencia da postagem o Cadu q manda…ao menos nos primeiros dias seria legal diariamente

Cadu te passou so do dolar? Se sim nao seria interessante tambem ja irmos simulando os dois ao kenos p ver rodar?

Depois me passa em privado sua conta d valor p deposito

1 curtida

Bom, só por hoje vou dar um feedback agora e à noite:

L/P Apurado -557,5 L/P Projetado -72,5 L/P Total -629,99

Vejam aí se está coerente rsrs se eu tiver feito bobagem já corrijo…

1 curtida

Finalizado o primeiro dia, seguem os resultados:

L/P Total 545,01 com um total de 7 operações.

Estava desanimado no almoço quando postei a parcial, mas no final do dia o resultado foi positivo. Só vou dar feedback no final do dia, já que tudo pode mudar rsrs

1 curtida

Muito bom. Chequei aqui e rodou corretamente hoje!

1 curtida

Fala, Cadu!!

Não entendi o resultado…rsrsr

O que seria esse L/P Otal 545,01?

Por que será que tivemos algumas operações canceladas?

Porque será que em duas vezes operou com 10 mini contratos ao inves de 5?

O que é o preço e o preço médio? Preço é o preço na hora da compra e preço médio é o preço que foram comprados os contratos? Se sim, vejam que em algumas operações tivemos um sleppage consideravel.

Bem, no final das contas, quanto deu de lucro?

Aqui no dia da Smarttbot, com um mini contrato, num setup parecido com esse, deu algo em torno de 150 reais de lucro

2 curtidas

L/P = lucro/prejuízo, é o resultado financeiro total
As operações canceladas foram pq não executaram o preço a mercado, provavelmente pela flutuação maior no índice.
10 contratos ao invés de 5 foram viradas de mão. Ou seja, se vc está comprado em 5 ações, e a tendência inverte p/ baixa, se vc só vender 5 contratos vc fica com zero. Mas se vc vender 10 contratos, vc fica com uma posição de 5 contratos vendidos. Na plataforma tem esta opção de virada de mão, quando vc opera nas duas ptas.
Preço médio acredito que no simulador deva dar mais alterações, pois a sua ordem no book é simulada, e não acontece de fato. Mas não sei ao certo como funciona a relação preço da ordem executada e preço médio no modo simulação.
Resultado no dia foi de R$ 545,01

Excelente!!

Entendi, virada de mão, tem na Smarttbot tambem.

Se fosse um contrato daria 105 reais, foi um bom dia!!

Legal, importante mesmo é estar fazendo os movimentos corretos.

Cadu, é possível operar com um contrato pela plataforma? Pois no ínicio vou querer um contrato, para depois ir subindo com a confiança.

2 curtidas

É sim.

1 curtida

Fala, Cadu…

Depois que vc mostrou aquele setup do IFR, fiz uns estudos aqui e montei um setup que da para controlar até manualmente, parecido com esse, bem parecido.

Fiz uns backing testes manuais(ta ligado, eu gosto do velho caderninho, calculadora e caneta)…Parece ser muito bom, veja se entende como montei.

Para dar entrada, precisa estar com Histograma MADC positivo(eu uso um de 56,26,13). Para ter mais acerto ainda, pode-se usar a força do papel(tem um cara, o Telmo Trader) que ele tem no site dele um lance la de força do papel(acumulo dos ultimos tres meses - IBRX, sendo bom que o papel esteja com força acima de 50). Bem, além disso, precisa que o IFR (2 periodos) corte a linha de 50. Outra coisa para entrar comprado esse candle que ejeta a operação deve estar perto da MM(media simples de 9 periodos), Se estiver longe eu não abro, pois ai papel já esticado. Se estiver abaixo da para abrir, desde que acima da MME 26 períodos.

Quando o H MADC está positivo e o papel com força, e o IFR cruza para baixo a linha de 50, eu entro comprado no dia seguinte ja na abertura, colocando um stop de 5%.

Corretamente e burocraticamente a operação pode durar até que o H MACD fique negativo, quando então eu coloco um stop abaixo desse candle. Podendo colocar tambem o stop abaixo de um ponto anteior, um pouco mais para abaixo, pois nessas horas as vezes ainda pode oscilar para cima.

Os mais afobados podem colocar stop usando a MM 9 períodos mas eu não acho legal, pois perde muito em lucratividade.

A unica vez que acho legal colocar o stop abaixo da MM9 é quando da divergencia entre preço e H MACD como aconteceu no BB e na Petrobras.

Outra coisa legal que verifiquei, é que da para fazer mais de uma entrada, cada vez que o setup entrar em ação.

Claro, ainda fiz pouco testes, mas no entanto consistentes…tive poucos stops e vários ganhos de 15/20%.

Ontem no site do Telmo só tinha dois papeis acima dos 50 de força, hoje só um, mercado ruim para essa operação.

Vou tentar colocar aqui uma foto do gráfico do BB e da PETR para vc dar uma olhada e avaliar esse sistema.

É tentar perder 5% , para ganhar 10/15/20.

2 curtidas

2 curtidas

Consegui…rsrsr

O grafico da PETR é praticamente igual ao do BB, nemprecisa colocar…da uma olhada nesse ai para ver se vc entende meu setup(quase igual ao da plataforma, so que tem perdas e ganhas maiors, trades mais longos)

Ah…outra coisa, para entrar tem de estar acima da MM 100 periodos, como o da plataforma.

Vou começar diariamente puxar alguns papéis para simular algumas entradas, hoje pelo jeito não vai ter nada…mas tambem tenho de olhar papéis fora do IBRX.

2 curtidas

Parece ter ficado legal. Depois vou montar na plataforma e rodo o backtest.

Na verdade a operacao até pode iniciar quando o H MACD fica positivo…assim vc pega o movimento do inicio…mas nem sempre nesse momento o preco esta acima da MME 26…e nem sempre vc vera a oportunidade nesse momento

Ate parece uma boa iniciar ai a operacao…mas a queda do IFR serve mesmo para vc tirar o proveito do movimento de forte alta…ele é uma porta q se abre…e nao apenas uma vez…algumas vezes durante o movimento

1 curtida

Postando o resultado do dia:

image

image

1 curtida

Muito bom!

Legal…só uma operação hoje: ai sim!!

Tudo certo, Cadu? Vc vai avaliando se o robô trabalhou certo e eu vou anotar aqui certinho os numeros, final do mês eu vou passar o resultado bruto e líquido para 01, 03, 05 e 10 contratos, com imposto de renda e tudo.

1 curtida

Dados de hoje:

Hoje foi feio rsrs

1 curtida