A sapr4 (100) paga mais dividendo que a sapr3 (90)… em compensação a sapr3 detém direito a voto e é mais apreciada pelo controlador ou pretendente a controlador…
como a sapr3 tem bem menos liquidez que a sapr4 é bem mais volátil…
Como ambas tem tag a long, que visa dividendos realiza a troca entre papeis com frequência preferindo sempre o papel que paga mais dividendo…
No mês passado a sapr3 chegou a 7,30 e vendi… comprei a sapr4 a 5,70 … ou seja, peguei muito mais ações sapr4 e pagando mais dividendos…
Agora tenho Sapr4 …
Se sapr3 e sapr4 caírem ,e sapr3 cair mais por ter menos liquidez ao ponto do dividendo ficar semelhante, ai eu faço nova troca e fico com sapr3 (tendo DY + ação preferida do controlador)…
Depois do carnaval eu peguei sapr4 que era a mais barata e fiz duas trocas (como minha posição é pequena, ganhei poucas cotas a mais. Fiz o mesmo com petr e já fiz com itsa uma vez) mas sempre troco assim que ganho alguma cota a mais… não faço um estudo grande sobre os valores mas agora com a ideia do dividendo, já tenho uma ideia em mente de ver um preço bom para troca. Hoje tenho 4 lotes de sapr4
Eu já troquei e destroquei algumas vezes, normalmente quando a diferença supera 10% (considerando que a PN deveria custar 10% a mais pela distribuição de dividendos). Quando faço a troca, tb levo isso em consideração. P.ex., V 1000 SAPR-4, C 1100 SAPR-3; V 1100 SAPR-3, C 1000 SAPR-4.
Isso me permite preservar os dividendos recebidos, que é meu objetivo aqui. Claro que na troca vc tem um lucro e normalmente eu compro mais ações com ele. Então, se eu vendo 1000 SAPR-4, eu tenho que comprar no mínimo 1100 SAPR-3, mas ná prática acabo comprando 1200 (pois normalmente faço a troca qdo a diferença é de 10%).
Já aumentei a posição em uns 30% sem capital novo, só de fazer as trocas nos momentos certos. Tenho SAPR desde 2016.
O valor distribuído por ação ordinária (SAPR3) será de R$ 0,093481318368, enquanto o entregue por ação preferencial (SAPR4) equivalerá a R$ 0,102829450221. Já os acionistas das ações units (SAPR11) receberão R$ 0,504799119253 por papel.
Data com fica dia 30 de junho e o pagamento ainda será definido
Recomendação do Safra na UNIT a R$ 35,20 do final de Maio
Da última cotação a margem está em ~10%. Para as ON e PN o preço seria algo como 1/5 disso ou R$7,04.
Não consegui abrir posição no último fundo por causa de 2 centavos, esse mercado é cruel. Mas ao meu ver o risco é grande acima de R$6,00. Próximo de R$ 5,00 pode valer a pena.
Para o BTG na primeira quinzena de Maio o preço alvo era de R$32,00:
Não entendi a falta de margem de segurança aqui. Principalmente pq vi no Cafi que vc indicou WEGE. poderia explicar o raciocínio ?
… a sanepar continua com margem de segurança, só não tão boa Qnto aos 5.33, q seria um ótimo ponto de Compra, mas a Wege , qual a margem de segurança dela ? Ela saiu de 16 reais pra 50 reais em menos de 1 ano e só há uma forma de disso ter acontecido q a precificao de um crescimento forte dela, q eu duvido q ocorra.