SAPR4 - Sanepar

ITSA ON e PN já fiz a troca algumas vezes tb nesses 6 anos que as tenho.

2 curtidas

A Weg pra mim é a melhor empresa no Brasil! Contudo, para ela chegar a um P/L de 20 teria que triplicar o lucro dela. Ela conseguiu fazer isto em 8 anos… Não duvido que ela faça isto e até bem mais rápido; só não vou pagar pra ver.

Já a SAPR4, a 8 reais (teria que subir mais de 27%) negociaria a um P/L de menos de 11. Este risco eu aguento… :rofl:

8 curtidas

Sim, estava cara a 16, comprei e estou com 210% de ganho até o momento. A diferença é que WEG pode crescer, tem receitas em dólar, tem histórico e tem feito aquisições praticamente todo mês, tem baixo endividamento, tem caixa, Sanepar não pode instalar um segundo hidrômetro em cada casa nem vai ter reajuste tarifário além de inflação na próxima década. Mostre um relatório que algum analista deu valor de R$50 na Sanepar? Safra 35, BTG 32, XP 32. Marco de saneamento já saiu, já está tudo no preço da ação. Quando um papel é unanimidade é hora de sair dele.

3 curtidas

Mas nesse caso a SAPR3 está 10% a mais que a SAPR4.

Isso fica exatemente o contrário que vc colocou.

Porque a SAPR3 está mais cara se ela paga menos dividendos?

2 curtidas

O problema que vejo na Wege eh justamente esse: ela pode crescer e tem caixa.

Ela não usa nem 10% do caixa em novos investimentos E expansão. Líder do setor, sem concorrência nenhuma. Então, eh muito cômodo pra ela a situação. Por isso não enxergo essa precificacao que o mercado faz nela e essa subida absurda em menos de 1 ano, pois nada mudou na empresa ( teve algumas aquisições, continuou dando lucro e pronto. Nada demais pra essa subida ). Eh como se o mercado tivesse antecipado brutalmente um crescimento forte nos próximos anos, q provavelmente não irá acontecer, pois ela nunca cresceu De forma acentuada, justamente pela falta de player a altura.

Quem comprou nos 16, como vc, fez um excelente negócio. Mas Quem quer entrar agora eu já não Sei.

6 curtidas

Coçando a mão para vender WEGE3… comprei a 29 e já está em 50,50.

Não sei se aguento o risco a partir desse ponto.

Fico pensando se com esse dinheiro, compro outras empresas descontadas e que vão me dar mais lucro do WEGE a partir desse ponto.

6 curtidas

Wege já negocia a múltiplos de empresas de tecnologia e cresce em média 11% nos últimos anos. Não faz sentido o seu preço atual. Eu venderia sem dúvida.

Magazine Luiza cresce receitas em 15% ao ano e lucro em 50%. Se eu fosse obrigado a comprar uma das duas, eu compraria Magazine Luiza.

2 curtidas

É exatamente o que eu falei: a SAPR4 deveria custar 10% mais que a SAPR3.
Se a SAPR3 está mais cara (e no momento, em torno de 10%), a diferença é bem maior do que eu apontei, caso em que eu entendo que se deveria fazer a troca para a SAPR4, entendeu?
Agora, pq a SAPR3 está mais cara, só quem compra ou vende nesse preço pode responder. Eu acredito que tenha a ver com a possibilidade de privatização e o tag along.
Mas para quem quer receber dividendos, não faz sentido comprar a SAPR3.

A SAPR3 chegou a ficar 35% acima da SAPR4 ano passado, esse ano chegou nos 20%.

4 curtidas

Eu só acho q com mais segurança ela terá mais acesso a capital p expandir.

Os lucros devem permanescer próximos de uma estabilidade, mas pode começar a acelerar a expansão do saneamento.

No BR nem 50% dos municípios tem tratamento de água e esgoto. É iminente a melhoria no setor, não sei quais empresas ou se todas irão crescer. Mas precisam crescer, e com este marco regulatório elas podem crescer. O capital está aí eagora os financiadores vão emprestar dinheiro pois há mais segurança no negócio.

Realmente não tinha muita perspectiva de crescer, mas já era um bom negócio barato… a diferença é que agora deverá crescer nos próximos 10 anos.

Se começar a sair notícia de novos projetos, o preço vai começar andar.

3 curtidas

Antes do períodos de maior queda da Bolsa esse ano havia um equilíbrio maior entre as ações ON e PN de muitas empresas, já durante e após os Circuits Breakers, algumas ações ON e PN ficaram muito descoladas entre si, como Bradesco, Petrobrás, Sanepar, Itausa, etc.

Alguem saberia dizer qual a benécie direta na Sanepar com o marco legal? Ao meu ver nao muda muita coisa para a empresa. Paraná tem um indicie de 75% de coleta e tratamento de esgoto, entao percebo que a expansao do negocio fica bem limitada.

2 curtidas

Será q pode atuar fora do estado depois de aproximar de 100%?

Conseguir financiamentos mais baratos melhoraria um pouco as margens.

3 curtidas

se não me engano hoje ela já atua em uma ou outra cidade de SC.

2 curtidas

Verdade, acabei de confirmar essa informação. Eu não tinha conhecimento sobre as possibilidades de expansão do negócio em outros Estados.

2 curtidas

Tem em 1 cidade em SC sim, mas é encostada no Paraná.

2 curtidas

A cidade é PORTO UNIAO (Santa Catarina).
http://site.sanepar.com.br/prefeituras/municipios-atendidos

1 curtida

Segue resultado do 1 tri 2020 da Iguá.

Alguem está acompanhando o deslinde do IPO da Iguá Saneamento? Provavelmente vai ser um IPO bem hypado devido ao marco do saneamento.

Postando aqui pois estou com limitações de post, nao consigo postar mais em determinados topicos

1 curtida

Há expectativa que se vier “hypado” e caro puxa os preços das já listadas.

4 curtidas