SAPR4 - Sanepar

17 curtidas

Vão (Sapr4)emitir debentures de 500 milhões,prqzo de 8 anos.

Div atual 3.6bi
0.55 div/vpa
Valor de mercado antes da div 6.57bi
PATRIM liq 6.64
LL 1bi

9 curtidas

https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/5c749c91-d3a7-4903-b609-7ead65f1d1e8/d15abd12-a691-cedd-f11d-e79782a1074e?origin=1

15 curtidas

Olhando por cima parece ter sido bem melhor do que toda essa queda na cotação indicava. Em um ano com pandemia, seca recorde e sem reajuste os números permaneceram estáveis.

7 curtidas

Parece que teve alguns não recorrentes também (exempl: PDV)

5 curtidas

Vendo o nível dos reservatórios do começo de 2020 dá para notar que ainda está uns 25 p.p. abaixo do que naquele tempo. Com a perspectiva de La Nina afetando os próximos meses 2021 inteiro deve vir fraco por conta do clima. Pelo visto vai ser um ano de compras.

10 curtidas
7 curtidas

Vou jogar aquelas ordens.marotas nos fracionario e lote cheio da sapr3 em -7/8/9/10% . Mas eu acho que sobe hoje…

1 curtida

Mercado inteiro deve subir ou ficar próximo do zero a zero apesar do Carnaval. Tem banco precificando nos r$ 3,00. Vou esperar uns meses antes de voltar, até pq troquei por also3 aí é o tempo de pegar uns ganhos correndo maior risco e depois voltar ao porto seguro com margem de segurança (abaixo dos r$4,15 creio eu).

7 curtidas

Estratégia interessante. De fato, Sanepar deve andar de lado. Só invisto nela meus recursos de “renda fixa” e uso como garantia para compras a termo. Havia saído quando o reajuste não saiu, mas voltei nos últimos dias pagando um pouco mais barato. No CP, de fato não deve subir, mas o lado bom é que não tem muito espaço para queda também. Está perto do piso de 2020 (19,28 SAPR11).

6 curtidas

É o tipo de ação que o investidor precisa ter paciência: pandemia, crise hidrológica, contratempos nos reajustes, risco por ser estatal, isso tudo está embutido na cotação atual.

Marco do saneamento e reajuste de tarifas certamente vão destravar valor. Payout no mínimo e que pode ser elevado progressivamente com o tempo, à medida que esses entraves forem se resolvendo.

Enfim, a hora do plantio é agora, nos próximos anos virá a colheita.

13 curtidas

só não compro mais pq minha participação nela já é minha 4a maior.
mas se cair abaixo dos 4 em algum momento, acho que pego mais um pouquinho…

4 curtidas

Relatório de ontem da Eleven, feito com estimativas menores do que realmente veio o resultado, dando alvo em 43,00 para SAPR11. Acham que a empresa tá sendo penalizada em excesso e acham que a revisão tarifária poderá surpreender o mercado.

8 curtidas

Não curti muito o resultado da sanepar, teve queda da receita, pra mim é a pior coisa. Mas isso já era esperado, pelo menos o lucro nao caiu tanto. 2021 vai ser ano para aportar, nao tem jeito, e quem sabe colher os frutos em 2022/2023.

7 curtidas

A receita ficou estável no anual, e o número de ligações cresceu mesmo no comparativo trimestral. O volume faturado caiu, provavelmente por causa da redução do consumo e aumento da inadimplência, que são coisas temporárias

Para uma crise hídrica tá bom

4 curtidas

Deste ano o suporte principal está em 4.24, de 2020 está em torno de 3.8.
O mercado pode ir para qualquer lado, mas a probabilidade de ir abaixo de 3.8 é baixa.

3 curtidas

No patamar atual fico neutro, pois já estou comprado, mas se for pra 3,80, encho o carrinho.

1 curtida

Exatamente. Esse é o meu ponto. A empresa ficou com “direito a reajuste tarifário maior no futuro”. Em algum momento, virá.

4 curtidas

Se não me engano, em um vídeo recente o Nigri comenta exatamente disso. Ele diz que historicamente represar um reajuste é ruim para o consumidor no longo prazo ( e bom para a empresa).

Isso fica claro nos reajustes de planos de saúde esse ano. Como foi vetado o reajuste de 2020, veio o de 2021, corrigido pelo reajuste de 2020 e o que não foi cobrado virá como parcela adicional por vários meses. Uma hora a conta chega.

1 curtida