SAPR4 - Sanepar

6 curtidas

Pessoal, vale a pena trocar SAPR4 por SAPR3? Tenho 2200 SAPR4 e tava pensando em trocar pra 3 já que não pretendo vender as ações. Tudo isso baseado na máxima de que ON é melhor para quem é sócio.

2 curtidas

Acho q não, compara qual paga mais dividendos.

1 curtida

Ja teve algumas vezes em que o preco da SAPR3 disparou em relacao ao da SAPR4. Quando SAPR3 esta pouco acima de 90% do preco da SAPR4, tenho dado preferencia para a SAPR3 com o objetivo de vende-la e trocar por SAPR4 caso a razao SAPR3/SAPR4 eventualmente aumente.

Veja: no final de 2020 SAPR3 chegou a ficar quase 20% mais cara que SAPR4 (isso sem contar a diferença de dividendos!). Agora SAPR3 está próxima a 90% de SAPR4 (ou seja, agora eu compraria SAPR3)

3 curtidas

Eu troquei SAPR4 por SAPR3 ganhando uns 10% na quantidade de ações.
Isto foi no ano passado.
Ainda não consegui voltar de SAPR3 para SAPR4 ganhando mais uns 10% na quantidade de ações.
Neste meu caso foi mais ou menos indiferente até o momento.

3 curtidas

Vlw turma…meu medo é se um dia privatizar, os donos da SAPR4 serem prejudicados de alguma forma…

1 curtida

Vai ser precatório, vai demorar pelo menos uma década (cenário otimista) para ver a cor do dinheiro.

5 curtidas

Anuncio de JCP, mas quando a gente vai receber só Deus sabe.

11 curtidas

Esperando itausa e Bradesco agora …. daqui pro dia 20 se Deus quiser eles anunciam , como todo ano fazem, uns dividendos quebra galho em dezembro . Bbdc3 ano passado foi se 0,21 ±

Editando: esqueci de dizer que egie3 e enbr3 tb tem costume de anunciar dividendos no fim de dezembro .

5 curtidas

Devo , não nego e pago quando puder

6 curtidas

Mas que porrada nos dividendos hein. Não esperava tanto. Coisa linda!

10 curtidas

Geralmente eles pagam todos os dividendos e JCPs juntos no mês de junho.

10 curtidas

Esperando também pelo Bradesco, EDP e quem sabe, TRPL4. :crossed_fingers:

5 curtidas

Fechei posição, devido aos altos custos de investimentos e riscos ao marco do saneamento com a nova equipe do governo. Troquei por bbas q estava com p/vpa similar, ha uns dias atrás, mas rentabilidade maior.

Julgo q a preços similares, o banco seria mais estável e lucrativo em longo prazo.

Os 2 únicos IPOs do setor de sanemaneto q estavam protocolados na bolsa br foram cancelados por falta de interesse do mercado devido ao risco da carreta furacão (nova equipe econômica).

13 curtidas

Curioso, eu tendo a achar que o risco do novo governo ao marco de saneamento é péssimo pra população, mas potencialmente bom pra sanepar.

A ideia do PT é voltar pra tudo como antes.

9 curtidas

Pois é… penso igual…ruim pra população e boa pra empresa/acionistas…por exemplo, caso o novo governo modifique esse tempo de metas de atingimento de esgoto e água até 2033…a empresa pode repensar esse dinheiro já direcionado para investimento e voltar pro caixa…aumentando -assim- a possibilidade de novos dividendos …isso ñ seria bom.? Ou tô viajando na maionese…hehe

1 curtida

Ta viajando, a necessidade de investimentos é p atender à faltas de água e outros problemas críticos. Só q os políticos esquerdistas enforcam as margens da empresa, deixam sem lucro, agora c essa rentabilidade baixa q está tendo n paga nem juros p expandir.

Vão tomar preju se tentarem atender à população assim, com governo idiota esquerdista usando a empresa p fazer campanha política. Abaixando a conta de baratíssima p mais barata ainda.

N muda nada na vida de ninguém pagar 5 reais a mais ou a menos de conta de água.

Mas p empresa, é oq viabiliza ter água e esgoto de qualidade p população.

Governo sucateando o essencial ao invés de baratear a vida do povo diminuindo impostos.

1 curtida

Concordo quanto aos altos custos de investimentos, mas, assim como o @ricardotgo, vejo a volta ao que era antes como ruim pra população e boa para a Sanepar.

Tenho as 2, mas posição maior no BB e faz total sentido isto que você falou.

Não acha uma contradição se posicionar justamente em uma estatal federal? Enquanto a Sanepar é estadual com gestão de outro grupo político…

Creio que a pretensão do governo federal atual seria positivo para a Sanepar e a gestão dela é feita por governo de “direita” (PSD é “esquerda” no NE). Não acha que num ano sem eleições as pressões sobre a Agepar diminuem?

Eu ainda acho a empresa bem lucrativa e pretendo manter algo em torno de 4-5% dela na minha carteira.

7 curtidas

E não foram só os IPOs de saneamento que foram cancelados. Não é uma boa hora pra fazer IPO. O momento bom é com juros baixo e euforia no mercado. Aí qualquer pocaria venda.

6 curtidas

4 curtidas