SAPR4 - Sanepar

Estou esperando uma corrigida também, abaixo de 5,20 já começo a aportar!

3 curtidas

:rofl:

3 curtidas

Sanepar obteve uma receita operacional líquida de R$1.66 bilhão, um aumento de 8,4% a/a, impulsionado pelo reajuste tarifário de 2,95% em maio de 2024 e pela manutenção de temperaturas mais altas ao longo desse outuno. O EBITDA da companhia teve uma redução de 2,3% a/a, totalizando R$644 milhões, margem de 38,7%. Na parte operacional, a companhia registrou aumento no número de economias atendidas, 0,8% para ligações de água e 2,8% para esgoto e aumento no volume faturado de água de 3,4% a/a e, 5,3% a/a para o esgoto.

Custos e despesas operacionais registraram aumento de 16,9% com relação ao 2T23, totalizando R$1.157 milhões, em função principalmente do reajuste salarial de 3,8%, pelo aumento do gasto com energia elétrica derivado do reajuste tarifário e por aumento com gastos em serviços de terceiros. O resultado financeiro totalizou R$53 milhões negativos, aumento de 15,9% a/a, devido ao aumento do volume da dívida.

Os investimentos do trimestre totalizaram R$446 milhões, redução de 6,5% a/a. O endividamento da companhia fechou o trimestre em 1,7x Dívida líquida/EBITDA e grau de endividamento da companhia em 48,4%. Por fim, a companhia obteve um lucro líquido de R$375 milhões, redução de 11% a/a.

6 curtidas

Você tem o número do processo? Não consigo acessar pelo link (mesmo estando com PJE logado).

1 curtida

Na verdade eu já olhei aqui. Tem o processo originário no fato relevante de uns meses atrás. E tem também o de cumprimento de sentença em um FR de junho.

Aprovada a Lei Orçamentária, acho que a Sapr já vai fazer o reconhecimento contábil do crédito.

Pelo que o RI falou, só vai precisar essa visibilidade pra auditoria permitir. Como eu vi na Lei que não teve nenhuma exceção pra pagamento parcelado, creio que vai estar tudo certo.

9 curtidas

Pessoal, já tem uma relação disponível.
Mas não consegui verificar se estamos contemplados:

LOA 2025 - Proposta do Poder Executivo - Precatórios — Portal da Câmara dos Deputados (camara.leg.br)

2 curtidas

Aparentemente, pela reação do mercado (+5% hoje), estamos dentro!
Sonho cada vez mais próximo de se tornar realidade.

4 curtidas

Um dado extra:
SAPR e CSMG praticamente subiram juntas desde agosto.
Mas, em dólar, CSMG já rompeu topo histórico, e SAPR não.
No Trading View, obervem os gráficos SAPR4/USDBRL e CSMG3/USDBRL.
Quero dizer que SAPR ainda tinha “lenha pra queimar”, independentemente do precatório.

6 curtidas

Você sabe qual é o número do precatório?
(Ou alguma outra identificação para tentar rastrear?)

1 curtida

pior é que não…

1 curtida

Qual o efeito do precatório para a empresa? Aumento de caixa, redução de alavancagem, dividendos extraordinários?

1 curtida

Quem viu, viu.

Edit: mas pra quem confia, entramos. Só digo isso.

2 curtidas

Qualquer que seja o destino, é muito dinheiro para o caixa da empresa. Fortalece muito a tese.

4 curtidas

Abrindo a info pra geral:

na proposta enviada pelo Governo para a Lei Orçamentário, já há a previsão de pagamento do precatório da sanepar:

https://t.co/UKnBqOMf5z

Aproveitem a info como entenderem melhor.

11 curtidas

Não sou da área jurídica.
Como você vincula o número do precatório (01189180920244019198) à Sanepar?
Ele aparece em algum outro documento?

3 curtidas

Pelo menos o valor ($3.97 bilhões) bate com o da Sanepar: Tribunal envia R$ 3,97 bi em precatórios para inclusão em orçamento da União de 2025, diz Sanepar | Empresas | Valor Econômico

5 curtidas

Achei aqui.
[https://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/cpfCnpjParte.php?secao=TRF1](https://Justiça Federal)

CNPJ Sanepar = 76484013000145

8 curtidas

Eu sou advogado. Acessei o processo de cumprimento de sentença no TRF1 e vi o número de precatório formado. Só precisei tirar hífen e pontos e achei de boa.

9 curtidas
7 curtidas

Desde que a Sanepar anunciou a liberação e realização do leilão das PPP, o mercado bate nela incessantemente.
Não sei se esse leilão, na prática, inviabiliza alguma possibilidade de que a empresa venha a ser privatizada no futuro.
Não que isso estivesse no preço, mas talvez a chance, a partir de agora, seja praticamente nula.
Por outro lado, não deixa de ter cara de privatização, ainda que parcial e mais operacional, essas PPP assinadas.
Mas, por óbvio, o que importa para o mercado é o controle da empresa, que continua estatal.
Então, agora é hora de receber os precatórios e aguardar.

Em tempo: o nível de reservatório da empresa estava em 99% em 31/08/24.

10 curtidas