SAPR4 - Sanepar

ué, só a 4 que subiu, que estranho

4 curtidas

Posicionando para receber os precatórios com mais 10%? :grimacing:

2 curtidas

image

18 curtidas

Pessoal, estou comprando Sanepar a algum tempo para compor carteira de aposentadoria.

Quais assuntos relevantes voces acha ficar de olho a longo prazo? Gosto da companhia.

2 curtidas

Por ser estatal pode sofrer com interferências políticas. Outro ponto é que ela precisa negociar a renovação dos contratos com as prefeituras, dá uma pesquisada no caso de Maringá para entender melhor esse ponto. Mas no geral é uma ótima empresa.

4 curtidas

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar (“Companhia”) em cumprimento
ao disposto nas resoluções da CVM e em continuidade ao Fato Relevante de 1º de
março de 2023 e ao Comunicado ao Mercado de 14 de março de 2024, informa a
seus acionistas, investidores e ao mercado em geral que houve o envio ao Conselho
de Justiça Federal (CJF), pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), da
Relação de Precatórios para inclusão no Orçamento Geral da União do Exercício de
2025, do valor de R$ 3.979,3 milhões, oriunda da ação originária n.º 0008066-
96.1994.4.01.3400 e do cumprimento de sentença n.º 1074228-74.2022.4.01.3400,
ambas da 21ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal.
Não obstante o envio da Relação de Precatórios mencionada, a Companhia
acompanhará a efetiva inserção do precatório no Orçamento da União.
A Companhia manterá o mercado informado sobre o andamento deste processo.
Curitiba, 17 de maio de 2024.

14 curtidas

:eyes: :upside_down_face:

2 curtidas
4 curtidas
5 curtidas

Geralmente eu acho uma putaria criar holding, espero que não aconteça.

3 curtidas

Pessoal, algumas dúvidas sobre a tese de Sanepar:

  1. Qual a ideia por trás dessas PPP que a SANEPAR tem feito? Isso é positivo, neutro ou negativo para o plano de negócios dela? Se for positivo, quais os ganhos esperados?

  2. Quais as vias de crescimento para o negócio? Novas ligações (tendência de aceleração ou desaceleração a partir de agora)?

  3. Como o último reajuste tarifário divulgado impacta o negócio da empresa?

3 curtidas

Pra quem gosta de “desenho” :eyes: :upside_down_face:

12 curtidas

bom que se der rompimento é no topo histórico.

6 curtidas

Amigo, data venia, esse precatório será pago entre 5 e 10 anos. Colocar 2025 na perspectiva é irreal.

4 curtidas

2t24

11 curtidas

Que resultado pavoroso. :melting_face:

5 curtidas

Com base em que você afirma isso?

O precatório já está formado. Basta ser incluído em dívida ativa até o final de março do ano que vem. Procedimento razoavelmente simples e célere.

Caso isso aconteça, nas condições atuais em que o Governo paga precatórios, será pago até o final de 2026. A perspectiva de 2025 é justamente porque havia alguma chance de ser incluído em dívida ativa em Março desse ano. A chance era pequena, mas existia. Já até março do ano que vem é um prazo bastante razoável.

Essa é a regra que tem sido cumprida há bastante tempo. Não sei de onde você tirou esse prazo de 5 a 10 anos.

Tem uma ampla discussão nesse mesmo tópico explicando todo o procedimento. Basta subir algumas mensagens.

5 curtidas

Exatamente isso!

1 curtida

Já tem gente, no YouTube, dizendo que começou a perder fundamentos kkkkk :man_facepalming:

Vendam dá pra mim , venda ! Estou doido que dê uma corrigida pra aumentar posição

7 curtidas

:sweat_smile:

3 curtidas