SDIL11 - SDI Logistica Rio

39,35% da sua posição

1 curtida

Boa tarde .

Tenho esse fundo em minha carteira, como funciona esse negócio de subscrição?

Grato

1 curtida

Entre em contato com sua corretora informando que vc deseja subscrever a totalidade das cotas que tem direito de Sdil. No dia 15 este valor subscrito é liquidado do seu saldo.

Tinha deixado uma OV de 40% da posição de Sdil11 em 107,99, até cancelar. E não é que já pegou hj. Vou usar este valor para subscrever as novas cotas.

1 curtida

Tenho algumas cotas de SDIL11 e hoje surgiu na minha conta XP o cód SDIL12 , do que se trata?

São as cotas que tem direito a subscrever.

É uma excelente estratégia… consegui vender um pouquinho a 109 há uns 10 dias com o mesmo objetivo.

1 curtida

o que devo fazer com o que tenho ? vender ?

Se o valor da subscrição for menor que o valor atual devo vender ?

Minha recomendação:
Entre em contato com sua corretora informando que vc deseja subscrever a totalidade das cotas que tem direito de Sdil. Até o dia 15 tenha este valor em saldo, ou seja, o número de cotas de SDIL12 que aparece na sua custódia x 96,13 = valor total da subscrição.

Ao ler o prospecto entendi que as sobras poderão ser adquiridas somente por cotistas. Só não entendi se é necessário que as cotas tenham sido adquiridas até o dia 23/04 ou após essa data também. No caso, comprei no dia 30. Será que vou poder participar das sobras?

1 curtida

Pelo que me lembre era a posição no dia 23 mesmo. Mas olhe na sua custódia se tem Sdil12. Senão tiver, é pq não tem este direito de subscrição mesmo.

Agradeço pela sua resposta, mas não me refiro à subscrição e sim às sobras.

Tem direito na segunda leva:

20/05/2019*:Início do Prazo do Procedimento de Subscrição das Sobras do Direito de Preferência
24/05/2019*:Encerramento do Prazo do Procedimento de Subscrição das Sobras do Direito de Preferência
24/05/2019*:Inicio do prazo de subscrição das Cotas Remanescentes, realizada pelo Administrador e Coordenador Líder
31/05/2019*:Encerramento do Prazo do Procedimento de Subscrição das Cotas Remanescentes e Liquidação das Cotas

2 curtidas

Até que dia posso comprar as cotas e ter direito á subscrição?

Não tem mais direito agora.

Gostaria de uma opinião dos foristas com relação a SDIL11 para o longo prazo. Estou subscrevendo as cotas que eu tenho, mas gostaria de saber mais a respeito das perspectivas do fundo.

Aqui tem informações dele. Um ponto que eu achei negativo é que ele tem somente dois imóveis (recentemente adquiriu o One Park).

https://www.riobravo.com.br/EstrategiasInvestimento/Paginas/FII-SDILogisticaRioFII.ASPX

Outro detalhe é o vencimento dos contratos (Página 4 - mas não especifica quais).

https://www.riobravo.com.br/EstrategiasInvestimento/Paginas/FII-SDILogisticaRioFII.ASPX

@fernandokant acredito que no preço do mercado secundário não está compensando, porém nos 95 reais da subscrição vale a pena, uma vez que você acredite que a administração irá pulverizar (acho dois imóveis e só no estado do Rio ruim). Pela Rio Bravo eles são bons administradores e o fundo vem crescendo, eu espero mais essa subscrição para ter mais detalhes se vale a pena ou não. Analisando hoje 1- valor da cota, 2- imoveis e 3- distribuição, acredito que o ALZR11 e GGRC11 são mais atrativos. Agora pelo imoveis que estão querendo comprar e o Cap Rate que estão pretendendo na casa de 9,5 a 10%, acredito que dependendo da captação se der certo as compras ele chega a ficar muito atrativo, eu não tenho cotas do fundo e estou esperando o pessoal vender (tentar na casa dos 100.

O imóvel de Duque de Caxias (que deu origem ao fundo), apesar de situado no RJ, a localização está longe de ser um problema.
Fica à beira da BR-040, próximo de saídas para várias outras estradas que ligam para SP, MG e o RJ, o que faz todo sentido para um imóvel logístico (está bem entre os 3 maiores Estados do Brasil). E o imóvel é muito bom, composto por módulos com estrutura versátil e flexível, o que permite que sejam adaptados para ter a área que o locador precisar.
Além disso, se você for comparar, a taxa de administração é menor que a de seus concorrentes.
O grande problema a meu ver era que cerca de 75% da receita de locação provinha de um único locatário (BR Foods), o que está sendo resolvido com as novas emissões e aumento do portfólio.

4 curtidas

Como esperado, Subscrição cancelada

image