Se você fosse abrir um negócio hoje, em qual área seria?

Título auto explicativo.

Já comentei em outros posts que nos últimos cinco anos eu construí duas casas.
Vale informar que tenho mais de dez terrenos onde poderia construir.
Então, andei estudando a possibilidade de construir moradias para alugar/vender.
Andei estudando o assunto, além da prática que adquiri nas duas construções anteriores nas quais, embora tivesse contratado um construtor, eu fui praticamente gerente de obra. Além de fazer todas as compras. Também, como sou engenheiro mecânico, eu estudei a parte de concreto, fundações, hidráulica, etc. de eng. civil.
Pois bem, também já informei em algum post que sou aposentado e cheguei à conclusão que não estou muito a fim de tratar de questões de aluguéis de imóveis.
Então, nessa linha, no momento mantenho apenas a ideia de construir um pequeno prédio comercial para alugar para médicos e dentistas.
Fruto do meu relacionamento com duas empresas da cidade que alugam equipamentos para construção civil e que prestam péssimo serviço eu pensei em abrir uma empresa para concorrer. Acho que seria uma boa aqui na cidade. Mas, também acho que não vou fazer.
Enfim, no momento o que vou fazer mesmo é investir em renda variável, principalmente ações, a partir de 2 de janeiro próximo futuro. É algo que posso fazer sozinho, tipo eu comigo mesmo. Vou investir todo mês por dois anos e ir avaliando os resultados. Depois vejo o que faço. Paralelamente, vou fazer caixa para construir o predinho e melhorar uma construção que existe numa chácara que tenho, essa parte vai na conta do lazer.

8 curtidas

Na área de Tecnologia da Informação. É o que estudo e mais me interesso no momento…

1 curtida

Mais para frente talvez eu e minha esposa iremos ver um consultório veterinário para ela.

Isso é projeto de longo prazo (2 anos+) e a gente ainda vai estudar direito se realmente vale a pena.

Eu fico meio receoso de investir parte relevante do patrimônio em um negócio só.