Setorial - Energia Elétrica

Eduardo “não está acontecendo nada na Cielo” Cavalcanti. :face_with_hand_over_mouth:

2 curtidas

@vitorsubs, muito boa a lista, atualizou mais alguma coisa?
Acho que a TAEE é como o @omeprazol falou, 500 milhões, e se vi corretamente a TRPL4 vira em torno de 500 milhões tmb. Pegando a Receita Liquida de 2020 no StatusInvest ficaria mais o menos assim. (NEOE3, TRPL4 e TAEE11 eu peguei o RAP nos sites dos RIs)

Perspectiva (simplista) de RAP futuro
NEOE3 - 862 - RL - 31989 = 2,69%
ENBR3 - 700 - RL - 14983 = 4,67%
TRPL4 - 500 - RL - 3696 = 13,52%
TAEE11 - 500 - RL - 3561 = 14,04%
ALUP11 - 738 - RL - 6140 = 12,03%

5 curtidas

Muito bom o trabalho, impressionado com Alup

1 curtida

Excelente! Eu procurei apenas as que eu sou acionista ou tenho interesse em acompanhar, porém posso olhar mais alguma se alguém quiser. Também posso atualizar agora com o 1T21.

Sobre ENBR, num relatorio do Santander: Management expects 2020-25E EBITDA CAGR of ~8-10%

5 curtidas

Em qual delas vc está aportando no momento ou mais propenso em aportar?
Da ALUP eu não consegui achar o RAP, é tudo aquilo mesmo 2390?

Peguei daqui, pra simplificar:

Porém no release eles tem uma seção inteira falando sobre os projetos, além dessa parte que mostra expansão de geração também:

Meus números foram contas bem rápidas. O correto mesmo seria olhar todos os leilões e projetos em fato relevante e notícia. Porém não tenho tempo pra isso, infelizmente.

4 curtidas

Essa tabela eu não achei quando procurei, mas 2390 seria o total de RAP, atual e futuro correto, se for contar só os futuros (pré op) daria uns 737 então.

2 curtidas

Acreidto que ficaria 2390 a receita total de transmissão. Pelo statusinvest esse crescimento de 755 ficaria em 12%, certo? Bem menor do que eu calculei.

4 curtidas

ALUP tem aquela questão que a maior parte do lucro fica nas subsidiárias não-controladoras. Se você olha qualquer resultado dela, só um terço a metade do lucro fica com os acionistas da própria ALUP. Então a RAP real é uma proporção qualquer daquilo ali

image

5 curtidas

Eu fiz uns swing trades e acabei com várias, mas eu deveria ter apenas EGIE, TAEE e ENBR. Porém eu estou cogitando seriamente mudar para TRPL, EQTL, OMGE e ENBR

Show, brigado pela informação!

4 curtidas

Eu tenho ENBR3 e TAEE11 estou pensando se continuo aportando nelas, inclusive reinvestindo os proventos que vão ser pagos daqui a pouco, ou se abro posição em alguma outra.

2 curtidas

Tenho Taee, Enbr e Neoe nessa ordem por posição, taesa meu pm é 22 e uns quebrados e virou minha maior participação na carteira, pensando em vender uma parte e aportar em egie devido aos investimentos em novas energias.

4 curtidas

Seguindo com as contas de padarias, uma comparação TAEE e TRPL, já que o pessoal está olhando mais para TRPL atualmente, em 2022 e 2023 as duas tem um RAP para entrar em operação parecido. As coisas começam a mudar em 2024/2025 quando a TRPL sai na frente.

Outro detalhe é que tem muita coisa na TAEE que vence em 2030, pessoal que entende melhor sabe dizer se é provável a renovação?

TAEE
RAP 2022/2023 = 505 + 62
Redução de RAP em 2022/2023 = 198,10
Total: aumento de RAP de 368 nos próximos 2 anos.

Vencimento de concessões
2030 - 792
2031 - 160
2032 - 145
Total: 1097

TRPL
RAP 2022/2023 = 305
RAP 2024/2025 = 196

Vencimento 2031 = 13
o resto só a partir de 2037

2 curtidas

Outra coisa da Taee: dependendo do que ocorrer com a saída da Cemig, pode ser que a Alupar compre uma das linhas de transmissão dela (uma das maiores, e indexada pelo IGPM). Há algo em um acordo dizendo que se a Cemig saísse da Taesa a Alupar teria direito a ficar com a linha: https://youtu.be/RcLaeAKuiaY?t=667

4 curtidas

Preocupados?

To tão preocupado que tenho taesa, neoe e enbr. E tava pensando em pegar mais uma, EGIE ou TRPL.

2 curtidas

https://www.instagram.com/tv/CPje2luNmKk/?utm_source=ig_web_copy_link

Senhores,

alguém consegue explicar isso?

2 curtidas

Oportunidade

2 curtidas

Cara, é o que eu tô achando. Eu procurei de todas as formas entender isso, mas não tô conseguindo encontrar motivo além da tal suposta venda da Taesa lá. Eu vou trocar as minhas por Alup.

1 curtida