Entrei atrasado ontem, aos 11,77. Estava esperando o aporte mensal (que faço sempre por volta do dia 15), mas não deu para segurar sob pena de perder o bonde. Vendi algumas coisas e realoquei aqui.
Fez bem! Eu queria aumentar posição, mas saiu do controle… rsss
Vou esperar uma correção agora.
Atualizando sobre CTNM4, que tem 52% da Springs (SGPS3), 85% da Santanense (CTSA3) e operações de agronegócio.
SGPS3
Valor de mercado: R$ 759.500.000
52% - R$ 394.940.000
CTSA3
Valor de mercado: R$ 200.425.000
85% - R$ 170.361.250
CTNM4
Valor de mercado: R$ 352.007.640
52% SGPS3 + 85% CTSA3: R$ 565.301.250
A dívida líquida da empresa é maior que seu valor de mercado. É isso mesmo?
alguém poderia fazer uma analise grafica da SGPS3?
já indica retomada de alta?
2T19: LINK
Não veio lá essas coisas…
Esse ponto achei bem bacana:
Crescimento de 48,7% das vendas no e-commerce da unidade de negócio Brasil – Varejo
11% da receita líquida vem da Argentina.
Resultado veio dentro do que eu esperava. Tiveram não recorrentes que afetaram o LL e ainda não refletiu a grande queda do algodão + os 70mm que irão economizar ao ano com o fechamento de uma fábrica.
A empresa deve atingir o ponto de equilíbrio ainda esse ano e quem sabe lucrar em torno de 15mm já no 4T2019 (se o cenário colaborar).
Alguém parou pra entender essa diferença do 2T19?
Lucro/Preju Líq.:
- CTNM: (51.9M)
- SGPS: (25.9M)
- CTSA: 5.9M
De onde vem os (31.9M) “extras” da Holding?
Será que aqueles outros negócios que tem no grupo foram capaz de tudo isso, ou, é algo exclusivo da Holding mesmo?
Fiquei encucado com esse GAP de Coteminas pra Springs:
Será que esse extra na dívida é o responsável, ou, é margem de arbitragem entre as duas mesmo?
Ainda não foi dessa vez.
‘’ Variações cambiais líquidas de R$ 43,4 milhões, com efeito negativo no
resultado líquido, porém sem efeito caixa, sendo 80% em função de transações
entre empresas controladas; ‘’
Isso aí + vendas ainda fracas , trouxeram um resultado frouxo.
Turnaround é isso aí.
Pelo menos não caiu… ficou meio que no “zero a zero”.
Tá bom… segue o jogo e vamos ver se final de ano vende mais.
Esse resultado não me assustou, sou acostumado com Turn Around’s e é de praxe um processo demorado e que na maioria das vezes não dá certo.
Porém, a dívida da empresa subiu menos que eu esperava e o grupo SPRINGS tem muito patrimônio, muito mesmo. Esse patrimônio seria um ‘‘seguro’’ contra um aumento de dívida e piora no que tange ao operacional, se as coisas ficarem ruins, torra algum dos terrenos , concentra no que precisa e segura até melhorar.
Esse é o porto seguro desse turn around: patrimônio , e isso a empresa tem muito, o problema é rentabilizar o capital que tá na atividade principal da empresa.
Olá pessoal,
Segue um relatório que recebi sobre springs.
https://drive.google.com/file/d/1DflVxcSYQsePLiYrsREC5RX29vzjl-5O/view?usp=drivesdk
+8% e com volume,
será que empiricus recomendou de novo??
Materia bem completa sobre a empresa:
Excelente matéria.